Página inicial Contratações Flamengo prepara anúncio do volante Rômulo para o dia 11

Flamengo prepara anúncio do volante Rômulo para o dia 11

4301
10
COMPARTILHAR

Depois de confirmar a contratação do meia Conca por empréstimo até o final do ano, o Flamengo prepara o anúncio do volante Romulo como mais um importante reforço para a temporada. O empresário Carlos Leite negocia os últimos detalhes da liberação junto ao Spartak Moscou-RUS.

A expectativa do Rubro-negro é a de confirmar a chegada do jogador nos próximos dias. Com isso, Romulo é esperado na reapresentação do elenco, em 11 de janeiro, no centro de treinamento Ninho do Urubu.

Romulo e Flamengo acertaram as bases do contrato por três anos, mas a última etapa da transferência depende dos russos. Segundo pessoas envolvidas na negociação, a ida do volante para o Rubro-negro é um “caminho sem volta”.

Como tem vínculo com o Spartak apenas até 30 de junho de 2017 e já pode assinar um pré-contrato, as partes estudam a melhor forma de liberá-lo. Romulo não pretende mais jogar na Rússia, onde está desde 2012 após ter sido vendido pelo Vasco por R$ 20 milhões.

O volante encerrou 2016 na reserva do Spartak Moscou. Ele perdeu a posição para o também brasileiro Fernando e possui um salário considerado elevado para a manutenção no elenco nas condições atuais. São pontos que os participantes das conversas discutem antes de sacramentarem a transferência, assim como possíveis compensações.

Enquanto aguarda o desfecho, Romulo realiza trabalhos para manter a forma física. Mesmo com possíveis dificuldades de última hora, a opinião dos envolvidos na negociação é a de que o anúncio do reforço pelo Flamengo é apenas questão de tempo.

Fonte: UOL

Comente pelo Facebook

  • Lucas Jara

    Q venha ganhar muitos títulos pelo maior do mundo

    • José antonio

      Só não pode vir para ser reserva do caramujo.

      • Thiago Neves

        Cara medo grande disso acontecer pois o Rômulo é um jogador muito comum não faz uma boa temporada desde que saiu do Vasco a muito e muito tempo, ao meu ver é um erro essa contratação pois Cuellar é Ronaldo são muito melhores e promissores que ele, mas pra um time que tem caramujo né temos que louvar um Rômulo

        • Weberty R.

          O Cuéllar deveria ter mais oportunidades ao invés do Rômulo chegar com status de titular. Acho bom que ele venha, mas tem que entrar na fila.

  • Almir Ribeiro

    Torço muito que venha. Pelo visto é só esperar.

  • Magno González

    Esse eh o mais importante, estrategicamente. Será o primeiro volante titular finalmente relegando o inominável à homem de grupo, reserva, banco.

  • Madruguinha

    O cara já perdoou o dividas com o clube para vir para o mengão. Portanto, não faz sentido o lobby dos russos.

  • Henrique

    Amigos, não sei porque da alegria… todos sabem que ele será banco para Marcio Araujo.

  • Gustavo

    Só observo vocês montando o time com Rômulo, Arão, Diego e Conca, mas eu irei jogar !

    https://uploads.disquscdn.com/images/14e339dda4cc2f517f996ad951d4646e476477290880ad3bf472406de43a9108.jpg

  • kenywats

    Pesquisei notícias no Spartak em Moscou sobre o Rômulo e encontrei uma reportagem com um ex-atacante do Spartak das antigas e famoso falando sobre o Rômulo.
    O texto da reportagem é descrito a seguir:

    O ex-atacante do “Spartak” Valery Reingold disse que a equipe deveria tratar da liberação com o meia Romulo, que pode prosseguir uma carreira no Brasil, bem como de quem deverá ser escolhido para tomar sua posição.
    – Temos de seguir em frente. O homem não deseja mais jogar no “Spartak”. Eu não o colocaria no time. Cada um na sua. Desejo-lhe sucesso e boa saúde. O cara é um bom profissional. Em alguns jogos, ele mostrou-se muito bem. Mas não foi o “Spartak” que o fez assim.

    – Sua posição deve ter um substituto?
    – Linha Central precisa ser fortalecida. Mas vale a pena o investimento. Eu gostaria de ver alguém com o nível do futebol de Axel Witsel no “Spartak”.
    – Ele teria ajudado Denis Glushakov no meio-campo. Bastará encontrar esse tal jogador para que tudo no meio de campo fique bem – diz Rheingold.
    ( reportagem continua: )
    Lembrem-se que o contrato atual do Rômulo com o “Spartak” irá expirar em junho de 2017, de modo que o meio-campista pode negociar com outros clubes desde 1 de Janeiro de 2017.
    O Meia começou a jogar no “Spartak”, no verão de 2012 e, desde então, conseguiu disputar para o clube 61 partidas do Moscovão no campeonato da Rússia, em que marcou três gols.
    Nesta temporada, na Premier League, Rômulo disputou oito partidas e deu duas assistências.
    (Fim da reportagem)
    Fonte: sovsport .ru