Home Colunas Por mais Diegos…

Por mais Diegos…

2888
87
SHARE

Diego voltou ao Brasil com status de maior contratação do ano. Ovacionado pela torcida em sua chegada, tinha em suas costas a responsabilidade de retribuir todo investimento e todo carinho da torcida por sua vinda.

Após 12 anos de Europa, aos 31 anos de idade, Diego trouxe a experiência de jogar em grandes clubes europeus e ser campeão em vários deles por onde passou. No Flamengo ele claramente exerce o papel principal, mesmo não sendo o capitão, a sua liderança e seu comprometimento em campo são exemplos seguidos por seus parceiros em campo e fora dele.

Quando anunciado pelo Flamengo, muita gente duvidou que sua contratação daria certo, esses mesmos, hoje elogiam a sua adaptação. O meia é fundamental para a equipe no Campeonato Brasileiro, com uma movimentação e números positivos. Diego destaca-se como um grande passador. De acordo com dados do site Footstats, o jogador distribui, em média, 49 passes por partida e ainda permanece com a bola por cerca de 1 minuto e 46 segundos – líder deste quesito no time. O jogo passa todo por ele.

Além de sua importância dentro de campo, Diego também se destaca por sua inteligência e seu compromisso com a camisa rubro-negra. Em suas entrevistas e publicações em redes sociais, ele sempre exalta o clube e demonstra responsabilidade ao fazer comentários e quando se pronuncia sobre determinado assunto, o peso da camisa rubro-negra para ele serve de motivação para buscar sempre o seu melhor. Perfeito? Não, ninguém é, mas não podemos negar que em todos jogos vemos a sua obediência tática e sua disciplina aos comandos do treinador.

Ano que vem disputaremos a libertadores e para isso precisaremos de outros jogadores experientes e que tenha cabeça no lugar para suportar uma competição tão peculiar como esta. E se tem uma coisa que falta em jogador de futebol muitas vezes é humildade, humildade para admitir quando joga abaixo do esperado, admitir erros e admitir quando precisa ser substituído sem criar escândalos, a soberba muitas vezes atrapalha o jogador e o clube. Diego carrega todas essas características e se transformou no exemplo de jogador que queremos ver no time. Aquele que tem o prazer e o amor de jogar com a camisa rubro-negra.

Precisamos de outros Diegos, jogadores comprometidos, responsáveis e dispostos a lutar e respeitar o manto sagrado. Que a diretoria possa buscar jogadores com esse perfil e que eles se espelhem no ídolo que Diego tem se transformado, os títulos virão e sem dúvidas é esse tipo de jogador que queremos ver no time, que jogue com raça, amor e paixão!

E você? Qual jogador você acha exemplo no Flamengo? Devemos contratar outros como ele? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comentarios

comentário

  • Rodrigo Andrade

    E menos Guerreros…

  • Tendō Pain

    A torcida pede mais Diegos e a diretoria pede mais Márcios Araújios

    • Douglas Reis

      Kkkkk, mais barato

      • Tendō Pain

        Um mais barato que sai caro

        • Tucano

          Essa é uma verdade, vão atrás de encostados que vêem de graça mas recebem altos salários.

          • Tendō Pain

            Tipo o Damião que recebe 550 mil, 200 do Santos e 350 do Fla.

          • Tucano

            Ontem, não sei se vc viu, um conselheiro do flamengo ficou irado porque o time vai entrar com camisas com escudo da chape. Ele deveria ficar irado era com esse elenco de perebas que o DP de futebol montou. Deveria sugerir uma investigação, uma CPI pra.saber como alguém consegue ver.futebol no Damião, no Cirino, Araújo e em muitos outros que estavam encostados em seus clubes e o flamengo contratou. Se não servem pra esses times não servem pro flamengo, que é maior que os outros.

          • Tendō Pain

            Eu vi sim, é incrível ainda ter esse tipo de babaca no Fla, querendo seguir manual num imprevisto desse! Se ele quisesse mesmo o bem e a ordem no Fla o veríamos protestando contra problemas realmente urgentes que o Fla ainda tem. Até clubes europeus colocaram escudo da chape e fizeram muitas outras homenagens e esse babaca(que até parece que veio do STJD) quer implicar em uma homenagem do Fla, que teve até ex-atletas entre as vítimas.

    • kkkkkkkk
      verdade
      sacanagem isso!

  • Tucano

    Sem dúvida Matheus, foi o grande acerto desse DP de futebol. Outro dia outros colegas fizeram uma lists, descobrimos que 52 jogadores foram contratados por essa gestão, e na minha opinião diego foi o grande achado. Ele é Muralha foram os únicos que deram retorno ao clube. Uma grande parte desses jogadores estavam encostados, outros saindo de graves co tusões e sucessivas contusões, contusões crônicas e aposentados. Esse tipo de contratação não nos serve. Podemos sim, tenho sugestões que poderíamos tentsr trazer. Elias, Luis Gustavo, Fagner dos gambás, geovânio ex-santos, Gil ex zagueiro dos gambás, o Oscar por emprestimo que quer sair do Chelsea e vários outros que não me ocorre agora. Mas pra isso temos que fazer uma reformulação e não renovar com nenhum desses que vão ficar sem contrato e do atual elenco aproveitar os da base, Muralha, Diego, Jorge, Vizeu, os meninos da base, heverton, pará, Rodinei e só. Tem ainda o Tiago Santos e o Gabriel do palmeiras, Tiago Fernandes, auro e Kelven do são Paulo. O Kelven está voltando pro porto. Deixar de contratar esses gringos de terceira categoria. Pra isso precisamos mandar embora o Caetano e trazer o Alexandre matos que tá de saída do palmeiras, e dar autonomia a ele pra consertar e tentar dar um pouco de visão ao nosso DP de futebol. Muita gente de pensar, o flamengo não tem como fazer isso, tem sim, é só vender, trocar esses medalhões que não deram retorno ao clube.

    • Vinicios Mendes

      E no final do mês quem paga a conta?

      • Tucano

        O Caetano não tem multa recisória. Os jogadores tem, porém podem sair a base de troca , ou fazer Black Friday e vende-los, já seria um grande negócio se.livrar desse elenco morto. Se não for feita uma reformulação o amo que vem vai ser pior, por que no final do campeonato o flamengo voltou a jogar o normal, o que sabe.

        • Vinicios Mendes

          Mas acho improvável depois de falarem que fazerão Contratações pontuais, contratarem mais que 4.

          • Tucano

            Penso que vai ser como vc falou mesmo, renovar com M.araujo, Fernandinho , rever e contratar uns três ou quatro, porém pra mudar o nível de futebol do clube teria que ser feito uma reformulação geral, mas.não vai acontecer, só quando mudar de gestão e de DP de futebol.

          • Vinicios Mendes

            Vamos torcer pra que ao menos 3 da base se destaque e vire titular.

          • Tucano

            Também acho improvável, o Zé aprendeu com o Muricy, enquanto tiver Cirino, Fernandinho, M.araujo, Arão, Damião no elenco vai ser difícil um jovem ter oportunidades. O elenco do flemengo parece que já sofreu uma catástrofe, os jogadores não aguentam 2tempos, estão sempre reclamando de cansaço, isso é reflexo do perfil de contratações do DP de futebol. Eles pensam o futebol diferente de todos os outros times da série A.

          • Nick Sousa

            Acho que vcs estao meio ”teoria da conspiraçao”, vejo muitos clubes contratando pior que o flamengo

          • Tucano

            Cada um tem uma visão própria sobre as coisas e nisso inclui o futebol, por isso respeito a opinião de todos, porém peço que pesquise em qualquer órgão que se permite isso e veja qual o time que mais contrata encostados no Brasil! Ninguém vê o futebol como o flamengo, só o flamengo entende a sua filosofia de contratações. Diz que não tem dinheiro pra contratar, mas contratando esses jogadores com nome e sem futebol terão que pagar altos salários como o Damião. O Dp de futebol da chape com a movimentação financeira que o flamengo tem ganharia quase tudo, pois o maior salário deles era.90 mil e eles disputariam final de um torneio. O flamengo não pode mais contratar como vem conteatando, ou então corre o risco de jogar fora todo o trabalho de recuperação financeira que tem feito gastando com jogadores que não dão retorno.pode manchar a passagem do Bandeira pelo clube. Outra coisa, com esse elenco, 2017 corremos o risco de fazer uma campanha pior porque todos os outros grandes estão reforçando e com mais competência, podemos ficar pelo meio da tabela. Ano que vem se não contratar, nós ainda estaremos por aqui, quero que vc me relembre esse nosso bate papo, pra gente conferir o que aconteceu. Espero que estejamos, pois só Deus pode nos dar essa chance. Boa sorte.

          • Nick Sousa

            Desafio aceito. Boa sorte

          • Tucano

            Nesse intervalo podemos continuar discutindo os problemas do nosso time, concordando ou discordando o importante é respeitar os nossos pontos de vista. Nessa coluna sempre converso com Almir, Elvis e outros, eles respeitam sua opinião, porém tem alguns intolerantes que quando discordam te ofendem, te.chingam, esses eu nem falo mais.

          • Sarah Sergio

            A oposição pira Tucano. Nossos argumentos sempre vem com dados estatísticos reais da atual situação do departamento de futebol. Restam apenas aceitarem.
            Inclusive fui eu que fiz aquela pesquisa de 53, e não 52 ( revisei minha pesquisa) jogadores contratados por essa diretoria num período de 4 anos. Outro detalhe foram 10 técnicos contratados. 2 deles com mais de uma passagem. Isso em 4 anos…

          • Tucano

            Me lembro. 53 jogadores e 10 técnicos e ainda não aprenderam. Dois jogadores que deram retorno e um treinador que ainda não sabemos o que vai dar. Muitos torcedores ainda.tem a.mesma visão do DP de futebol, porque ainda sugestionam podolski, Felipe Melo, Luiz Fabiano, enfim jogadores que não tem mais condições e vontade pra jogar futebol. Primeiro porque o tempo tambem passa pra eles , segundo porque também a.vontade não é a mesma. Essa gestão tá fora da realidade do futebol atual é juram de pés juntos que estão certos. O nosso alento é que eles passarão, o grande problema é se alguém desse grupo sair candidato e ganhar as próximas eleições, aí é muito azar. Flamengo vai ser um clube estabilizado financeiramente, mas que não ganha títulos. O preocupante é que o grupo do Godinho tem a maioria do conselho.

          • Agnaldo Alves

            Bom, até aí tudo bem, por que antes éramos um clube desestabilizado financeiramente e que também não ganhávamos títulos (não conto carioca como título) No período de 1995 (ano em que começamos nosso período de contratações faraônicas) até o ano 2012, conquistamos 1 Campeonato brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Mercosul, lutamos contra rebaixamento na maioria dos anos, além é claro de ficarmos com um quadro de dívidas que julgávamos impagáveis. Ficamos pelo menos 17 anos nessa loucura, contratando Dimba, Josiel, Denis Marques, Vampeta… se essa diretoria não entende de futebol, pelo menos entende de pagar dívidas, o que já é bom, pois as antigas diretorias além de não entender de futebol, não entendiam de administracao.

          • Tucano

            Concordo com o que vc falou das outras administrações, agora não podemos ficar apegado a esse discurso a vida toda, melhoramos no financeiro temos que melhorar na mesma proporção no futebol, afinal somos um clube de futebol. Há situação atual do clube permite mudarmos o perfil de contratações respeitando a nossa capacidade financeira. E essa competência financeira agora já está em cheque porque está gastando mais de 9 milhões com o DP de futebol, se não me engano somos o terceiro no ranking de valores, e contratando a maioria jogadores que estavam encostados, alijados do mercado, talvez por isso não tenhamos ganhando esse campeonato que se mostrou muito fácil. Olha a pesquisa de uma colega rubro negra que postou nesse espaço. Foram 53 jogadores, 10 treinadores sendo que dois vieram mais de uma vez. Desses jogadores apenas Diego e Muralha corresponderam a expectativa. Penso que boa.parte desse dinheiro está saindo por um ralo que não vamos recuperá-lo. É preciso crescer financeiramente para o futebol crescer, esse é o objetivo, e contratando assim jamais vamos conquistar isso. São bons no financeiro, mas não entendem nada de futebol.

          • Tucano

            Concordo com o que vc falou das outras administrações, agora não podemos ficar apegado a esse discurso a vida toda, melhoramos no financeiro e temos que melhorar no futebol na mesma proporção, afinal somos um clube de futebol. A situação atual do clube e permite mudanças no perfil de contratações, respeitando nossa capacidade financeira. Essa competência financeira.agora está em xeque porque estão gastando mais de 9 milhões no DP de futebol e contratando a maioria de jogadores que estão encostados, alijados do mercado. Observe uma pesquisa feita por uma colega rubro negra e postada nesse espaço. Foram 53 contratações na gestão Bandeira, 10 treinadores, sendo que dois foram mais de uma vez. Desses jogadores apenas Muralha e Diego deram retorno. Penso que boa parte desse dinheiro está saindo por ralo que não vamos recuoerá-lo. É preciso tbém com o futebol, esse é o objetivo, contratando assim jamais vamos conquistar isso. São bons no financeiro até certo ponto, mas são péssimos no futebol. Se tivessem alguma visão do esporte o elenco do cliente e era muito melhor. Vc citou alguns nomes do passado, melhores que esses no atual elenco só Diego, Muralha e os meninos da base.

          • Tucano

            Minha resposta ao seu comentário foi bloqueada, aliás qualquer comentário que se fizer que vem de encontro a visão do Matheus Gonzaga é bloqueada. Deve interessar ao Godinho ou aí Bandeira.abraço.

          • Tucano

            Eu te enviei uma mensagem mas parece que não publicou. Eu não acredito que eles não tenham essas estatísticas que vc postou, e olhando pra elas, se eles acharem que estão fazendo certo, e acham, realmente não pode.os esperar nada do futebol do clube enquanto durar essa gestão. Estão totalmente fora da realidade do futebol atual contratando velhos, encostados, doente e os que estão aposentando. Hoje encontraremos dificuldades se tivermos que negociares vários jogadores, quem vai querem atletas desse perfil? O pior é que o grupo do Godinho tem a.maioria no conselho e ele pode ser nosso próximo presidente, aí é o fim. Precisamos de CPI no flamengo pra sabermos qual a finalidade e como são feitas essas coisas tratações, quem define, porque esse perfil de atleta. Eu estou começando a ficar com medo desse grupo aí.

    • Vinicius

      Caetano tem contrato pra cumprir até final de 2018. O problema é a multa rescisória.

    • Vinicius

      E antes dele era o Pelaipe.

    • Dieki

      Ate eu seria um bom dirigente com cheat de grana infinito! O cara contratou 33 reforços em 2016, sem conta o que já existia no elenco. Ele achou 3 jogadores (menos de 10%) e ai ele é mito? Melhor contextualizar sua análise.

      • Tucano

        Melhor tentar entender o que eu disse e expor sobre o elenco, o time ou mesmo o DP de futebol ou mesmo discordar do que eu disse pois respeito outras opiniões. Ninguém é infalível, eu simplesmente quiz dizer que o DP do flamengo é o pior sem sombra de dúvidas pra contratar. De 10 pessoas, oito concordarão comigo. O pior é que com um bom dinheiro na mão ainda contrataram Fernandinho, Alan Patrick e outras carniças. Me responda, onde estavam jogando Fernandinho, Alan Patrick, Ederson, rever, Vaz, Juan, Damião, todos encostados em seus clubes, e na.minha opinião se não servem pra esses clubes não servem pro flamengo. Tenho certeza que os encostados sentiram quando era pra assumirmos a ponta no campeonato, faltou fôlego, faltou saúde, consequentemente faltou futebol. A classificação do flamengo no final do campeonato via ser.muito superior ao futebol apresentado.

  • Nick Sousa

    Se tirar todos os inúteis do elenco paga um Diego

    • Yan Balduino

      Só um Diego? O que tem de jogador inútil no elenco não está no gibi.

      • Nick Sousa

        No primeiro trienio da gestao bandeira o orçamento era curto e vieram muitos desses, pior que nao é fácil de se livrar de todos, a maioria já foi esse ano, e creio que só em 2018 nos livraremos permanentemente deles (se MA nao renovar por dois anos), mas de qualquer jeito todos os times, até em seus melhores momentos, sempre tiveram uns perebas no elenco, faz parte do futebol, oq podemos torcer é pra que na metade de 2017 nenhum seja titular. SRN

      • Rodrigo Andrade

        Ainda por cima são inúteis caros!!!

  • Evandro Caldeira

    Temos o Juan, também é exemplo de conduta dentro e fora de campo, é um jogador sereno. Mas está difícil de encontrar 1 jogador que mereça e jogue pelo salário que recebe, Diego é único que vale o que recebe e faz valer o torcedor o assistir! Um amigo disse; vc arriscaria Evandro, contratar o Diego? Respondi, ele estar no banco e é um alto investimento que tem 50% para dar certo e outros 50% para dar errado, arrisco sim, porque eu percebi que eu sabia que Diego é um atleta disciplinado dentro e fora de campo desde Santos, humilde, manso, tem força de vontade, compromisso, caráter e o principal, tem muito talento e habilidade diferente, mas o fato de estar no banco foi o motivo de termos confiança, Diego não joga somente pelo dinheiro, diferente de Robinho, ele joga pq gosta e jogar futebol é a melhor diversão do mundo! E ficar sem fazer o que vc mais gosta e sem a sua melhor diversão é horrível, aí vc vem para o Flamengo e ver uma nação onde chega, impossível vc não render! Os que não estão rendendo é por que não jogam com vontade e amor ou não tem talento!

    • Sarah Sergio

      Completamente de acordo.

  • Vinicios Mendes

    Se o Zé continuar com a panela não tem Messi ou cr7 que resolva,nao adianta contratar 11 diegos se serão reservas de Márcios, Fernandinhos, Cirinos…

    • Nick Sousa

      Já deu com esse negócio de panela, agora todo o jogador ruim tem que ser parte de uma conspiraçao com empresários, diretoria e o Zé pra jogar, Damiao chegou no meio do ano e já entrou pra tal panela de certo kkk a torcida em sua boa parte nem se importa em tentar entender as escolhas

      • Vinicios Mendes

        Se um cara não joga bem mas entra constantemente, no lugar de um que normalmente entra bem mas mesmo assim não tem oportunidades, o nome disse pra vc e merecimento?parabéns então.

        • Sarah Sergio

          Verdade Vinicios. Sou a favor do MERECIMENTO. Quem estiver melhor joga. De fato não é isso que vem acontecendo no Flamengo. Vide os casos Damião x Vizeu e Juan x Léo Duarte.
          Contra Fatos não há argumentos!!

          • Tucano

            Sarah, duas respostas que postei, uma pra vc e outra pro Agnaldo Alves, não foram publicadas, acho que minhas idéias são contrárias à da pessoa que assinou essa coluna, se não for ele responde por Godinho e Bandeira.

        • Nick Sousa

          Há alguns casos de preferencia pessoal, outros de jogadores de base que dentro do plano de integraçao vao começar a ser aproveitados em 2017 e também jogadores que nao sao da mesma posiçao

          • Vinicios Mendes

            O problema é quando só há preferência pessoal,ou vc acha mesmo Tiago Santos inferior a gabriel?Vaz melhor que Donnati?Adryan pior que Cirino, gabriel, fernandinho? Mancu que é tecnicamente um dos melhores do elenco,nao tem nem oportunidades e quando tem e jogado na fogueira e queimado.

          • joão dias

            Sempre assim modinha. Mancuello entra e tá chovendo. A dilma foi deposta, fidel morreu.. Como o cara vai jogar bola assim né???

          • Vinicios Mendes

            Vc de novo criança?ja passou da hora de dormir, não?

        • joão dias

          Me diz quem foram esses ai? Cuellar? Mancuello? Kkkkkkkkkkk passa amanhã!!! É fácil ficar aqui pixotando sem argumentos.

          • Vinicios Mendes

            Vou falar pra sua mãe tirar seu Nescau criancinha.

      • James

        Isso mesmo. Vão para a explicação mais fácil e…burra!

      • James

        O Zé foi uma grata revelação, mas não sei se pelo tempo para treinar, desgaste físico e insegurança pela posição de ser um interino tendo que se provar técnico o fato é que faltou-lhe ousadia e variações táticas.
        O esquema é bom mas, para ficar num exemplo gritante de desproporcional, o Fla não é nenhuma máquina como o Barça ou o Bayern.

        • joão dias

          O cara colocou o fraco time do flamengo na libertadores e vc vem pixotar?? Chama o muricy modinha.

          • James

            Ue…Elogiei o Zé e Apontei os aspectos mais prováveis que jogaram contra ele. Aspectos estes que tem uma origem bem definida, para deixar mais claro: Planejamento ! Outros com a falta de ousadia em determinadas circunstâncias são consequências de sua NATURAL inexperiência.
            E nem dei a entender que preferia o “vá de retro” Muricy. Por isso, esse papinho de me chamar de modinha é o tipo de provocação que não cola.

      • Pablo Caiado

        Exato

    • joão dias

      Teus adorados cuellar e macuello são ridículos.. Acorda mané.

      • Vinicios Mendes

        Ja babou o ovo do Márcio hj?guarde saliva pra amanhã,chupetinha.

  • Vinicius

    O problema de contratar jogadores ao nível dele é apenas um: o preço. Para outras posições do elenco o Fla já pagou uma nota por Cuellar, Donatti e Mancuello (não são como o nosso grande meia, mas têm um enorme potencial para melhorar).
    Além desses, usar mais a base é fundamental. Pode ser que surja um “novo Diego” entre eles (principalmente em Paquetá, Thiago Santos e M.Sávio).

    Se a diretoria deseja manter peças mais limitadas, que pelo menos alguns que sobrarem sirvam como reservas para o próximo ano. Chiquinho, Cirino, Fernandinho e Sheik talvez saiam. E é nessas saídas que o Fla necessita a contratação de jogadores bons e comprometidos como Diego.

    • Nick Sousa

      Thiago Santos é bom jogador, mas suas limitaçoes técnicas sao evidentes para se tornar um jogador ”nível Diego”

  • Adriano Gomes

    Time titular um pouco melhor para 2017 e sem muito investimento:
    Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Felipe Melo, Arão, Diego, Everton, Calleri, Guerrero.

  • Nick Sousa
  • Magno González

    Fla precisa de um matador no ataque. O que temos hoje, embora nem sempre seja gem municiado, não raramente perde gols feitos. Fla precisa de um atacante que leve sempre 2 defensores junto com ele, que no mano a mano drible seu marcador e faça o gol. Sem isso não venceremos nada.

    • conheço 1

      CR7

      • Nick Sousa

        Eu ia dizer Suarez mas esse é melhor ainda, temos que trazer um dos dois pra liberta

  • Henrique

    Não adianta trazer mais “Diegos”…enquanto tivermos essa panela ridícula que privilegia fernandinho, Gabriel, sheik, Damião, cirino e Márcio Araújo.
    Sinceramente, todos os reservas são melhores que estes citados…Cuellar e Ronaldo…adryan, Tiago Santos, Paquetá, Mancuello e Vizeu.

    • Douglas Galvão

      Trazer mais DIEGOS pra entregar pro Zé barrar e botar na reserva do VSQ!

    • joão dias

      Panela??? Esses seus adorados entram e não fazem nada. Cuellar? Mancuello??piadas.

      • Pablo Caiado

        Cuellar joga porra nenhuma

        • Ruan Pedro

          Nós assistimos a jogos diferentes, Pablo.

          • Pablo Caiado

            assistimos mesmo… entra e raramente faz algo

      • Giulia Vargas

        Cuéllar até que sabe jogar, o Mancuello só rende quando entra no segundo tempo.

      • Concordo Henrique
        gente boa no campo
        e as pragas nem no banco

        João
        não é porque não entram arrasando que devem mofar no banco,
        os pragas(panelas do Jayme) citados por Henrique jogam mau e nunca saem

    • josean

      Pura vdd

  • Guilherme Miranda

    Flamengo precisa de 1 Zagueiro ao lado do Réver (Juninho), 1 LE para a reserva do Jorge, 1 Primeiro Volante, 1 Ponta Direta pois na esquerda temos Everton e T.Santos e 1centroavante não badalado (Kayke) pra disputar vaga de reserva com o Vizeu.

  • Nick Sousa

    As torcidas de todos os times reclamam da escalaçao de jogador A ou B, mas a torcida do flamengo fala como se fosse só aqui que se escala ”errado”, com destaque pras aspas que eu usei

    • Yan Balduino

      O problema é que aqui se escala o jogador A, B, C, D, E, F deixando jogadores melhores ou mal aproveitados no banco, ou até aqueles que estão em má fase por várias rodadas mas não são substituídos por nada, o que acaba comprometendo bastante o rendimento da equipe. Se você for olhar o time titular atual 3 ou 4 merecem ser titulares, como você quer que o time renda dessa forma?

      • concordo Yan
        por causa dessas insistências perdemos pontos preciosos
        e escapou o título

        chega de Gab,AP,MA,Fer,Cir,Ever,Chiq
        essas pragas tiram as oportunidades de outros contratados ou da base

  • Michael Victor

    3 contratações: Vitinho, Vargas e Sandro/Romulo

  • James

    Levando-se em conta que o Fla ainda é um time quebrado, o momento da economia é no mínimo desesperador, grande parte da cota de 2017 foi antecipada neste ano, os preços estão ainda mais inflacionados por conta da Libertadores e é o momento de implantar a tal política de aproveitamento da base, penso que no máximo 04 contratações seja o ideal.
    Mas aquisições parrudas, sem essa de aposta. Se for o caso de aparecer algo como o Beto Cachaça lá pelos idos de 1995, tudo bem.
    Minhas preferências:
    2 pontas ou meias que façam as vezes de.
    1 Grande goleiro. Anotem aí: Muralha não termina o ano no Fla e as convocações vão pesar.
    1 armador que tenha pernas e saiba marcar.

  • Carlos Felipe Galvão

    Hernanes e Bastian S. um pra ponta esquerda o outro pra volante, os dois tem o perfil de Diego.

  • Pablo Caiado

    “Muita gente duvidou q a contratação daria certo “….
    Quem duvidou amigo? Parei de ler com essa…

    • Ruan Pedro

      Eu vi vários comentários, inclusive há umas rodadas atrás, do tipo: ele e bom, mas esperava mais.

      Ou “ele não resolve os jogos, só participa”.

      • Pablo Caiado

        o seu comentario e’ apos a contratacao, ja jogando pelo Fla….
        estou falando de antes.

        • Ruan Pedro

          Sim sim.. também vi alguns, até mesmo pela questão física dele.

  • Ruan Pedro

    Ele vai virar uma identidade do clube, tenho certeza disso.

    Novos jogadores do São Paulo chegava e quem era o símbolo, o modelo? Rogério Ceni.

    No Palmeiras ha uns anos atrás? Marcos.

    Se fizer mais um ano como esse, quem chegar ao Flamengo vai parar e observar um modelo, um exemplo: Diego.

  • Giulia Vargas

    Por mais Diegos, mais STs !

    • Nick Sousa

      Rumo aos 100 mil em 2017!

  • Fla 2017

    No futebol sulamericano tem vários diegos. O Paquetá pode ser candidato a um Diego. Mas a diretoria quer outros Caramujos.

    • Nick Sousa

      Nao há muitos Diegos no futebol sul-americano