Página inicial Notícias Campeonato Carioca terá volta do árbitro atrás do gol

Campeonato Carioca terá volta do árbitro atrás do gol

101
1
COMPARTILHAR

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu retomar a utilização dos árbitros assistentes adicionais que atuam atrás dos gols já no Carioca deste ano. A iniciativa ocorreu após reunião, nesta quinta-feira, entre o presidente da entidade, Rubens Lopes, e Jorge Rabello, que preside a Comissão de Arbitragem (COAF-RJ). Os auxiliares atuaram no futebol brasileiro entre as temporadas de 2012 e 2014. Em 2015, entretanto, a CBF decidiu acabar com os assistentes alegando que o custo-benefício da iniciativa não valia a pena.

Os clubes pequenos do Rio eram os maiores críticos da atuação dos árbitros atrás do gol por conta do aumento nas despesas dos jogos. Para colocar os auxiliares em campo novamente, a Ferj irá bancar os custos dos profissionais nas partidas envolvendo dois times de menor investimento. Entretanto, ainda há dúvidas em relação ao pagamento dos assistentes nos jogos dos grandes times do estado. O valor que será pago aos árbitros adicionais não foi divulgado pela Ferj.

A volta dos assistentes atrás dos gols não ocorrerá na fase preliminar do Carioca 2017, que começa no próximo dia 11. Por falta de tempo, os árbitros adicionais serão utilizados apenas nos jogos da Taça Guanabara, que começa no dia 29 deste mês.

Fonte: De Prima

Comente pelo Facebook

  • Almir Ribeiro

    Vindo da FERJ…é mais uma inutilidade e um desserviço ao futebol.