Página inicial Bastidores Flamengo e Globo não avançam em acordo de TV do Carioca

Flamengo e Globo não avançam em acordo de TV do Carioca

6690
59
COMPARTILHAR

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia no Carioca 2017, o Flamengo ainda não chegou a um acordo com a Globo para a transmissão de seus jogos no Estadual. A diretoria do clube ainda mantém a expectativa de receber mais do que os R$ 15 milhões que serão pagos a Vasco, Fluminense e Botafogo. Entre as demandas feitas pelo clube está a realização de um acordo direto, sem a interferência da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

– Nossa avaliação é que devemos receber de acordo o tamanho do clube e a audiência proporcionada por ele – comentou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Questionado sobre haver uma reunião para tratar do assunto nos próximos dias, o dirigente rubro-negro afirmou que não há a necessidade do encontro.

– Se houver a disposição de atender o que queremos, não precisa de reunião nenhuma – afirmou Bandeira de Mello.

Fonte: De Prima | Lance

Comente pelo Facebook

  • Francisco Amorim

    Na hora de se vender nas arbitrais, os times pequenos ferram o Flamengo e fecham com o Roubinho… Ajudam a eleger esse mala e tudo mais. Na hora de receber dinheiro, querem pedir clemência pro Mengão. Por mim, assine por 1 ano recebendo o mesmo que os grandes, mas tem que receber direto da Globo, sem FERJ de intermediária.

    • Eduardo Sacramento

      O problema é não sabermos qual é a principal reivindicação. O que a Globo concordou e o que discordou. Dos valores acima dos outros com certeza discordou, segundo as palavras do próprio Bandeira.

  • Andrei

    Não assina, isso tá muito legal

  • Steve Dando

    O álibi que eles usam pra pintar o Flamengo como vilão é o fato dele querer receber mais que os outros times (péssima hora pro EBM pedir isso, deveria ser uma coisa de cada vez.). A mídia omite as melhorias que o Flamengo quer trazer pros clubes do Rio e se concentra somente na questão financeira.

    Até onde eu sei a briga é com a FERJ e não com a GLOBO. Não dá pra peitar a Globo sozinha, nenhum clube brasileiro tem condições de peitar a Globo.

    • Rubens

      Mas se a globo não mostrar jogo do flamengo sua audiência vai para o chão, então eu pergunto somos nós que precisamos da globo ou a globo que precisa da gente?

    • Mauricio Sousa

      Amigo antigamente eu concordaria que não dava pra peita a globo. Mais hj em dia ser Flamengo quiser bate de frente com a Globo tem totais condições foi o te do Flamengo comer na mão da Globo.

  • Wagner Alves

    Tá certíssimo o presidente, se não pagarem então ficam sem o Flamengo, aí acaba de enterrar esse falido campeonato carioca.

  • Léo Borges

    Flamengo não é um time é uma Nação, quando o Flamengo joga, ganhando ou perdendo não é um jogo , é um espetaculo, é um show , horario de jogo do Flamengo é horario nobre, para anunciar em horarios nobres na Globo é muito mais caro , Novela das Oito, Jornal Nacional cobram uma fortuna. Passar o jogo do Flamengo dá sempre recorde de audiencia no IBOPE, mais que show de Roberto Carlos no Fim de Ano. Então porque temos que receber igual, o time que jogar com a gente vai ser ja privilegiado pela exposição na midia, querem mais o que ? Na verdade todos ganham mais nas costas do Flamengo, então paguem por isso….AQUI É FLAMENGO #SRN

  • Emerson Freitas

    Vou cancelar o PPV obviamente se a Globo não atender os interesses do Flamengo e não transmitir seus jogos, claro, vou pagar carioca para ver o Vice, tem cara aqui que é infiltrado da Globo ou da FERJ.

    • Zicado

      Eu já cancelei o meu, só volto no brasileirão!

  • Junior_Capacete

    Alea jacta est
    Se o resultado for devastador para a audiência da globo o fla se valoriza.
    Mas eu não me animaria muito. Esse ano tem flamengo na liberta e primeira liga. A globo tem flamengo pra mostrar e ainda economiza uma grana com o carioca.

  • Daniel Silva

    Não Assina! Globo Lixo

  • Vinícius Presto

    Não pode assinar. NÃO mesmo. Mas…já vimos esse filme antes hein. Sei não, vai acabar assinando, a pressão da globosta, que muitas vezes também articula por trás dos bastidores, vai só se acirrar. Vamos torcer para que dessa vez os “blues” não fraquejam.

  • André N Lessa

    Engraçado é que não existem matérias questionando o estado lastimável em que o Maracanã se encontra. Não existe uma matéria que faça uma projeção do tempo que o Maracanã necessitará para ser recuperado (gramado, infiltração – ainda mais nesse verão chuvoso -, segurança, cadeiras, etc), quanto isso custará e de quem é a responsabilidade por esse custo.
    Por outro lado ficamos com a certeza da taxa de 10% que a FERJ cobrará, da quantidade extremamente reduzida dos estádios que possuem alvará.
    SRN

  • Almir Ribeiro

    Vixi vai ter pixote cometendo haraquiri….Vamos ver até aonde vai…o Fla tem que manter a pegada, a Globo e a FERJ estão desesperadas e com certeza mandando os pixotes puxa-sacos fazerem drama para “comover” o Fla. Tá certo o BM. Tamo junto presidente.

  • Vinicius

    Se não chegar a um acordo o que o Fla tem que fazer? Jogar com força máxima no Carioca para poder chegar a final, dai ela ficará sem transmitir. Simples assim!!

    • Almir Ribeiro

      Será muito engraçado isso.kkkkkkkk.

    • Eduardo Sacramento

      Farão um acordo avulso para a transmissão da final. Será benéfico para a Globo, que gastou muito menos, para o Flamengo, que terá a sua e a marca dos patrocinadores exposta em muitos estados do Brasil, e para o desinteressante Campeonato Carioca, que não passará por mais um mico (a Globo transmitiria, sem problemas, qualquer jogo do Campeonato Paulista pelo Brasil).

      Em outras palavras, tudo são negócios.

    • Rafael Oliveira

      Você acha que se o Flamengo não aceitar vai chegar na final? Aí que os juízes vão meter a mão mesmo, quase ninguém vai estar vendo. Vai ser Vasco e Botafogo na final de novo nesse campeonato manipulado.

  • Aristóteles da Gávea

    Sentirei falta de acompanhar meu time de coração em campo todos os jogos do ano, mas por esta causa vale a pena demais! Que a Globo se exploda com a queda da audiência que será CERTA! Terão que tomar essa porrada, e muitas outras se preciso for, para entenderem que são os clubes o que há de mais importante nos campeonatos.

    Experimentem vocês, gerindo um negócio qualquer, atraírem anunciadores em tempos de crise, para transmissão de jogos do Botafogo, Vasco e Fluminense.

    Orgulho de ser Flamengo!!!!!

  • carlos mengao

    Não assina enquanto não pagarem mais é diretamente ao flamengo.

  • Eduardo Sacramento

    Nossa avaliação é que devemos receber de acordo o tamanho do clube e a audiência proporcionada por ele.
    Temos sempre que lutar por nossos direitos e jamais baixar a cabeça por migalhas, se valorizando sempre. Dito isso, devemos lembrar que o Flamengo não joga sozinho e que a grande disparidade de valores não é benéfica para ninguém. Nas outras reivindicações estamos mais do que certos.

    Vale uma observação. A partir do momento que o Flamengo assinar, ele é obrigado a jogar com o time titular.

    • Leandro Oliveira

      O Flamengo não joga sozinho, isso é fato, mas a audiência só é muito alta por que é o Flamengo jogando. Tem que receber mais sim.

      • Eduardo Sacramento

        A audiência do futebol em TV aberta vem caindo a cada ano. O Campeonato Carioca tem uma audiência menor ainda, exceto em seus jogos decisivos. Está longe de ser muito alta, seja Flamengo ou Fluminense jogando contra Madureira ou Bangu.

        • João Vitor

          Sobre a cota pode ate ser a mesma dos outros três times do Rio, o Maior problema é Ferj que pega 10% do Bruto e as outras federações pega 5% do Liquido ainda.

      • Manhaes01

        Leandro Oliveira eu entendo e apoio a lógica de mercado, mas acho que para o Fla no caso do Carioqueta bastaria que o dinheiro não passasse na Ferj, e que possamos receber percentual de payperview e direito a negociar as placas sem interferência da Ferj, isso já nos daria mais de 10 milhões que os demais, e é uma forma astuta de negociar sem criar maiores celeumas. Acho que o EBM está marcando posição politica para ferir a Ferj de morte, e nesse caso ele está certo, mas falando só de negócios eu acho que o modelo que citei acima já resolvia a situação para o Mengão. Apoio a diretoria nesse caso qualquer que seja a decisão, afinal qualquer porrada na Ferj é bem-vinda, e de quebra nos Elias Duba e Euricos da vida.

        • Leandro Oliveira

          Sim também concordo.

    • Rafael Oliveira

      O Flamengo não joga sozinho, mas a emissora lucra pela audiência, então natural que quem dá mais lucro seja recompensado por isso.

  • EuMeSmObYmYsElF

    quem curte são as rádios.. audiência delas vai explodir

  • Gamer pbt

    Tem que lutar para receber mais nada mas justo é quem mais dá audiência
    O flamengo tá sendo um pouco egoísta
    O futebol carioca tem que se unir para melhorar no rio temos um time que se diz grande foi rebaixado três vezes, um nunca ganhou um título internacional e jogou a série c , Botafogo nem preciso falar não ganha nada a décadas
    Me digam uma coisa quantos clubes pequenos do rio estão na série B ? Temos que nos unir para um futebol melhor

  • mtakh

    Imaginem num filme de um grande diretor,George Lucas,2 grandes atores(referente a cachê), Leonardo de Caprio,Robert D.,recebessem o mesmo valor dos coadjuvantes?Ninguém faz nada sozinho é fato,porém ninguém sai de casa pra assistir filme de diretores,e atores desconhecidos,sempre os grandes terão preferência. Sou a favor de ganhar por audiência,como o Flamengo pleiteia.Boa vista x friburguense, só os parentes irão e de graça, talvez nem assim.

  • Andre Luiz

    Acho que o que temos que focar nos comentários aqui no globo esporte e todo site que comentarmos é a transparência que queremos da Ferj a diminuição de 10 para 5% das taxas de jogos e ela não atravessar o dinheiro entre a emissora e o clube e não que queremos ganhar mais isso faz e queimar nosso clube que está fazendo tudo certinho!

  • Marty Mcfly

    Não Assina! Quero ver esse campeonato da ferj Falir.

  • Gabriel Lemes

    O flamengo está corretíssimo em não assinar. A ferj sugou o que podia do flamengo ano passado. Brigou com o clube por dinheiro e quer ser dona do flamengo. O clube de regatas do Flamengo é maior do que a ferj. O clube é do seu torcedor. E o flamengo está brigando pelo seu direito. E apoio isso. Flamengo tem que receber diretamente o seu dinheiro. A ferj deveria cobrar 5% líquidos da renda e não 10% bruto. A ferj está para ajudar os clubes e não monopolizar e querer mamar nas tetas de um clube e de seus torcedores.

  • rafa

    Penso que o fla tem que se posicionar, pois se disser que só disputa o campeonato porque é obrigado, aí a torcida tem que boicotar esse campeonato, simplesmente o ignorando, cancelando o premiere, e não assistindo aos jogos. Em um posição mais extrema deve-se ponderar a possibilidade de não ir ao estádio pra esvaziar ainda mais o campeonato e não dar dinheiro pra feri e até mesmo no extremo ignorar totalmente esse campeonato colocando equipe fraquissima para disputar e cair até a última divisão, assim não precisa disputar o campeonato e não vai ser punido. O problema é que time grande não cai e mesmo com o infantil é possível que o fla ainda seja campeã o. kkkkk

  • Narcox

    otimo não tem que assinar porra nem uma

  • Elias

    Em outras mensagens já sugerir fazermos um grande movimento na internet. Seria bem legal. E levaria apenas 10 minutos. Primeiro colocaríamos nas redes sociais #mudanaçãosbt ou #mudanaçãoband. Ficaríamos assistindo a Globo de propósito e no momento exato do jogo, todos os Flamenguistas mudariam a sua tv para o mesmo canal por volta de 10′. Depois cada um vai cuidar da sua vida. O que vai acontecer? A Globo vai ter uma queda significativa no IBOPE durante 10′ enquanto o canal escolhido aumentar. Com o tempo marcado, eles vão saber que fomos nós que derrubamos a audiência deles. Aí sim eles vão sentir o peso da nação. Mas e queles que são de outros estados? Faríamos a mesma coisa para mostrar a força no Brasil.
    No outro jogo, faríamos com outro canal.
    O que vocês acham?

    • joão dias

      Meu Deus!!!! Cada um que aparece…..kkkkkkkkkkk

      • Elias

        João Dias, essa é uma forma bem simples e bem humorada de protestar. Colocando o nome da nação nos Trending Topics e derrubando a audiência da Globo durante 10′ minutos teria uma grande repercussão, ou você acha que aqueles que patrocinam os campeonatos e tem suas marcas exibidas nos jogos não ficarão preocupados.
        Pelo seu comentário, sei que se for a frente a ideia você não participará, mas valeu assim mesmo.

    • Emerson Gomes

      João Dias, pq sua critica tão infundada e curta para quem ofereceu uma ideia? Se não tem argumento não critique. Elias, sua ideia é sim boa e já foi usada na Premier League e surtiu efeito. Faça o movimento nas redes que eu aprovarei.

      • Elias

        Obrigado Emerson Gomes, não sabia que aconteceu isso na Premier League, vou pesquisar mais para saber. Valeu pelo apoio.

  • Edson Leal

    Quem manda no espetáculo são os clubes, quem movimenta dezenas de milhões de apaixonados são os clubes, eles são os donos do show. E o Flamengo é o cacique de todos eles.

    Se o Flamengo não quiser, não acontece, é simples assim. Basta ter pulso firme, eles vão ceder. Não tem outro jeito.

    • Madruguinha

      Ganhamos muito mais com amistosos que o deficitário carioca.

  • Glauber

    Não assina .
    Esses times pequenos sempre votaram a fovor da FERJ.
    E outra o Mengão merece ser respeitado.
    Parabéns EBM.

  • Emerson Gomes

    Meu Ídolo Eterno Eduardo Bandeira de Melo

  • Adriano Gomes

    Não assina

  • Rodrigo Alves

    Pq o fla não assina com a EI?
    Acho que ate o dono e flamenguista

  • João Victor

    Quem mexe com fogo acaba se queimando. Globo nada mais e do que a segunda maior emissora de televisão do PLANETA, vcs n tem idéia do poder q ela tem de manipular pessoas,se ela já elegeu até presidente, qual a dificuldade q ela teria em prejudicar o flamengo?

    • Rclima

      E por isso devemos nos curvar e aceitar os desmandos?

    • Fabricio NigeRace

      É sério isso…???

    • Thiago de Castro

      O problema não é com a Globo é com a FERJ…

  • Luciano Pereira

    Assina coisa alguma. Só assinaria se houvesse disposição da Globo em ceder. O Flamengo precisa ser firme em relação aos seus interesses. Quanto aos clubes pequenos, eles que morram abraçados com os gangsteres da FFERJ. O Flamengo só precisa do seu torcedor e seus parceiros. – De ninguém mais!

  • Dudu Wr

    Assina nada, por tudo que essa diretoria ta fazendo, hj incrivelmete conseguimos sobreviver sem esses 15 milhoes, Coisa que o Fluminense nao pode, por isso contra vontade teve que assinar.
    Continuando sem assinar, mostramos nossa força.

  • Vinícius Quintanilha

    A FERJ com seu atual modelo de gestão, e se é que dá pra chamar isso assim, lembra o corporativismo de uma empresa pública ou cargos comissionados em secretarias ou ministérios. Na entidade quase não se vê alternância de poder, familiares estão em cargos importantes e a modernização em atividades é uma palavra inexistente por lá. Flamengo está fazendo certinho em não assinar.

  • Edimilson Vitorino

    Se não assinar vamos agir onde mais doi na globo, ou seja, no bolso. Vamos cancelar o PFC , e retornar apenas no inicio do Brasileirão e quando o atendente perguntar o motivo do cancelamento diremos que o mengão não assinou com a globo o campeonato carioca. SRN

    • Edimilson Vitorino

      Galera, vamos fazer essa campanha nas redes sociais.

    • josean Mendes

      Já fiz isso

  • Eduardo de Freitas

    Nós devemos organizar um boicote ao carioca e subir a tag #BoicoteAoCarioca , é assim que nós iremos chamar a atenção nas redes sociais, nós também devemos cancelar o pacote do PPV e não assistir nenhum jogo na TV aberta, eu disse nenhum, nem dos rivais, cada TV ligada no horário dos jogos é mais audiência para eles. Lembre-se que uma das melhores formas de protestos é o boicote financeiro, quando mexe no bolso das grandes empresas elas mudam sua postura, vamos passar essa ideia para adiante.

    SRN #BoicoteAoCarioca

  • Cleverson Augusto

    Continuando o impasse com esse contrato, o clube realmente não assinando podem utilizar os reservas.
    Paulo Victor,Rodinei,Léo Duarte,Donatti,Trauco,Ronaldo ou Cueller,Mancuello,Ederson,Paqueta,Thiago Santos e Vizeu.
    Assim esse time pega ritmo e não sofre com falta de entrosamento
    e o elenco principal se prepara ate começar 1° liga