Página inicial Bastidores Ferj procura Governo do RJ e tenta abrir Maracanã para finais do...

Ferj procura Governo do RJ e tenta abrir Maracanã para finais do Carioca

636
2
COMPARTILHAR

Assim como em 2016, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tentará utilizar o Maracanã para as finais do Campeonato Estadual. Mesmo com todo o abandono sofrido pelo estádio, a entidade anunciou que irá procurar o Governo do Estado para uma solução momentânea para a competição.

De acordo com o presidente da Ferj, Ruben Lopes, a Federação não está pensando em assumir a gestão do estádio. “Mas precisamos nos movimentar. Não podemos deixar um equipamento como o Maracanã assim. É algo provisório, ao menos para as finais. Tentaremos ver uma solução já para as semis e finais da Taça Guanabara [primeiro turno do Carioca]”, explicou o cartola.

“Iremos direto no Governo, que é o real proprietário”, completou Rubens Lopes, evitando aumentar ainda mais o imbróglio que já envolve a concessionária atual – Odebrecht – e o Comitê Rio-2016, que utilizou o local durante os Jogos Olímpicos e é acusado de não cumprir as exigências de manutenção.

Antes de procurar o Governo do Rio, o presidente da Ferj recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), representantes das três empresas que ainda atuam dentro do Maracanã: Sunset (segurança), Binarios (engenharia) e Greenleaf (gramado).

“Todas as partes estão muito empenhadas. Convidei-os para esse papo para tomar ciência da real situação do estádio. Eles me passaram tudo e estão realmente dispostos a ajudar nessa abertura provisória para as finais”, contou o presidente.

O cartola ainda esclareceu que todos os gastos para a sonhada abertura seriam divididos entre Federação, clubes e empresas. “Ninguém vai pagar conta de problemas antigos. Mas queremos ter o mínimo para abrir o local. Espero que todos entendam isso, inclusive o Governo. É uma conta alta, não tenho ideia ainda. Mas queremos autorização para entrar e ver. Aí, então, vamos analisar os custos e ver o que será possível”, completou.

Fonte: Uol

Comente pelo Facebook

  • Paulo Vinícius Siviero

    tomara que a gente saia logo na 1a fase e use os atletas na primeira liga

  • YesIcanmyfriend Brasil

    Queria ver a ferj notificar o flamengo para pedir desculpa e aceitar os termos do Flamengo , o mengao ta mais que certo , eu quero ver onde eles vao mamar agora estes abutres . Ta tudo maluco pq o Fla nao aceita mais essa bagunça e a cor do dinheiro sumiu . Foda-se a ferj e estes corruptos do governo do RJ ! Abutres desgraçados !