Página inicial Destaque Fla reserva Mané para estreia na Primeira Liga e não descarta Libertadores...

Fla reserva Mané para estreia na Primeira Liga e não descarta Libertadores em Brasília

1980
80
COMPARTILHAR

O abandono do Maracanã, a resistência do Botafogo a jogos do Flamengo como mandante no Engenhão e a transformação do Estádio Luso-Brasileiro em Arena da Nação fazem a diretoria rubro-negra olhar para Mané Garrincha como segunda ou até primeira casa em 2017. Em princípio, o time da Gávea estuda mandar até seis partidas em Brasília neste ano. A primeira delas contra o Grêmio, em 8 de fevereiro, pela Primeira Liga. Nem mesmo jogos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro da Libertadores estão descartados. O Mané Garrincha não vê bola rolando desde 28 de agosto do ano passado, na vitória do Palmeiras pelo Fluminense na Série A.

“As chances de o Flamengo jogar em Brasília são grandes, depende da questão da definição do Maracanã”, disse ao blog em entrevista por telefone o presidente Eduardo Bandeira de Mello na tarde desta sexta-feira. Cauteloso, ele praticamente cravou a realização do duelo com o Grêmio na capital federal. “É possível”. Nesta semana, houve um encontro entre representantes do clube e do GDF para alinhavar um pacote de partidas no Mané em 2017.

Com a hipótese de não ter o Maracanã, o Flamengo pretende disputar a fase de grupos e as oitavas de final da Libertadores na Arena da Nação, na Ilha do Governador. Se o clube for além, Brasília volta a ser o destilo preferido. “Nada decidido ainda. Se não tivermos o Maracanã, podemos jogar em Brasília a partir das quartas de final”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Como mostrou a reportagem do Correio Braziliense, em 1º de janeiro, o GDF entrou na briga para o Mané Garrincha receber o duelo entre Brasil e Paraguai, em 28 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia-2018. A disputa é com a favorita São Paulo, Rio, Porto Alegre e Cuiabá.

Em outra negociação, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) autorizou os clubes a jogar fora, desde que haja concordância entre os times. “Existe a possibilidade (de estádios de fora do Rio receberem jogos do Carioca) estabelecida no regulamento, desde que exista concordância entre as partes. As exceções são as semifinais e finais do campeonato, que precisam ser realizadas no Maracanã ou no Engenhão”, afirmou ao Correio Braziliense o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna. Em 2016, o Mané recebeu um Fla-Flu e um Fla x Vasco pelo Estadual.

A possibilidade de jogos em Brasília esbarra em algumas preocupações. Uma delas, o estado do gramado. O GDF tinha uma dívida de aproximadamente R$ 300 mil com a empresa responsável pela manutenção do gramado. O blog apurou tanto com o GDF quanto com a empresa Greenleaf que a pendência foi quitada. Além da conservação do campo de jogo, há uma preocupação com problemas nas instalações como parte elétrica da arena (curto-circuito), que foi inaugurada há quatro anos para a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Marcos Paulo Lima

Fonte: Correio Braziliense

Comente pelo Facebook

  • Andre Luiz

    Não façam isso, aí não tem pressão nem encanto pro flamengo jogar prefiro jogar no nosso estádio emprestado na ilha mesmo, isso que eu não concordo com a diretoria, só pensam em dinheiro não visam o melhor pro time é o pior pro adversário dentro de campo depois estamos aqui passando vexames!

    • João Vitor

      Se o Flamengo Chegar as Quartas de Finais da Libertadores, ele não poderá jogar na ilha do Governador ( A capacidade minima não permite).
      E ai? Prefere jogar em volta Redonda? OU Jogar em Brasilia para mais de 60 Mil pessoas.

      • PET 43

        Verdade, MAS é muito melhor jogar no Pacaembu…Lá tem pressao. Dar uma boa grana tb!

      • Mtro Mengão

        Mais de 60 mil pessoas que são quase a mesma coisa que nada, só vejo as organizadas cantando, o resto é tudo celular e gente sentada, pior que o novo Maracanã.

      • Andre Luiz

        E eu sou torcedor de vídeo game igual tu que já não sei disso? Estou falando que é.melhor lá até onde der depois leve pra Manaus ou pacaembu qualquer lugar onde a torcida não fica com celular não.mão tirando fotos e postando no face ao invés De tá empurrando o time

    • Almir Ribeiro

      A questão é data meu amigo. A ilha, tem um prazo de 60 dias para ficar pronto, seriam 2 meses…ou seja lá para meados de Março?Abril. Eis a questão.

      • Andre Luiz

        Entao voce ta por fora pq a libertadores tá no prazo do estadio ser entregue

    • Tiago

      Ano passo o Flamengo só perdeu uma aqui no mané e só ganhou uma ae no maraca. A diferencia que ae tem a norte que tem organizada que leva a torcida mais depois das reformas e com as organizadas na norte não tem a pressão de antes faz tempo. Agora se for na ilha ae e outra coisa vai ser um caldeirão e tem que jogar no RJ mesmo.

      • Andre Luiz

        Com certeza, temos que pensar em títulos não só em dinheiro!

  • Rodrigo Andrade

    Time com deficiências, jogos fora do Rio… espero que o Flamengo monte um time pra brigar pelo título da Libertadores em 2018, pq em 2017 parece não ser prioridade.

    • Almir Ribeiro

      ??????????

    • Gabriel

      Você deveria ter a prioridade de pensar antes de digitar merda.

      • Rodrigo Andrade

        É a impressão que eles passam…só isso.

      • Rodrigo Andrade

        Então o time na sua opinião está perfeito, não possui deficiências?
        E os jogos decisivos serão no Rio? Não segundo o EBM, e jogar fora do Rio causa prejuízo técnico ao time, se vc discorda disso, então vcs Ricardetes terão que admitir que ele é fraco, pq essa é a desculpa usada para a queda de rendimento do time na reta final do campeonato.
        E a diretoria não parece estar tão disposta a disputar o título da Libertadores pra valer, ou então, eles realmente não entendem de futebol, e juram que esse time está bom.

        • Gabriel

          Algum momento defendi Zé Ricardo? Pensa antes de falar algo. Vocês acham que o clube já quitou todas as dívidas quando ainda deve uns 300 milhões de reais. Pra mim o time não está perfeito, mas já tem uma base montada e não precisa ficar contratando 15 jogadores por temporada como o Palmeiras.

          • Rodrigo Andrade

            A dívida é de quase 400 milhões, mas não vai precisar pagar tudo esse ano, os anos de ter que pagar 100, 120 milhões já passaram, agora é mais leve, tem menos pesos.

    • Mtro Mengão

      Que o Flamengo não vai ser campeão da libertadores é fato, de reforço só veio o Conca, e o Lateral que veio pra ser reserva, será que a diretoria acha que esse time que entregou o Brasileirão na mão do Palmeiras de bandeja vai ser campeão da libertadores sem reforços? Outra coisa… estão indo embora jogadores, mas não tem reposição… renovaram com o Márcio araújo, não se desfizeram de Gabriel, não tem como ser campeão assim, olha o Palmerda, se enchendo de reforços, o Flamengo cheio de patrocínios, com a marca mais valiosa do Brasil e eu não vejo eles fazendo um contrato com alguma patrocinadora pra trazer um jogador de peso, não dá pra ser campeão da libertadores com esse elenco……. então é pensar em 2018 mesmo, e não cair em ilusões.

      • Gabriel

        Essa torcida flamenguista… Nem eles acreditam no próprio time.

        • Rodrigo Andrade

          É difícil acreditar quando se mantém um time que vem fracassando há anos…

          • Gabriel

            Claro, conquistar a maior pontuação em pontos corridos do time é um fracasso.

          • Rodrigo Andrade

            Se pensar que nunca havíamos conquistados grandes pontuações… a melgor não é grande coisa, mesmo assim não foi capaz de ganhar o título,.

          • Gabriel

            Considerando que o Flamengo no começo nem era candidado a título e conseguiu brigar por ele até o final. Palmeiras mereceu ser campeão e foi com méritos, se você acha que o time não tem qualidade, então pede pra virem mais Presidentes ruins virem contratando e falindo o Flamengo de uma vez.

          • Rodrigo Andrade

            Se não era candidato ao título, é pq não tinham a intenção de ser campeões…

          • Gabriel

            Então pare de reclamar e se contente com a Libertadores.

          • Rodrigo Andrade

            Não, não sou torcedor da Ponte Preta.

  • Almir Ribeiro

    Porque não o Pacaembu…Brasília não é de todo mal, mas me agrada mais o Pacaembu. Normalmente o Fla não joga bem em BSB. E tem que ver mesmo como está o estádio como um todo, pois o gramado estava horrível. E não pode ficar a vida toda esperando Maracanã, tem que definir o planejamento.

    • PET 43

      Tambem sou a favor do Pacaembu. La tem pressao!
      …Acho que o único problema deve ser a questão de datas, pois os times paulistas devem ter prioridades, apesar que todos eles têm estádios! Até março ou abril deve está rolando ainda o paulista e deve ter muitos jogos lá

    • Elvis Presley

      Cariacica…

    • Paulo Vinícius Siviero

      Não tem como Almir. A Prefeitura de SP recebeu pedido do Modesto pro Santos mandar os maiores jogos lá e a prioridade são os times do estado. Eles tbm foram pra LA2017.
      SRN

  • Douglas Reis

    A estratégia do Pezão é clara, empurrar até onde der pro Fla buscar outra solução e sair da dispusta pra depois não falarem que foi o governo que entregou o Maracanã, eles não vão passar o estádio ao Flamengo tem o rabo preso com as empresas fornecedores que pagam propina, se o Flamengo arrancar essas empresas elas jogam a merda no ventilador. O Maracanã acabou, foi tomado pelos bandidos.

  • Douglas Reis

    Das quartas pra frente o puxadinho da ilha nãp atende devido ao regulamento da competição, sou a favor de buscar o Paca caso o clube passe de fase, embora pelo andar da carruagem time ainda em definição, falta de estádio, etc. Acho difícil ir longe nessa Liberta.

  • Filipe

    Esse estádio de Brasília é muito zica.

    • Tiago

      Zica e só perdeu um jogo ano passado aqui, já no maraca ganhou apenas um jogo

      • Filipe

        kkk Isso é uma piada ? Meu amigo o Flamengo tem 3 vitórias e derrotas e 11 EMPATES em Brasília e você considera isso bom ? Não só o estádio é zica como a torcida de Brasília também.

  • Marty Mcfly

    É isso que acontece quando não se tem planejamento, se tivesse acertado com a Arena da Ilha desde o começo de 2016 não viajarimaos tanto em 2016 e quem sabe os resultados tivessem sido melhores.

    • Haroldo

      Melhores como se o Flamengo ganhou todos os jogos em cariacica?

  • Jhonny

    Primeira liga eu nao concordo que seja jogado la, afinal poderia ser em cariacica, agora libertadores sou a favor e preciso sim faturar, e se nao tiver o maracana, e o melhor estadio em vista, ja que o pacaembu tem o problema dos paulistas jogarem e nao permitem dois jogos de torcida no mesmo dia.

  • Madruguinha

    Pô, cara, vocês ainda acreditam nestas fontes fajutas?

  • Mtro Mengão

    😐 Já sabemos que campeão da libertadores o Flamengo não vai ser, agora com essa notícia, nem nas semi finais deve chegar se jogar em brasília, tem que jogar em Cariacica, lá o Flamengo foi bem, e a torcida é muito calorosa, isso que a libertadores pede, não a atmosfera de Brasília, que é muito desfavorável.

    • Madruguinha

      A conmebol não deixa.

      • Mtro Mengão

        Eu já aceitei que a realidade esse ano é a luta por títulos nacionais, a esperança é não pagar mico na libertadores como de costume. Faltam os jogadores com sangue nos olhos, isso o Fla não tem por enquanto, faltam as tais contratações de peso, não to falando de Conca não, até porque o cara veio machucado, pra se recuperar, depois começar a treinar, até se adaptar e jogar bem, já passou muito tempo, sobre o Trauco nem tenho o que dizer, afinal sabemos que ele veio ser reserva do Jorge, libertadores com Gabriel na ponta e Márcio Araújo na volância nem merece ser assistida.

        • Madruguinha

          Contratação de peso? Tem aí: vampeta, Ronaldo e imperador.

    • stonedalien

      A capacidade do Klebão é a mesma da Ilha, a partir das quartas tem que ser 40mil pra cima, uma pena os chorões estarem emburrados do caso Arão e Porta dos fundos até hoje, Engenhão seria uma boa…

      • Paollo Fer

        Capacidade de 20 mil nas Oitavas e Quartas de final. 30 mil na semifinal e 40 mil apenas na final.

        • Haroldo

          Não. Capacidade a partir das quartas é de 40 mil

  • Mayko Priscila Krakeker

    a diretoria do flamengo é lerda demais…lerda pra contratar,pra resolver a questão do estadio em definitivo,…e está com o mesmo pensamento de 2014,apos ganhar a CB só em 2016 é que jogaram a toalha,pois até 2015 aida achavam aquele time forte…
    Poderiamos ser mais copetitivo com o que temos e fazer sim um bom papel na libertadores,mas o treinador vai dar sequencia ao trabalho do ano passado,mesmo esquema,mesmos pontas,mesmos jogadores contratados mas sem chance quem dirá sequencia…é,vamos comemorar o 36 aniversario da libertadores e mundial de 81mpq este ano,sera mais um na fila…

  • predador da gavea

    agora a desculpa de jogar aqui em Brasília é a torcida kkkkkk existem desculpa pra tudo mesmo. onde foram nossos maiores micos..aqui com certeza não. pode vir pra cá que vai lotar geral e vamos apoiar. agora se os caras perdem a culpa é nossa kkkkkkk já que é assim somos imbatíveis no Maracanã SQN. acordem torcida o mané garrincha é show e a torcida daqui é apaixonada como em qualquer outro lugar. salve futuros campeões da América estamos aqui esperando o show começar. sonho de assistir a liberta aqui.

    • Paollo Fer

      O problema não é Rio, ou Brasília, lembro de jogos do Fla no antigo Mané Garrincha,e a torcida fazia festa igual no Rio, ou Nordeste. O problema é que elitizaram muito o futebol BR, encareçem demais os ingressos, e isso afasta o povão, e são esses que empurram. Esse New Maracanã com torcedores de selfie não mete medo em ngm.

      • Léo Mengão

        Concordo plenamente.

    • Wallace Santos

      A torcida de brasilia e uma merda vide aquele jogo patetico com o curitiba, o negocio de voces e sertanejo nao futebol

      • Léo Mengão

        E o seu negócio pelo jeito é falar bosta. Tu faz força pra ser imbecil ou é um dom?

  • Felipe

    Começamos muito bem kk

  • Tiago

    Vai começa o mimimi sobre Brasilia, mais antes de começa. Ano passado o Flamengo perdeu somente um jogo aqui e no RJ ganho apenas um. Sobre torcida o Maraca não e o mesmo depois das reforma, com as organizadas na norte ficou dificil puxa as outras parte do estadio e aqui em Brasilia infelizmente o pessoal não tem essa vantagem, mais a Raça-DF se esfoça.

  • Sempre na luta

    Pelo visto o flamengo não vai longe nessa libertadores….sem casa definida,Time sem definição de contratações, caramujo, Gabriel e CIA…….Vai ficar na fase de grupos

  • Rafael Machado

    Os melhores revoltados do time foram em Cariacica, inclusive com varias viradas. Estádio ideal pra jogar Libertadores.

    • Haroldo

      Cariacica também não tem a capacidade mínima para jogos a partir das quartas de final da Libertadores. E o mesmo problema da ilha

    • Jorge Pontes

      De Avião, mesmo tempo Sampa

  • Fabio

    Se jogar a libertadores fora do rio cancelo meu socio torcedor..

    • Junior_Capacete

      Vai jogar onde então campeão?

      • Marcos Wendell

        No inferno, quem manda essa porra não ter estádio. Tá certo o rapaz! Já éramos pra ter estádio a muito tempo. Será uma vergonha jogar uma liberta fora do Rio, aí sim vamos ganhar o titítulo… de sem teto.

        • Cleverson Augusto

          Compra um estadio pro clube entao, como se fosse facil ter e principalmente o governo liberar para a construçao ne

        • Jorge Pontes

          Todos tem seus problemas: Poema do Palmeiras Olha o sol, olha o sol, sexto gol do Mirassol
          Palmeirense de fibra, sexto gol do Coritiba Palmeirense cheio de
          história, sétimo gol do Vitória As peppas tão demais, sexto gol do Goiás
          Fui zoar um palmeirense, quinto gol da Chapecoense Essa C oca parece F
          anta, quarto gol do Água Santa Esse poema foi sensacional o palmeiras
          continua sem mundial;

      • Fabio

        Libertadores começa em março pra gente.
        Eu não ligo de ir ate Cariacica não. eu ate fui em dois jogos la ano passado.Mas ja que vai começar em março coloca na Ilha…

    • Alefe Anjos

      Tem que jogar onde então cara?

      • Fabio

        Libertadores começa em março pra gente.
        Eu não ligo de ir ate Cariacica não eu ate fui em dois jogos la ano passado.Mas ja que vai começar em março coloca na Ilha..

    • Cleverson Augusto

      A ilha estera pronta apenas daqui 2 meses,entao é em cariacica ou em brasilia,pacaembu,arena amazonas,arena pernanbuco…. e por ai vai

      • Fabio

        Libertadores começa em março pra gente
        Eu não ligo de ir ate Cariacica não eu ate fui em dois jogos la ano passado.Mas ja que vai começar em março coloca na Ilha…

    • Tulio Mêne Melo

      Quer jogar aonde meu amigo?
      Dê a solução, antes de ficar reclamando.
      Maracanã tá entregue às baratas, e não iremos jogar se perdemos a concorrência. O Botafogo não deixar agente jogar lá. É a ilha ainda não está pronta,,,, e aí?

      • Fabio

        Libertadores começa em março pra gente
        Eu não ligo de ir ate Cariacica não eu ate fui em dois jogos la ano passado.Mas ja que vai começar em março coloca na Ilha

  • Leonardo

    Desculpa galera mas tem capacidade minima pra se jogar libertadores… e unico estadio no Rj possível (tirando maracanã) é o engenhao que nao será emprestado.
    Logo só poderemos jogar fora do rj.
    Não entendo o espanto/reclamação de alguns.

    • Steve Dando

      Cariacica é qual capacidade?

      • Edson Mattiuzzi

        Aproximadamente 20 mil. Mas vejo que daria pra mexer e ampliar de alguma forma. O espaço é meio mal aproveitado

  • Ivan Nilo

    Sou de Brasília e costumo ir a todos os jogos do Flamengo aqui.

    Sou obrigado a admitir que a torcida de Brasília é bem diferente da do Rio e de outros Estados.

    Por aqui funciona assim:

    Normalmente é um silêncio, só dá pra ouvir um batuque no fundo. (Quando a torcida adversária não está cantando)

    Gol ou lance perigoso: a galera canta e grita uns 2min e depois volta ao normal.

    Jogo ruim para o Flamengo: adversário geralmente cantando forte e a torcida calada, sem muita reação, ou até vaiando o próprio time ou determinados jogadores.

    Ou seja, é uma torcida movida pelas circunstâncias do jogo e do time.

    Se o jogo está bom e o Flamengo está vencendo tem muita festa.

    Mas se estiver neutro ou perdendo, torcida apática e até bem crítica.

    Dá pra jogar e vencer aqui? O estádio lota?

    Sim e sim.

    Mas não dá pra contar muito com a torcida se a situação estiver ruim pro lado do Mengão.

    • Wallace Santos

      Obrigado pela sinceridade nao é uma crítica ao povo de Brasília, mas a torcida ai e uma merda até hoje nao esqueço o jogo do curitiba

      • Pablo Caiado

        E Eu não esqueço os jogos no Maracanã ano passado…

    • Ednei P. de Melo

      E qual torcida não é movida pelas circunstâncias do jogo? E qual torcida poderemos contar quando o time estiver ruim? E qual torcida irá cantar e vibrar durante um jogo (especialmente truncado ou cadenciado)? À meu ver, a torcida de Brasília é como outra qualquer e com uma vantagem: NÃO cria um ambiente hostil, tal como acontece com os cariocas… &;-D

  • Enzo Santana

    De novo essa patifaria de jogar em brasilia? Esse estádio é zicado, sem chance! Ainda mais em uma libertadores, ou agnt joga no maraca ou na ilha!

    • Pablo Caiado

      Realmente no ano passado o flamengo arrebentou quando jogou no Maracanã….

    • Léo Mengão

      Aproveitamento dos jogos em Brasília foi melhor do que no Maracanã, sabia?

  • Léo Mengão

    Tem que acabar com essa palhaçada de culpar torcida de um lugar ou outro. Ainda mais Brasília. Somos torcedores como todos. Somos o segundo maior sócio torcedor do Flamengo. Compramos produtos, camisas, etc. Pagamos um ingresso caríssimo pra ver o Flamengo jogar. Ponham uma coisa na cabeça, Flamengo é um time nacional. A gente enche a boca pra dizer que tem a maior torcida do Brasil mas só na hora que convém. Mais uma coisa, Se for pra escolher local pra jogar de acordo com os resultados então não pode mais jogar no Maracanã.