Diego Hypolito conta como não teve o que comer por atrasos de salário no Flamengo

Bicampeão mundial, bicampeão pan-americano, medalhista olímpico. O currículo mostra que Diego Hypolito é um dos maiores atletas do país, o ginasta brasileiro mais vitorioso de todos os tempos. Mas, para chegar a esse patamar, ele e a família passaram por uma série de provações. A sua história, a história de como a família superou a miséria para realizar um sonho de criança e muito mais serão contadas no Bola da Vez, à meia-noite de terça para quarta-feira, na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Nadia Comaneci, Luísa Parente e Georgette Vidor impulsionaram o sonho da irmã Daniele a entrar na ginástica. Pela filha, a família trocou a vida estável em Santo André, no ABC paulista, pelo Rio de Janeiro.

“Meu pai ficou desempregado durante oito anos no Rio de Janeiro por um sonho de criança”, disse Diego. “A gente só foi para o Rio pelo sonho da Daniele, eu fiz parte do pacote. Ela era muito talentosa, muito mais do que eu”.

Promessas que não cumpridas, atrasos de salários de até seis meses, o choro de desespero dos pais: Diego relembra o período mais difícil de sua vida. “O Flamengo ficava seis meses sem pagar. Quando o Flamengo ficava seis meses sem pagar, a gente não tinha o que comer. As pessoas muitas vezes confundem pobreza com miséria, e passamos por momentos de miséria. A gente ficava quatro meses sem gás, era uma coisa muito triste.”

“A Dani, na realidade, estava em uma prova de fogo, ela tinha que passar por tudo. Eu simplesmente olhava. Eu treinava, era talentoso, mas as pessoas jamais imaginavam que o irmão da Daniele Hypolito pudesse ter chance, porque não sou tão talentoso quanto a minha irmã”, afirmou Diego.

Em 1h30 de conversa com o apresentador Dan Stulbach, o comentarista e um dos maiores tenistas do Brasil, Fernando Meligeni, e o jornalista da ESPN André Plihal, Diego fala sobre a sua carreira até a conquista da medalha olímpica no Rio-2016 e relembra como a ajuda improvável de Ronaldo Fenômeno mudou a vida de toda a família.

Fonte: ESPN

Comentarios

comentário











Ver mais notícias