Página inicial Notícias Fla marca nos acréscimos e garante vaga antecipada

Fla marca nos acréscimos e garante vaga antecipada

987
30
COMPARTILHAR

Dois jogos, duas vitórias – uma fácil e outra de forma suada – e vaga assegurada. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Central na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo voltou a campo nesta sexta-feira e despachou o São Bento por 2 a 1, em São Caetano, com o gol da vitória sendo marcado por Hugo Moura, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro lidera o Grupo 23, com o mesmo número de pontos do São Caetano, porém, melhor saldo de gols. Os dois times se enfrentam domingo, às 19h45 (de Brasília), mas ambos já estão classificados para a fase seguinte da competição.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Flamengo teve maior domínio do jogo, mas só abriu o placar nos acréscimos. Michael cruzou da esquerda, e Kleber, livre na área pela direita, tocou de cabeça, por cobertura do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Vinícius Júnior, que brilhou na estreia e mudou o jogo ao entrar na etapa final, substituiu Gabriel Silva no ataque. Sob chuva, o Flamengo tinha maior posse de bola, mas o jogo ficou equilibrado, mesmo sem grandes emoções.

Aos 26, o São Bento chegou ao empate. Luiz Gabriel recebeu cruzamento de Alisson na pequena área e completou para o gol vazio. Pouco depois, Gabriel Batista, com boa  defesa, evitou a virada.  O alívio e a classificação vieram no fim. Aos 47, Hugo Moura recebeu ótimo passe de Vinícius Júnior e chutou rasteiro para selar a vitória rubro-negra.

 

Comente pelo Facebook

  • Carlos Eduardo Moura

    Na boa? Essa geração é fraquíssima, com exceção de alguns jogadores que podem um dia despontar como Denner, Hugo Moura e Vinícius Júnior, e nao falo.pelos últimos 2 jogos não, já venho pensando isso desde o ano passado quando venho acompanhando, é incomparável à última geração que tinha Thiago, Duarte, Jorge, trindade, Ronaldo, Paquetá, Sávio, Thiago santos, Vizeu, Fabrício, Daniel dos anjos, bonaldo e demais.

    Jean Lucas parece um juvenil, Lucas Silva só correria , é assim que tao formando jogadores? Só físico? Sem inteligência alguma?
    Já não temos inúmeros exemplos no time de cima? Cirino, Gabriel
    E até mesmo o Everton, q se fosse mais inteligente seria melhor q o Dudu do Palmeiras.
    Espero está errado, muito mesmo, mas essa geração sub-20 está fraquissima e o pior, sem personalidade.
    Com exceção dos já ditos, os outros são jogadores comuns. E quando me refiro a essa definição de “comum” significa eu ser incapaz de imaginar no time de cima.

    • silasT

      concordo que essa geração seja fraca mas destaco também o LD Klebinho (17) e o Lincoln (16)

  • Andre Luiz

    Ganhamos no sufoco fizemos o gol no último lance do jogo é estávamos levando pressão do São Bento quase perdemos, ontem aqui tava cheio de iludido dizendo que o sub 20 nosso tinha jogador igual o Neymar e tals eu disse que era apenas bons jogadores, não dizer am nada demais na partida contra um time amador que acredite só tinha 3 jogadores no banco de reserva, ganhamos com um lindo passe do Vinícius Júnior? O moleque errou o passe e caiu má sorte pro outro que vinha e trás o Hugo se não me.engano e aí ele fez no último segundo do jogo, cadê jogador que já deveria tá no profissional ? Cadê ninguém jogou nada hoje ninguém, temos que ir com calma, Negueba dava chapéu fazia gols era o batedor de pênalti e tudo, do time era convocado pra seleção de base e hoje sabemos que não serve pra ninguém dá série A, só sabemos que temos que ter calmae esperar o jogador amadurecer e ver o que ele faz de diferente no profissional, torcedorea tipo neto comentando jogo, faz um gol merece a seleção e conhece o garoto desde o sub 5 já chama de novo zico ai ai

    • Evandro

      Tem que ir com muita calma. O toque de bola no primeiro tempo foi bom. Mas ainda muita correria e fala de maturidade pra entrar no jogo fraco do S.Bento no 2°tempo.
      O Vinicius entrou bem sim. Fez boas jogadas e mostrou bom domínio de bola. O passe final demonstrou visão de jogo. Longe de um jogador de profissional, mas se respeitarem o tempo de masturação e não encherem a caneca do moleque iludindo ele, pode dar caldo. Os volantes jogaram bem tbem.

      • Andre Luiz

        Com certeza

    • silasT

      Vinicius desequilíbro tanto no 1 jogo (2 gols) quanto no segundo (1 assistência). Por falar nisso cade o Patrick, ele entrou no jogo hj?

    • AMRS

      Vinicius jr… e o melhor jogador do time…com 16 anos…quer mais o q???
      Nem os melhores atualmente conseguem jogar todo jogo em alto nivel!! Como vc qe cobrar isso d um moleque??
      Vi só o final do jogo…notei o time desarrumado, creio q pela afobacão… aí veio o melhor do time e deixou o Hugo na cara…na ql vc afirma q ele errou o passe!! Tá de brincadeira né?

      • André souza

        é isso mesmo que penso, os cara quer que um mlk de 16 anos faça a diferença em todos os jogos, meta dois treis gols por jogo, pra provar que ele é bom, enquanto nem os melhores do mundo estão fazendo isso em seu clubes cheios de estrelas , e ainda querem desmerecer o que o garoto fez no jogo , o Vinicius júnior é diferenciado sim, hj pode não ter sido a sua melhor partida, mais foi um dos únicos do time que buscou jogo o tempo todo, e tentou algo diferente, é tanto que em uma jogada sua e de muita inteligencia que saiu o segundo gol , acho que a torcida deveria ter mais paciência com essa garotada

  • sandro rodrigues

    O lateral esquerdo Michael tem mostrado maturidade. Não vi a substituição dele. Se machucou? Não achei que o Vinícius jogou mal. Achei que entrou bem. Rendimento do Patrick, que cavou o pênalti e perdeu, caiu. Esperar próximos jogos. Esse time é bem mais novo q o do ano passado. O time adversário encheu o meio com jogadores duros.

  • Mário De Almeida Pyanelly

    O lateral direito é bom. Muito bom.

  • Pedro

    Esse michael promete ein, de olho nesse rapaz, sem ter o que falar mais do Vinicius Júnior, uma barbaridade joga esse garoto, um lance e ele vai lá e dá assistência pro cara decidir…Hugo Moura, um coringa nato, faz bem a infiltração, toca bem, faz a transição muito bem e não fica correndo da bola igual Márcio caramujo, muito parecido com aquele meio campo finalizador do Atlético paranaense.

  • George Augusto

    A galera esquece que esse é um time com muitos jogadores no primeiro ano de sub-20, enfrentando adversários de muita imposição física, e claro, sentindo um pouco a primeira copinha. Além do mais, impressiona a desorganização tática da equipe, não sabe se propõe o jogo, sem explora a velocidade dos homens de frente, a recomposição é completamente displicente, os dois laterais subindo o tempo inteiro juntos. Enfim, acho que o Popoca tem muito a evoluir taticamente.
    Comparam com o time do ano passado, mas esquecem que aquela foi a terceira copinha de muitos, e que nas outras duas o flamengo caiu logo nas primeiras eliminatórias.
    Enfim, vamos ter paciência, não temos nenhum Neymar ainda, mas também nenhum dos meninos já merecem alguma alcunha pejorativa.

    • Junior Vinicius

      Kkkk que isso George abordou todos os pontos que eu queria comentar.
      Também me entristece essa pobreza tática da equipe, muita afobação nas criações da jogada, esperava que os treinos estivessem sendo melhores aproveitados, mas o Popoca acabou de subir pra treinar essa categoria, não teve muito tempo.

    • Rodrigo Andrade

      O próprio Gilmar Popoca falou numa entrevista que ele prioriza a parte técnica nos treinamentos, para ele a tática é secundária nas categorias de base, e ele tá certo, mas tem que ter um pouco mais atenção na larte tática também né?

      • George Augusto

        Já eu acho o contrário, o principal defeito do jogador brasileiro é a consciência tática. Exatamente por na base não darem tanta atenção a esse aspecto, nossos jogadores não são capazes de entender a posição e a função que exercem além do seu nome na prancheta.
        Acho que todos os jogadores deveriam exercer várias funções durante o seu tempo de base, e claro, o treinador deveria rodar bastante o elenco.
        Até o Sub-17 o jogo é muito pela técnica ou físico, é a partir do Sub-20 que esses meninos precisam começar a absorver o lado tático do jogo.

        • Rodrigo Andrade

          Verdade, acho importante desenvolver os fundamentos técnicos, mas tem que ensinar o mínimo de consciência tática pra eles, pois no profissional eles precisarão desempenhar a parte tática, ou seja, acredito que se deve ensinar tudo que ele precisar para jogar no profissional, e a técnica e a tática tem igual importância atualmente.

  • Junior Vinicius

    Galera vamos devagar na pressão, a maioria dos jogadores que estão entrando em campo podem jogar ainda 3 copinhas ou seja estão la pra evoluir mesmo, pegar experiência, to gostando de ver tecnicamente, porém taticamente não estão cumprindo funções modernas como a recomposição.
    Popoca iniciou este trabalho no sub 20 a menos de um ano, ainda está trabalhando, ensinando o que ele sabe aos moleques, porém ta claro que a equipe é mal treinada, está resolvendo demais na individualidade, esquecendo que a essência do futebol é coletiva.
    Ps: Vinicius Jr é bom jogador, está claro isso mas está individualista assim como toda a equipe, todo lance quer encobrir o goleiro ou tentar firula.
    O Lincoln está sendo queimado, ta claro que ainda não é a hora dele jogar nesta categoria, nem finalizando com frequência de atacante ele está, o certo é assim como o Vinicius entrar no decorrer da partida, com o adversario cansado, pra poder pelo menos se igualar fisicamente.

    • André souza

      Também notei isso , a individualidade de cada jogador, todos que pega na bola quer resolver sozinho, mais espero que isso melhore com o decorrer dos jogos, e também acho chato , essa pressão na garotada, acho que temos mais é que apoiar e pronto, e deixar o tempo mostrar quem realmente se tornara um jogador profissional, ou ate mesmo um grande craque, só o tempo dirá.Mais enquanto isso não chega, prefiro apoiá-los e pensar positivo sobre eles.

      • Junior Vinicius

        É isso amigo, a base não foi feita pra ganhar titulo nenhum e sim revelar jogadores.

      • Rodrigo Andrade

        O próprio Gilmar falou numa entrevista que ele prioriza a parte técnica nos treinamentos, para ele a tática é secundária nas categorias de base, e ele tá certo, mas tem que ter um pouco mais atenção na larte tática também né?

        • AMRS

          Discordo…os dois não são nada sem o outro… tem q ter esse conjunto desde cedo, tática e técnica!! Como vc vai descobrir um bom zagueiro, um bom volante, um bom lateral… através de dribles apenas?
          Esse time do Fla só não é melhor e oa moleques não estão brilhando, pq está faltando o tático!! culpa exclusiva do sr. Treinador!!

          • Rodrigo Andrade

            No final do meu comentário eu disse que tem que ter mais mais atenção na parte tática também, só disse que a prioridade é a parte técnica, mas nem por isso eu vou achar que se deva abrir mão completamente da tática.

  • Daniel Silva

    Patrick pensa que é craque, Popoca errou em trocar o Gabriel Silva, por Vinicius Junior, o certo seria tirar o Patrick que a cada jogo acho muito parecido com o que saiu, some do jogo se esconde demais e ainda é péssimo cobrador da marca da cal; Hugo e Jean, Denner, Lucas Silva e o grande goleiro Gabriel pra mim foram os destaques, e o acima da média foi o Cleber, jogou nas duas laterais e nas duas marcou e apoiou bem, ainda deixou sua marca abaixo o Patrick, hoje o Theo foi um pouco mal no mano a mano, e o zag Rafael foi muito bem além de mostrar habilidades;

    Sem muitas expectativas depois de um segundo tempo horroroso e que ficou pior depois das mexidas do Gilmar Popoca, espero que consertem os erros. Proximo jogo será para saber quem fica em primeiro.

    Ainda podem evoluir na competição, o ponto forte dessa equipe além da necessidade coletiva, e por ser um time bem entrosado, o Vinicius Jr como reserva de luxo.

  • Pilosgromiro

    Esse é o famoso torcedor 8 ou 80. Ontem parecia o Barcelona, hoje parecia o Íbis. Ontem o time nao jogou lá essa bola toda, e hoje jogou mal, naquele pasto do interior de SP. Vamo no sapato, Flamengo.

  • Rodrigo

    Parabéns garotos!!

  • Evandro Caldeira

    Esses garotos ainda não tem organização tática, eles tem muita vontade, Patrick é um talentoso MC, mas muito individualista, já o Vinícius Junior é o melhor jogador, taticamente se melhorar em termos de organização, Vinícius Junior jogará muito mais, porque ele é muito técnico e joga de cabeça erguida, sabe bater na bola e exatamente o que fazer com ela, tanto na finalização, como no mano a mano e nas assistências, garoto tem futuro, precisa dar muita atenção a esse garoto Vinicius!

  • Rodrigo Andrade

    O pessoal que critica esse time, com certeza não viu o Santos de Neymar e Ganso jogando em 2008 e 2009 na Copinha…

  • Jhonny

    Time hoje nao jogou bem, criou pouco, tecnico manteve o camisa 7 que ja tinha ido mal no primeiro jogo e novamente foi mal neste vasco jogo, hoje foi um jogo de dar calo nos olhos, porém e natural acontecer estas oscilações nestes campeonatos, ao contrario de quem disse que nao jogamos bem contra o Central eu discordo pois criamos muitos lances de perigo no jogo o que nao conseguimos e transforma-las em gol, ja hoje o Jean Lucas o Theo que foram muito bem no jogo passado nao estavam numa boa noite, Vincius jr mostrou que e diferenciado, tentou dois chutes por cobertura consicente, e deu uma assistencia pra gol (passe errado que deu certo? kkkkk so rindo) enfim este time tem bons nomes e uma geraçao que a maioria ainda ou esta no seu segundo ano de juniores ou ainda no juvenil, Lincon e Vinicius jr eram infantil ate o fim do ano passado.
    Agora para qem corneta ja falando que os moleques nao jogam porra nehuma geraçao fraca etc, são os mesmos que falam que o flamengo nao da oportnidaade pra base, e ainda perguntam porque nao revelamos jogadores como outros clubes, nossa torcida atrapalha e muito.

    • AMRS

      Boa Jhonny!!

  • M. Myers

    Esse Patrick se acha um craque. Mas não sabe nem cobrar um penalty.