Home Contratações Agente vê negócio difícil, mas destaca vontade de Berrío: “Quer jogar no...

Agente vê negócio difícil, mas destaca vontade de Berrío: “Quer jogar no Fla”

3705
78
SHARE

O Flamengo segue em silêncio na montagem do elenco para a temporada de 2017, mas a negociação pelo atacante colombiano Orlando Berrío, do Atlético Nacional, existe. Segundo o empresário de Berrío, Nestor Villarreal, as conversas com o Rubro-Negro estão avançadas no que diz respeito ao atleta, mas uma proposta ao Nacional ainda não foi feita.

– Não (houve proposta do Fla ao Nacional). Oficialmente não, porque não definimos o tema contratual de Orlando, que é o que estamos conversando com Flamengo nesse momento. A parte contratual está bastante encaminhada. Depois que definirmos isso, passamos à parte dos clubes.

Villarreal acredita que a negociação com o Atlético Nacional seja a parte mais complexa do processo. De acordo com a imprensa colombiana, os Verdolagas querem os mesmos R$ 15 milhões que pediram ao Santos em dezembro para liberar Berrío, que faz 26 anos em fevereiro. O empresário, porém, destaca a vontade de seu cliente defender o Rubro-Negro.

– Vamos primeiro resolver a parte pessoal de Orlando, depois vamos ao tema do Nacional, que vai ser complicado, mas Orlando quer jogar no Flamengo. Crê que o Flamengo pode lhe abrir uma outra porta importante no futebol e quer aproveitá-la.

– Quem não gostaria de jogar no Flamengo mesmo com Nacional sendo hoje a melhor equipe da América do Sul? Mas sendo o que representa Flamengo a nível mundial, obviamente qualquer jogador quer atuar no Flamengo. Orlando não é exceção.

Villarreal não falou em valores, mas revelou ainda que o Flamengo ofereceu um contrato de três anos. Segundo ele, caso Berrío jogue 60% das partidas dentro do período, há renovação automática por mais uma temporada.

Diretor do Nacional afirma acreditar que Fla já conversou com Berrío

Ao diário colombiano “As”, o diretor de planejamento e desenvolvimento esportivo do Atlético Nacional, Victor Marulanda, afirmou estar ciente do interesse rubro-negro, mas o tratou ainda como extraoficial. Em contrapartida, disse imaginar que o Flamengo já tenha procurado Berrío.

– Vários clubes, especificamente dois europeus, o buscaram durante todo o semestre anterior. Eles iam nas partidas da Libertadores para vê-lo. E apareceu um time como o Flamengo, e isso tem de ser levado em consideração, mas não tenho nada oficial comigo. Eu acredito e entendo que já conversaram com o jogador. Vamos esperar – afirmou Marulanda.

Fonte: Globo Esporte

Comentarios

comentário

  • Narcox

    espero que seja negocio impossivel mais um ameba do nivel do Cirino a nação não merece

    • Thiago Alves da Silva

      Infelizmente. E o mesmo jeito de jogar.

    • Saulo

      Esse cara jogando lembra o cirino mesmo. Flamengo precisa de pontas pra ontem, senão o Zé vai ter de mudar a forma de jogar. Não dá pra manter o esquema tendo apenas o Everton ( o único que presta) como opção pra posição.

  • Lucas Garcia

    Marinho é mais jogador que esse Berrio, só que infelizmente ele virou um jogador folclórico, aí a torcida tem certa resistência, mas são águas passadas, acho esse jogador mediano

    • Thiago Alves da Silva

      Sinceramente, tb acho o Marinho melhor que ele. É mais habilidoso no drible.

      • Lucas Garcia

        Se o Marinho se chamasse Mário Santos, jogasse no Coritiba e não tivesse dado aquela entrevista pelo Ceará todo mundo ia falar que era uma baita contratação, mas enfim né. Tem torcedor que tem fetiche com jogador estrangeiro, falou que é estrangeiro eles ficam loucos

        • Narcox

          kkkkkkkkkkkkkk

        • Thiago Alves da Silva

          Entendo. Pra mim, dosespeculados, tecnicamente Marinho seria a quinta opção ( deixando custo benefício de lado) :
          1 – Vargas;
          2 – Vitinho;
          3 – Cecílio;
          4 -Tardelli;
          5- Marinho.

          • Narcox

            pelo que vi do Vitinho em 2016 nem a pau ele estaria na frente do Cecílio se eu pudesse escolhe qualquer um desse ai seria
            1 -Tardelli;
            2 – Cecílio;
            3 – Vitinho;
            não gostaria de Vargas e Marinho os dois são instáveis demais

          • Thiago Alves da Silva

            No ano de 2016, com certeza Cecílio jogou mais. Números não mentem. Tecnicamente ( na carreira toda), acho Vitinho melhor, pois é melhor no fundamento drible, o que o Flamengo precisa muito. Considero o Tardelli a quinta opção, por não saber como está, seu futebol hj. Se fosse, o q era ele no auge (o q não acredito), ele seria minha segunda opção.

          • Narcox

            diferença é que Vitinho no final do ano vai embora e o Cecílio se arrebenta na libertadores o flamengo lucra nele facil no final do ano

          • Thiago Alves da Silva

            Mas, se o Cecílio for comprado, por 27 milhões, dá pra trazer o Vitinho. Aí se ele arrebentar na Libertadores, dá pra vender ele bem tb.

          • Narcox

            acho o Cecílio mais bola que o Vitinho

          • Jorge Pontes

            Ponte, ta doida pra vender o Bruxo, pra fora de São Paulo. O Bota, só não levou e, ainda perdeu o Alemão porque, tava devendo pro Empresário. Aí, deu Busca e Apreensão.

          • Lucas Garcia

            Não consigo ver i Vargas como esse jogador de lado, pra mim ele tem as caracteristicas do kayke, centroavante leve, Não como um driblador, embora tenha velocidade.

          • Thiago Alves da Silva

            Ele é bom nesse quesito, drible. É cascudo, é um jogador acostumado a grandes jogos, não é um Marinho. Ele é sim um segundo atacante.

      • silasT

        Tao falando que o Marinho não vai acertar com o clube chinês. Vamos ver!

        • Lucas Garcia

          Mas o Vitória não vai vender, só se ele fizer um piti lá querendo sair ai é outra história, eu tenho quase certeza que a diretoria ainda pensa no Vitinho !

  • Vinícius Quintanilha

    Não creio e tampouco sou a favor da contratação de Berrío ou Dominguez. Com Conca chegamos a 6 estrangeiros e vejo falta de espaço para mais um por conta da regulação da CBF, impondo um limite. O jeito vai ser apostar no Marcos Guilherme e nas demais peças que temos. Marinho e Tardelli não foram possíveis, infelizmente. O jeito é acreditar se tivermos êxito num empréstimo com Vitinho, mas não resta mais do que esperar.

    • Narcox

      atacante de lado brasileiro esquece impossivel vir vai vir um gringo disso eu tenho certeza só espero que na seja o Berrio

    • Sidney Araujo da Silva

      Marcos Guilherme é fraco. Não vi nada nele que poderá agregar ao time.

  • Rafael Oliveira

    Não sou de cornetar antes da hora, mas esse cara não! O mesmo estilo do Cirino, precisa de espaço pra jogar. E quem dá espaço pro Flamengo? Se vier não vinga. Prefiro Vargas, Cecílio ou Vitinho.

    • Thiago Alves da Silva

      Falou tudo. Flamengo precisa de um jogador incisivo é habilidoso, tipo: Vargas, Dominguez, Vitinho …

    • Narcox

      Cecílio seria a melhor opção é oque ta em melhor faze sobre Vitinho e Vargas prefiro o Vitinho é um jogador mais estável o Vargas e jogador de alguns jogos depois some

      • Ltom Macêdo

        Cecílio é uma aposta… Vargas todo mundo já viu e sabe que ele é bola.

        Esse treinadores alemães são malucos.

        • Narcox

          tava no Paraguai no ano passado e te garanto aposta não joga daquela maneira que ele veio jogando no decorrer do ano joga demais ja deixou de ser a posta e virou realidade aposta é quando jogador vai em alguns jogos bem e mal em outros ele jogou praticamente 90% dos jogos muito bem foi em muito pouco jogos que ele foi mediano

        • Thiago Alves da Silva

          É pq ele num volta pra marcar.

    • Sidney Araujo da Silva

      Conversar com todos esses e trazer não é o problema, a dificuldade é quando o Flamengo tenta trazer o jogador de graça ou com custo baixo. Não estou cornetando, mas nem sempre o Flamengo conseguirá trazer jogadores com essas condições. Vargas é um jogador que vale a pena gastar…

      • Narcox

        nunca vi uma temporada do Vargas boa sempre era jogava 2 a 3 jogos bem e nos próximos 2 a 3 jogos ia mal jogador instavel demais pra gasta grana nele sem contar que não iria recuperar o investimento 27 anos já só daria de fazer algum cascalho com ele se fosse pro futebol chinês

        • Thiago Alves da Silva

          A questão é que ele teve muitas chances na Europa. É um jogador que não tem muito poder de marcação. E nos times europeus, eles querem esse tipo de ponta que volta na lateral pra marcar. Tecnicamente é melhor de todos os especulados.

          • Narcox

            mesmo quando ele jogava por aqui ele ja era instável

    • Edson Leal

      Pelo menos ele não é de pano igual o Cirino, além de ter controle de bola muito melhor, e melhor finalização. Ele é muito superior ao Cirino.

      Mas realmente, não é a característica que estávamos precisando.

    • Jorge Pontes

      Invistam no Potker. É mais barato, artilheiro no Paulista CA e ponta, 23 anos e, BRASILEIRO, JOGANDO MUITO

      • Rafael Oliveira

        Jorge, eu não concordo. Não é a característica que a gente precisa e além do mais não vejo grande potencial no Potker, ele sabe fazer gol, mas deixa a desejar em outros fundamentos, até na Ponte Preta ele foi reserva na maior parte da temporada, mesmo fazendo todos aqueles gols.

  • Torugo

    Você diria não a esse homem? Isso vai dar muita porrada nos argentinos na Libertadores!

    VEM BERRÍO! https://uploads.disquscdn.com/images/3280645cdf887ccf3ec281083e7a141157ab7a9e423d72d3ba724719735385cf.jpg

    • Torugo

      Isso vai dar muita porrada em argentino, chileno e uruguaio metido a europeu na Libertadores!

      VEM BERRÍO!

      • Narcox

        se é loco BERRÍO seria mais um Cirino da vida que teriamos que aguentar

    • Felipe Trindade

      Ele é raçudo mesmo, mas ele nao é o cara pra vir e ser quem faltava.
      Se for pra vir so um, sou mais o Vargas, e pelo que li, o boato de um atacante vir no sabado, nao deve ser ele.
      Se vier um e o Flamengo quiser contratar o Berrío tambem, seria boa contratação sim, mas se for pra trazer so um, nao pode ser o Berrío.

  • Isaac Dias

    Não vou ser hipócrita, e dizer que eu já vi esse cara jogando. Mas o Cirino sim, esse eu vejo jogando desde 2015, e se o Berrío for só físico e velocidade, sem saber chutar como o Cirino, que não venha. Não quero Marinho, é jogador de time pequeno. Não quero Vitinho, só faz gols em jogadas individuais. Não quero o Berrío também não. Não quero o Vargas, joga bem raramente nos clubes, além de jogar somente na seleção, vai acabar sendo um peso morto em campo, pois quase nunca joga bem se não for pelo Chile.
    Por mim só extistem 3 opções “POSSÍVEIS” para o setor:
    Robinho (Multa de 100 Milhões)
    Diego Tardelli (Difícil vir, vai repor a vaga do Montillo)
    Cecílio Dominguez(Mais de 20 Milhões a Multa)

    Moral da história, os únicos que ao meu ver valem a pena a contratação são “QUASE” impossíveis de vir para o Mengão.

    • Narcox

      Flamengo ofereceu 8 milhões de dólares pelo Cecílio Dominguez problema é que querem pagar 4 agora e outros 4 em parcelas em 2 anos e ai o negocio não andou pra frente pelo menos é isso que os sites esportivos do Paraguai então falando

      • Léo Faria

        Flamengo ofereceu isso tudo?
        No fim da janela de transferências tem negócio nesses termos

        • Narcox

          pelo que li nos site paraguaios é essa informação que eles estão dando

      • Isaac Dias

        A questão é que não existem jogadores bons para essa posição atuando no Brasil. O Roger Guedes por exemplo, foi campeão com as peppas, mas ele em si, mal faz o arroz com feijão do nosso Everton. O Brasil atualmente tem uma grande deficiência de Pontas direitas e segundo atacantes.

  • silasT

    teve reportagem dizendo que ele elogiou o Santos (quando este estava interessado).

    • Zoro

      Não consigo imaginar uma situação que ele falaria mal do Santos.

  • Gamer pbt

    Ele é rapido forte finaliza bem cabeceia bem pode jogar como centroavante muito melhor que o cirino
    além disso briga pra caraca
    tem que bater no Rodrigo do vascoco
    valeria o investimento

    • Narcox

      se for pra gastar 15 Milhões em um jogador de 26 ano que não convence muito melhor compra o cecilio dominguez que o flamengo ja fez um boa oferta e que só não foi pra frente por causa da forma de pagamento

      • Gamer pbt

        Você acha que o flamengo vai pagar 27 milhões no Cecílio Dominguez nunca vão pagar mas também é muito bom jogador

        • Narcox

          ja ofereceu 8 milhões de dólares que da quase isso 4 de entrada e os outros 4 em parcelas nos proximos 2 anos mais o Cerro Porteño não gostou dessa forma de pagamento e o negocio não andou pra frente pelo menos é isso que eu vi em alguns sites do Paraguai

          • Gamer pbt

            Pena por que realmente é muito bom jogador daqui a pouco vai para Europa

          • Narcox

            também acho deve ir pra Europa no final desse ano

  • Gamer pbt

    No cirino você encosta ele cai no berrio você bate e volta ele realmente é muito melhor que o cirino

  • Luann Mendes

    O que vocês acham do Alex que estava jogando no Internacional e do Lucas Barrios que está no Palmeiras? Sei que não merecemos refugos e queremos brigar por todos os títulos que disputarmos, mas vejo esses caras melhores que Gabriel, Cirilo. .
    Esses caras não jogariam como pontas?

    • KSF

      Não

    • Marcos Wendell

      Bom… pra compor elenco. Alex: acostumado a jogar liberta, tem futebol e é raçudo. Barrios: Melhor que o Berrío.

    • Edson Mattiuzzi

      O Barrios não vem fácil. A empresa q comprou do próprio bolso, com dinheiro sei lá de onde, quer recuperar o valor. Eu n contraria com ele. O Alex é bom. Mas não é mais um garoto, né….. N sei se vale pela posição.

      • Jorge Pontes

        Invistam no Potker. É mais barato, artilheiro CA e ponta, 23 anos e, BRASILEIRO, JOGANDO !!!

    • Cleverson Augusto

      1 milhão custa o barrios mensalmente.

      • Jorge Pontes

        Deixe com a FAM !!!

    • Jorge Pontes

      Invistam no Potker. É mais barato, artilheiro CA e ponta, 23 anos e, BRASILEIRO, JOGANDO !!!

  • Marcos Wendell

    “Caraca, parece que o Fla vai vender o Cirino pra contratar… El Cirino.” Hahaha genial.

    • Narcox

      boa kkkkkkkkkkkk

  • Júnior Morais

    Alguns de vcs reclamam demais, e tem bucado que e “Maria vai com as outras”, sem nem ter visto o cara jogar já o comparam com o Cirino… se demora a contratar reclama se tenta contratar reclama vão tmnc crl…

    • Rafael Oliveira

      Junior, você pode olhar meus comentários aqui na coluna, sempre elogiando a diretoria, defendendo o Zé. Até o MA eu defendo às vezes.
      Mas assiste os melhores momentos desse cara e os do Cirino no Atlético e vê se não é parecido. Pode até ser que o Berrío seja melhor, mas o estilo de jogo é parecido.

      • Júnior Morais

        Nossa vc viu apenas os melhores momentos? Podemos tomar boas conclussões em algo em vimos apenas por videos do youtube? Vc viu alguns jogos dele completos? Na minha opnião o jogo dele nao se parece nada com o Cirino, Berrio jogador forte brigador, procura o jogo, Cirino se der uma trombada nele ele cai e se esconde do jogo. Berrio jogador veloz, bom finalizador, gosta de dar assistencias, e tanto que em 2016 deu 12 e 17 gols.
        Achu que vcs julgam o cara apenas pela aparencia q de parece com o Cirino, mas no seus estilos de jogo são bem diferentes!

        • Rafael Oliveira

          Amigo. Você não pode julgar um jogador pelos melhores momentos. Mas quando os MELHORES momentos dele não é grande coisa pra que eu vou assistir mais?
          Não estou dizendo que ele é ruim, mas não é o perfil que o Flamengo precisa. Ele é velocista, mas não tem habilidade. Contra o Flamengo todos os times jogam fechados, o jogador pra ser ponta no Flamengo tem que ser habilidoso, pra partir pra cima da marcação e abrir espaço. Senão fica que nem o Cirino, ou só toca de lado ou perde a bola.

  • Tulio Mêne Melo

    O melhor nome pro flamengo seria o Robinho.
    Eu faria uma loucura e tirava ele do Atlético Mineiro.
    O cara tá voando, foi artilheiro no atlético, fez gols de tudo que foi lugar, fez várias assistência para o Fred e o Pratto. Empresta Damiao300mil,Cirino250mil,Gabriel200mil, Adryan150mil pronto o salário dele tá pago…. Não iríamos gastar nada a mais. Da R$5milhoes para o Atlético Mineiro….

    Muralha-Para-Rever-Donatti-Jorge-Romulo-Arao-Diego-Conca-Robinho-Guerreiro
    —–
    Pv-Rodinei-Juan-Vaz-Trauco-MA-Cuellar-Mancuello-Everton-Ederson-Vizeu
    —-
    Thiago-Ermes-Duarte-Dumas-???-Romulo-Cafu-MatheusSavio-Paqueta-thiagosantos-baggio

  • Tulio Mêne Melo

    Primeira opção:
    Robinho
    Segunda opção:
    Tardelli
    Terceira opção:
    Vargas
    Quarta opção:
    Cecílio

    Robinho ou Tardelli seriam meus favoritos….
    Tem que pagar entre 750mil a 900mil de salário sim, mais temos essa grana.
    Empresta:
    Damiao350mil,Cirino250mil,Gabriel200mil,Adryan150mil ( R$950mil )
    Damiao: o Corinthians tem interesse
    Cirino: o Internacional tem interesse
    Gabriel: poderia tentar Bahia, Vitoria, Sport, Curitiba..
    Adryan: o empresário disse que ele será negociado

    Conseguimos emprestar o Negueba na época, não é possível que não iremos conseguir emprestar o Gabriel.
    Dinheiro tem, só estamos aproveitando mau

    • Adriano Furlaneto

      Infelizmente parece que não querem (ou não conseguem) se desfazer do Damião. Gabriel não vai sair nunca. Cirino tomara que o Inter leve logo… Tardelli seria a opção perfeita na minha opinião. Vamos aguardar…

    • Rafael Oliveira

      A questão é que o Flamengo quer ter 3 centroavantes por causa da quantidade de competições no ano e não quer gastar pra trazer um jogador pra ser reserva, então vão mantendo o Damião por enquanto.
      O Cirino estão se esforçando muito pra vender pro Inter, provavelmente vai.
      O Gabriel só sai se esse ponta que virá se firmar e o Ederson se recuperar ou o Tiago Santos se firmar no profissional. O Zé prefere ter um jogador nota 6 todo jogo do que um que seja 9 num jogo e 3 no outro. Não tiro a razão dele, por enquanto temos que aturar o Gabriel, mas pelo menos esse ano vai ser banco.

    • Josiel Aquino

      200 mil salário do Gabriel, caramujo ganha entre 200 a 250 mil, esse fla está uma mãe, como.pode esse pereba do Gabriel está a 5 anos no fla, ele não tem futebol pra jogar no guarani

  • Léo Faria

    Eu tô achando que isso é cortina de fumaça e não vem nenhum desses especulados. Vai acabar aparecendo alguém bom e que não é falado.

  • Almir Ribeiro

    Mais um querendo valorizar o produto às custas do Fla. A mesma história de propostas da Europa muitos clubes, mas o Fla é o desejo…o Fla primeiramente não ia externar seu interesse como de praxe, segundo o Fla está esperando a janela “china” acabar para a poeira abaixar, ai sim cair dentro de trazer jogador. *Exceto Rômulo, que está encaminhado, mas tem que ver lá com os Russos. O resto é especulação.

  • Andre Luiz

    Ele me lembra o Cirino, porém ele finaliza melhor, nao sei não, eu buscaria um mais certeiro!

  • Rico Rufino

    Pelo pouco que vi do “DVD” parece q precisa de campo pra jogar, ou seja, um Marcelo Cirino gringo. Nao sei se vale pagar 15MI nele nao. Melhor investir em outro jogador.

  • Carlos Felipe Galvão

    Sou 1000x mais o Nilmar!

    • Jorge Pontes

      Conquistou o quê, em longa carreira ?

  • João Pedro Macedo

    Esse cara é bom jogador!! E os outros aqui em baixo comparando ele com o Cirilixo!! Pqp tem nem comparação!!! Se vier vai ser muito bom.