Página inicial Colunas Coluna do Torcedor: “Por que o Marinho não veio?”

Coluna do Torcedor: “Por que o Marinho não veio?”

1707
17
COMPARTILHAR
Vale muito a pena abrir mão de 5 anos de conquistas e glórias, ficando num certo aperto, quando você tem a certeza que vai reinar pelos próximos 50.
Os rivais sempre existiram ao longo dos últimos 20 anos, mas percebam que eles são sempre diferentes:
Entre 1996 e 2001 foi o Basco;
Entre 2005 e 2009 foi o São Paulo;
Entre 2011 e 2015 foi o Gambá;
E desde ano passado: o Palmares.
Seja rivalidade em títulos, seja rivalidade em dinheiro, estrutura, tamanho de torcida… Mas percebam: Basco, Gambá e SPFC já não são mais nossos rivais. Todos eles tiveram o seu auge, mas sempre voltam pra obscuridade. Nós nunca saímos dos holofotes.
Hoje o mecenas verde faz o mesmo que fez a Unimed no minúsculo Flu: tirou um time quebrado da lama, que não sabia o que é protagonismo desde o o século passado.
E sempre dá aquela falsa impressão de que o mar de rosas nunca vai acabar. Mas sempre acaba. Alguem aqui se esqueceu que até a Petrobras nos deixou? Quem já teve Romario, também já teve Val Baiano. Pode passar um tempo curto ou não, eles sempre quebram.
O que o Fla sempre fazia?
Montava times caros pra tentar competir, mas sem a grana pra poder manter o nível, fracassava. Não ganhávamos a mesma quantidade de títulos e ainda perdíamos nossos atletas na Justiça.
Agora, temos CT, Agora pagamos dívidas, agora reformamos estádios, agora não atrasamos mais os salários.
Os argumentos dos antis estão acabando. Depois, eles vão dizer que foi a Globo, a CBF, o FBI, a ONU, a NASA e até os marcianos que fizeram o Flamengo tirar “a graça do campeonato”, mas nunca vão admitir que o ano que tínhamos que nos contentar com Val, César Martins e Márcio Araújo, ao invés de Denilson, Edmundo e Edilson Capetinha em prol de algo maior.
Deixem zoarem, debocharem. esses próximos 2 anos são o último suspiro deles no Brasil. Depois não entendem o porquê do PSG engolir times como o Lyon e o Olimpique, por ter dinheiro suficiente pra comprar até o escudo dos outros times se tiver afim.
Mengão Sempre. SRN
Paulo Vinicius Siviero

Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com, com o assunto “Coluna do Torcedor“. O texto será avaliado e, se aprovado, publicado no site.

Comente pelo Facebook

  • Rodrigo Andrade

    Pq Deus é pai.

  • crazy-fla

    Todo time q melhora um pouco coloca o Flamengo como o principal rival, agora éo o Porco mesmo, o Fla é mais rival deles doq os times paulistanos, Pra continuar esse projeto no Flamengo o Bandeira tem q eleger alguém d sua confiança, seria bom se fosse alguém submisso onde o Bandeira por trás comandasse a parada toda, SRN

    • Mayko Priscila Krakeker

      mano,ele não faz nada sozinho,muito pelo contrario…não confie plenamente num ser-humano,basta que o sucesso suba a cabeça e tudo pode ir por agua abaixo,sou a favor da alternancia de poder,principalmente se o presidente for do grupo do bandeira,outrora do grupo do bap..

      • Bruno Martínez

        Tenho o msm pensamento.

    • Flavio

      Discordo. Senão ele vira um Eurico.. lá no início ele era bom e tal e olha como tá hoje.
      Importante é que as próximas gestões sigam o caminho que essa começou.
      Vimos os tempos das vacas magras, mas agora as coisas começaram a mudar aos poucos. Devagar e sempre

    • Carss07

      Não é só o presidente, tem toda uma equipe por trás, porém, só o nome do presidente aparece.

    • Ednei P. de Melo

      Tal como um certo time em que há alguns anos, o vice comandava mais que o presidente e que agora, está voltando de férias da Sibéria? No way… &;-D

    • crazy-fla

      Digo isso porq pode entrar uma Patrícia Amorim, um tipo Kleber Leite, Cacau Cota, etcs, e vo6 verão como tudo poderá ir por água abaixo rapidinho, pra chegar lá é difícil, mas pra cair é rapidinho, tudo pode piorar, é só ver a questão do Temer!!! não tem comparação Bandeira com Eurico, prefiro o risco d continuar com quem está bem, doq ficar trocando até cair nas mãos d um pilantra q mandará tudo por água abaixo rapidinho, SRN

  • Paulo Vinícius Siviero

    Pessoal, a ideia do título não é denotativa em relação ao “jogador Marinho”, mas sim à todos os jogadores que o Flamengo contratou de forma irresponsável e sem dinheiro (Denílson, Alex, Romário…) e também fiz menção aos deboches atuais dos torcedores rivais: “o Fla quer um determinado jogador, mas fica só no cheirinho”
    O título bem que poderia ser: “Os novos tempos na Gávea”, mas utilizei a negociação do Marinho como um símbolo.

    SRN!

    • Carss07

      Relaxa…O título me atraiu pra leitura, porém o texto ficou melhor do que aquilo que fui buscar com base no título. Parabéns!

    • Jorge Pontes

      Ou “trampolim”;norte;farol;referência, por favor, escolha !

  • Murilo LaRock

    Não criemos pânico, Fernandinho vem ai

    • Bruno Martínez

      Tamu fudido.

    • rubro negro

      Fernandinho, Gabriel e Cirino, ataque do pesadelo, mais um ano aturando isso pqp

  • Fla 2017

    Porque o Marinho é escravo do seu próprio agente. Não é Flamenguista como tantos outros jogadores e já tem 27 anos. Tem que fazer o pé de meia dele, ainda mais se tratando de um jogador vagalume.

  • Ivan Nilo

    Já deu esse assunto. Nem sei quem é esse cara, só jogou bem em time pequeno.

  • Rodrigo Alves

    Ainda bem que não veio, típico jogador de time pequeno