Home Notícias Flamengo prevê aumento de 41% de receitas com sócio-torcedor e mira 100...

Flamengo prevê aumento de 41% de receitas com sócio-torcedor e mira 100 mil associados

2582
27
SHARE

O orçamento do Flamengo para 2017 estima uma injeção significativa de recursos oriundos de seu programa de sócio-torcedor. De acordo com as projeções, as receitas do Rubro-negro vindas deste projeto saltariam de R$ 27,3 milhões para R$ 38,5 milhões — um aumento de 41% se comparado ao que foi arrecadado no ano de 2016.

O otimismo do Flamengo supera até a indefinição em relação ao Maracanã, fator importante para que a torcida faça sua adesão, por conta da maior oferta de ingressos. O clube aposta em outros fatores para seduzir os flamenguistas e, assim, atingir a meta traçada: bater a casa dos 100 mil associados até o fim do ano. Hoje, o programa Nação tem pouco mais de 75 mil sócios.

— Claro que estádio com mais capacidade faz diferença, mas vamos jogar muito mais no Rio este ano — explicou Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo:

— Estamos trabalhando para ampliar a rede de descontos e criar produtos exclusivos para o sócio. Além disso, dois terços dos participantes do programa são de pessoas que não moram na cidade ou no estado do Rio.

O clube terminou 2016 festejando a marca de 75 mil sócios-torcedores — cerca de 15 mil a mais que em janeiro passado. Ainda que o time profissional tenha rodado o Brasil ao longo do ano, o número foi alcançado muito por conta da campanha do Rubro-negro no Brasileiro, pela chegada de Diego e pela sequência final de jogos no Maracanã.

— Se a pessoa gasta um dinheiro com o Flamengo, ela tem de ver o retorno que teve nisso — afirmou Orlean.

No “placar” dos sócios -torcedores (veja ao lado), o time lidera a corrida no Rio, mas ainda está atrás de seis equipes de outros estados.

Fonte: Extra

Comentarios

comentário

  • Isaias

    Eh o pessoal não estava mentido sobre usar mais a base esse ano, afinal não querem contratar ninguém….
    Espero que pelo menos um volante (Rômulo) chegue e tome o lugar do caramujo…

    • Juan Oliveira

      Esse é o planejamento dessa diretoria, aí lá no fim do ano reclama de técnico e jogador, mas continua chupando o EBM.

      • Bruno Martínez

        Fato…para eles jogador tem que vim de graça ou parcelamento no carnê casas bahia.

        • Glauco

          Verdade, até porque dinheiro nasce em árvore e o Flamengo não deve mais a ninguém.

          • Gabriel

            Só uns 300 milhões.

          • LeandroMgaJP

            Pois é, meu sonho é ganhar (ganhar, sequer juntar) o que o Flamengo paga de juros em um único mês.

          • 010Future

            Nego acha que é fácil fazer o que a diretoria faz.

          • Francis Souza

            E vc acha que não tem gente que acredita nisso??? A galera do compra depois vê como paga. O melhor é que o Flamengo acaba de gastar uma grana com o Romário por causa dessas ideias retardadas e ainda tem gente que tem coragem de fazer esse tipo de comentário… Por esse tipo de pessoal ainda existir que tem a chance de termos uma nova Patricia Amorim

          • Bruno Martínez

            Vou lhe fazer uma pergunta tem algum ponta excelente que não tem clube?
            Jogador bom tem que pagar multa ou tentar reduzir…. Ou quer comparar a contratação de marinho por exemplo com romario que na época era o melhor do mundo?
            Esse diretoria ha anos demonstra isso que gosta de pegar jogador sem contrato ou que ele tenha seu próprio passe como trauco.
            Tenho coragem de dizer por que sou torcedor ativo,pois depois ter que aturar Fernandinho,cirino e gabriel.
            Cadê o time competitivo que eles prometeram para 2017? Vão esperar tomar porrada do vasco e sair na primeira fase da liberta para contratar.

          • Francis Souza

            Você que precisa estudar um pouco a historia do Flamengo e entender que graças as contratações que você quer que o Flamengo hoje não pode gastar nada pra contratar… ia entender que a prioridade do Flamengo é pagar dividas e investir em infraestrutura…. e a prioridade maxima hoje é um estadio e não um Marinho ou um Vitinho…. E sobre comparar contratações, dinheiro é dinheiro, seja gastando em Ferrari ou em Fusca… graças a Deus torcedores com sua mentalidade são minoria… e se você não é sócio e não vota isso eu não teria como saber, mas é bom saber que você não é e não vota se não era mais um pra votar no Cacau

          • Bruno Martínez

            Cara Flamengo não é banco, pare de falar besteira eu faço minha parte e muitos rubronegros sendo sócios e consumindo flamengo…o que vc faz pelo flamengo além de falar baboseira?
            Pagar divida é ótimo,mas títulos é essencial para um clube.
            CLUBE VIVE DE TITULOS MANO.

          • Bruno Martínez

            Não preciso estudar Flamengo, vivo Flamengo desde minha infância,maracanã cansei de entrar de graça (meu quintal).
            A diretoria tem obrigação de montar um time competitivo pois eles prometeram que em 2017 iam montar um time digno para brigar por títulos…ou deu amnésia em vc e vai dizer que eles não prometeram?

          • Bruno Martínez

            Por isso que continuaremos com cirino,Fernandinho,gabriel e marcio araujo.
            Tem que coçar o bolso jogador bom tem que pagar a multa ou negociar para reduzir.
            Dever mano todos clubes devem…tem que pagar dividas sim mas cadê o time competitivo que eles prometeram para 2017?
            Sou torcedor nao retardado.

          • Jorge Pontes

            Todos somos e, NINGUÉM é !!!

          • Bruno Martínez

            Não pow o cara acha se vc pensar ao contrário o torcedor é retardado, é fato, depois que caramujo fazer merda e pedir para se aplaudido ou dizer que foi bom pra descançar ai nego quer xingar o dito cujo.
            SRN.

    • Almir Ribeiro

      Ué, que contradição é essa. !não querem contratar ninguém e usar mais a base…ao contrário, se contratar menos é que vai usar mais a base. Você inverteu.

  • Herculano Erlan Lima

    Quer ampliar a rede de descontos? Já discuti com amigos e pensamos em várias possibilidades atrativas mas a que achei uma grande sacada seria uma parceria com um grande grupo ligado a educação privada. Ou mais de um grupo. Aí que bombaria mesmo.
    Pensei na Estácio que está em todo lugar (sério, vc vira para qualquer canto e vê uma Estácio) e além das faculdades trabalha com cursos. ST do Fla teria desconto na mensalidade, aumentando progressivamente dos planos mais baratos (uns 3-5% o cara já tirou mais de desconto na mensalidade do que paga por mês de ST) para os mais caros (20%-25%). Quem já estuda e tem desconto ou bolsa teria mais esse desconto acumulando. Ainda fechava parceria com a Estácio oferenco cursos e bolsas de ensino para os atletas e ex-atletas do Fla e poderia oferecer também sorteios de bolsas parciais e integrais durante o ano para ST. Ia bombar.
    E na verdade é uma idéia melhor ainda para Estácio ou qualquer outro grupo privado desde que eles se vinculassem a vários programas de ST e assim não desagrando a torcedores de nenhuma torcida. Aqui no Rio faria con6enio com os de 4 maiores torcidas (não falei grandes pq grande mesmo no Rio só o Fla. Hehe).

    • André N Lessa

      Incentivando os atletas e ex-atletas a estudar, estaremos caminhando no mesmo sentido das franquias da NBA. Flamengo cada vez mais Instituição.
      SRN

  • Almir Ribeiro

    O problema é a fidelização dos sócios. Manter o crescimento é com resultados em campo, ai o ST tende a crescer muito. Agora não adianta ser sócio só nos bons momentos, tem que ser sócio por ser Flamengo. Mais benefícios…em rede de supermercados, Farmácias, Shopping…com descontos para ST. São essas vantagens que atraem ainda mais ST. A final quem paga tem que ter retorno.
    *Produtos com a marca Flamengo: relógios, Smart Fones…são ideias interessantes. É fundamental ter títulos, ficar sempre entre os 4 isso é fundamental. Arena Fla, é de fundamental importância para decolar de vez o ST. Em fim, a diretoria está agindo e isso é importante para aumentar receitas e investir ainda mais no futebol.

    • Bruno Martínez

      Como disse uma vez esses benefícios são ridículos mano, sou socio mesmo por amor ao clube e entendo o por que como aqui no rj ainda nao é sócio…primeiro como vc disse coloca um time competitivo que a torcida abraça e um estadio fixo para temporada.

  • Madruguinha

    Se o estádio da ilha do governador ficar joia e der um retorno técnico para o clube, podem crer que o programa irá crescer. Jogamos 2016 fora do RJ com o menor índice de lesão do campeonato. Este ano jogaremos no RJ, com CT de primeiro mundo e com a melhor equipe médica e referência em performance. Podem contar que não faltará perna este ano como no ano passado. A diretoria está certa em focar no aumento do sócio torcedor, pois com os patrocínios superaram a meta do orçamento, e porque não confiar no aumento de adesões?

    • rubro negro

      Retorno técnico com MA no meio, Gabriel e éverton de atacantes acho muito difícil, Fla chegou em 3 pq os outros times tbm eram ruins, precisamos de atacantes que façam gols para encher estadio e aumentar ST

      • Madruguinha

        Quem garante que eles vão jogar?

        • rubro negro

          ninguém garante, por enquanto é o que temos

  • Dion Lima

    A única maneira de aumentar esse ST é tendo resultados em campo, e por isso é preciso ousadia nas contratações jogadores bons atraem torcedores, enchem estádio geram renda e atraem mais patrocínio e isso.

    • Bruno Martínez

      Diego foi a prova disso, mas diego veio de graça…jogador do naipe de diego dificilmente acontecerá denovo, ai nego vai dizer assim : Há mas veio o conca, o argentino ta machucado e ano que vem ele volta pra china,cadê o centro de inteligência que não encontra algum jogador bom na america do sul? Ja sei tá todos com contratos, tem que mudar pelo menos um pouco esse pensamento.

  • rubro negro

    Com MA no meio, Cirino, Gabriel e Éverton como atacantes pontas?se nao passar da primeira fase da libertadores já era esse sonho de 100mil ST