Página inicial Destaque Mattos: “Botafogo ataca Fla por contrato de TV do Estadual, e recebe...

Mattos: “Botafogo ataca Fla por contrato de TV do Estadual, e recebe resposta”

9936
114
COMPARTILHAR

Ao comentar o contrato de televisão do Estadual do Rio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, alfinetou o Flamengo com quem não tem relações. Acusou o rival de tentar uma posição hegemônica ao pedir uma cota maior do campeonato. O presidente Eduardo Bandeira de Mello rebateu e disse que seu time dá mais audiência do que os rivais, e por isso pede mais dinheiro. Isso ocorreu em Assunção, sede do sorteio da Libertadores.

O Flamengo é o único dos grandes que não assinou o contrato do Estadual do Rio de 2017. Alegou que não quer que o dinheiro passe pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e pediu uma cota maior do que dos outros grandes. No momento, jogos do clube não passarão na emissora.

Pereira começou a falar do Flamengo quando discutia o Estádio Nilton Santos (Engenhão) e o Maracanã. Primeiro, deixou claro que não há relação entre os clubes. E depois explicou algumas das razões para isso:

”Acho que algumas coisa de posturas dos clubes precisam ser adequadas. Não dá para um clube querer se posicionar acima dos demais no Rio de Janeiro. Exatamente isso que está fazendo com que um clube (Flamengo) não tenha assinado o contrato de transmissão de tv do Campeonato Carioca. Esse clube quer ganhar mais do que os outros grandes. Quer inverter uma lógica que sempre dominou o campeonato carioca. Esse é problema.”

Em seguida, o blog questionou Pereira que o Flamengo também reclamava que não queria que o dinheiro da TV Globo passasse pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). ”Existe uma questão verdadeira e existe uma cortina de fumaça que é essa segunda. A grande questão é a primeira que eles querem ganhar mais do que os outros grandes.”

E completou: ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj). É uma coisa puramente financeira de uma visão hegemônica (do Flamengo) não justificada.”

Questionado sobre a posição do Botafogo, Bandeira confirmou as exigências, e rebateu com ironias as afirmações: ”Não se trata de hegemonia, não existe plano diabólico. Simplesmente, a nossa obrigação é procurar uma remuneração justa pelo que nós oferecemos.”

Em seguida, explicou por que o Flamengo quer mais dinheiro: ”São demandas que não representam nada de excepcional. Demanda de um clube que sempre foi recordista de audiência de televisão. E demanda que passe diretamente pelo clube para evitar que se suprimisse parte da nossa cota sem saber por que? Em processo pouco transparente.”

Bandeira confirmou que não haverá jogos do Flamengo na televisão se continuar como agora. ”No momento, não tem acordo e se começasse o campeonato hoje não teria jogo do Flamengo na televisão. Não tem TV Aberta, pay, per-view. Mas estamos abertos a negociar algo que seja interessante.”

Quando Bandeira chegou ao hotel, Carlos Eduardo Pereira passou por ele e os dois se cumprimentaram rapidamente. Não houve conversa entre eles.

Fonte: Rodrigo Mattos

Comente pelo Facebook

  • El3ment

    Show. A postura é essa Presidente. Só não pode dar meia volta.

  • Leonardo

    A postura está perfeita. Agora é certo que uma parte dá torcida, aquela que não vive o dia a dia como nós, não entenderá e vai chiar. É preciso que essa postura seja melhor noticiada, divulgada para que não soframos pressão dá própria torcida.

  • Vinicius

    Se está incomodando ele sinal que a altitude do Fla está corretíssima!!

  • Junior Vinicius

    Acho melhor o Botafogo ficar quietinho porque se não fica feio pra ele.
    Temos a obrigação de receber mais se a gente gera mais lucro, vou ligar pra sky e cancelar o pay per view do carioca.

  • Gustavo Gouvea

    bosta, flores e o (vas)caido se tornarão em pouco tempos os pequenos do rio prq os pequenos hj ja se tornaram anões e clubes de varzea!!

  • Roberto

    O Bostinha se acha grande … kkkkkk

  • Junior Alemão

    Tá certo. E se começar o campeonato sem o Fla, cancelo meu Premier na Net e foda-se… Vai ser um baque nas contas da Globo e aí vao sentir o tranco… Acompanho o campeonato pela radio mesmo.. Não me importa muito o Carioqueta… Imagina uma final com o Fla e a Globo não poder mostrar….. Ia ser punk! SRN.

    • Junior Vinicius

      É o que precisamos fazer, cancelar o premier pra a Globo sentir no bolso, sem falar nas audiências que vai dar volta redonda x Quissamã kkkkk

  • Daniel Silva

    os outros times se vendem por qualquer preço e ainda querem se comparar ao Flamengo. vai entender esses visitadores de segunda divisão

  • Jose

    Sem jogos na tv os estádios vão lotar e depois nos vamos poder ver o replayer no you tube

    kkkkk

  • Thiago de Castro

    Nesse caso (Cota de TV do Carioca) em especifico… acho que o Flamengo está menos interessado nos valores da TV e está mais interessado em arrumar as lambanças que a FERJ faz…
    A FERJ até o momento n aceitou ceder… e ainda foi atras do Maracanã pra fazer mais pressão nessa queda de braço…
    Vamos ver onde isso vai parar…
    Alguém sabe quando esse Rubinho sai? Pode ser reeleito indefinidamente?

    • John Mião

      Acho q sim. Caixa Dágua só saiu quando morreu, e se não me engano o Rubinho era vice dele.

      • Jorge

        Então, a hora, é essa !! # morrerubinho e, ISSO, dito por um urubu,é sinistro !!!

    • Diogo

      Não mais. A FERJ entrou no profut e agora só pode haver uma reeleição. Como ele á foi reeleito, acho que não pode se candidatar denovo …

      • Jorge

        Escapou da morte, uma vez. Da segunda, acho que não !!

      • Thiago de Castro

        Show de bola… tomara que esse câncer saia logo.
        Não vejo como resolver todos os problemas da FERJ pq qualquer time tem o mesmo poder de voto que o Flamengo tem… e isso nunca será mudado… mas se o presidente da FERJ n quiser atrapalhar… ja ajuda bastante.

  • Gilderllan

    Vamos fazer uma campanha e cancelar o premier no campeonato carioca.
    kkkkkkk.
    Se boa parte da torcida fizer isso a globo vai sentir a pancada.

    • Junior Vinicius

      Sim, ja vou fazer isso, to esperando chegar janeiro.

  • Fabricio Benites

    Parabéns Eduardo Bandeira de Mello!
    Não é justo recebermos igual a clubes que nem torcida têm, e que não geram nenhuma audiência, agora tô torcendo pra irmos pra final do carioca, pq pela primeira vez na história essa final não será televisionada!

    • Eduardo Sacramento

      Duvido que a Globo não fecha um acordo com o Flamengo. Por ser poucos jogos transmitidos (consideremos no máximo 4, que são as finais da Taça Guanabara, Taça Rio e do Estadual), contudo decisivos, iremos cobrar o devido valor.

    • Whis

      Nosso time virou fregues dos vices rebaixados na era Bandeira.
      Se chegarmos na semifinal é sorte.
      Bandeira adora Marcio Araújo,renova com Juan vovô.

      • Germano

        Bonecona vascaída sai fora que este grupo é de time de primeira divisão.

  • Whis

    Babaquice. O corinthians ganha a mesma coisa que Santos no Paulistão. Não tem diferença de cotas.
    Bandeira é soberbo de querer receber mais que os outros em um torneiozinho estadual. Tá achando que nosso time é Real Madrid,mas perde pro palestino passando vergonha.
    Eu até acho que o dinheiro não passar pela FERJ é válido,mas ganhar mais que os outros em estadual ninguém vai nos apoiar.
    E na boa,que audiencia é essa do Flamengo que somos apenas o 8°em público no Brasileiro.
    Já chega de Bandeira… Tá transformando o Flamengoem empresa.

    • Elias

      Quer enganar quem? Já chega de você aqui no site do Flamengo, vai procurar sua turma. Em 3..2..1 Bloqueado

      • Sergio Morais

        APOIADO!!!!!! BLOCK nesse anti !!!!!!

    • Junior Vinicius

      Ja chega nada. Vamos dominar anti, e vcs vão assistir nossa ascensão so de camarote, abçs anti

  • Elias

    Poderíamos bolar uma campanha bem legal para mostrar a força da nação e espelhar pelas redes sociais para ter uma grande adesão. #nacaonaband ou # nacaonosbt.
    Ficaríamos todos ligados no canal que geralmente assistimos os jogos e na hora que o árbitro iniciasse a partida, todos mudariam para o mesmo canal por 10 minutos. Depois cada uma vai cuidar de sua vida. Imagina os caras perderem a audiência em grande parte do Brasil, principalmente no Rio de Janeiro por 10 minutos, sabendo que é a nação. Faríamos isso todos os jogos do Flamengo mudando sempre a emissora. Seria bem legal.

    • Wagner Alves

      A band tá mais falida que o foguinho kkkkkk

      Além do mais com aquele monte de pela saco paulista prefiro ficar só no radinho.

      • Elias

        Poderia ser qualquer uma. A intenção é derrubar a audiência da Globo com hora e tempo estipulado para eles verem que somos nós.

    • Jorge

      kkk Maquiavélico bro !!

  • Rafael Amaral

    Porque o Flamengo não investe na transmissão dos jogos do carioca pela FlaTV já que não vai passar nem em TV aberta e nem em pay per view ? Podem colocar um valor acessível e o dinheiro vai todo pra conta do clube.

    • Whis

      Não pode,os direitos de transmissao pertencem aos dois clubes.

      • Eduardo Sacramento

        Além disso, é muito caro ter uma equipe de TV para jogos. Hoje são, no mínimo, 8 câmeras em uma partida mais a montagem e desmontagem da infra estrutura.

        • Paulo Vinícius Siviero

          tem uma alternativa interessante que eh fazer programa de radio.
          Um grupo de torcedores criou uma rádio pro palmeiras e tem uma audiência bem considerada pelo youtube, com transmissão dos membros radialistas durante a partida. Acho que seria válido criar algo próximo.

          • Eduardo Sacramento

            Há uns 15 anos atrás eu ouvi a narração de uma partida por uma rádio flamenguista. Era muito engraçado! Só que nada supera Ary Barroso narrando. Se puderem escutar, entenderão.

          • Leo Soares

            Eduardo existia um site assim mas infelizmente hoje em dia esse site não esta mais no ar mas é uma ideia mega valida

          • Ruan Pedro

            Envolve outras coisas Paulo. Trabalho em emissora de televisão.

            Pra qualquer transmissão, Seja TV, radio, ate radio comunitária, precisa de outorga do canal, liberação da Anatel.. enfim, longos períodos, projetos, aprovações. Leva tempo.

            A flatv tem outorga de canal e regulamentação aprovada, mas não pra essa magnitude de abrangência.

          • Paulo Vinícius Siviero

            Não entendo. Sem querer fazer comercial, mas os torcedores do palmeiras, tem a webradio… e a cor do time, que faz a transmissão com 3 integrantes de todos os jogos. E fica uma câmera filmando in loco os integrantes. Não há essa ligação com o jogo de forma oficial, é como se fosse uma resenha ao vivo – só que não há ligação com o clube. Talvez por isso eles não façam divulgação no próprio site do clube

      • Jorge

        Acordem 60/40 então ? Isso, ou R$ 0,00

  • Madruguinha

    Ta reclamando de quê, perneta desdentado? Nosso mengão vende mais que seu clubeco passa fome. Já quer tanto grana, venda as torneiras, os canos de água e esgoto para pagarem a luz.

    • Whis

      Kkkkkkkk

      • Madruguinha

        Whis, um colega meu que prestou serviços na desmontagem das arquibancadas disse que o presidente do foguito mandou cortar todos os canos de agua e esgoto, alem de retirar torneiras e lâmpadas da ilha do governador

        • Whis

          Eu sei eu não acreditei nisso a principio.
          O faisca tá com um ódio mortal do Flamengo desde que tomamos o Arão deles kkkk

          • Madruguinha

            Acho que no GE tem uma matéria dessa. Dá uma olhada nela

  • Eduardo Sacramento

    Eu espero que seja apenas por causa da FFERJ. A divisão de cotas no Estado já é maior para o Flamengo. Se quer ganhar mais por achar que vale mais e os outros não negociam isso, aí é outra história.

    ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj)”.
    Desde 2013 a FERJ aumentou o prêmio do Carioca retendo uma parte maior do valor dos 4 grandes clubes, principalmente de um certo clube que possui a maior torcida, maior audiência, maior visibilidade, maior atrativo, maior cota, maior rival e o que incomoda mais. Reavemos todo o valor ao ganharmos o Campeonato. Nos anos seguintes a regra continuou. Então o senhor Carlos Eduardo Pereira não pode vir a público defender a FERJ com uma blasfêmia.

  • Whis

    Mas cota diferenciada no carioquinha?
    Se a globo transmitir flamengo acha que o bandeira vai ter coragem de processar a globo?

    • Madruguinha

      A globo não é doida.

  • Madruguinha

    Velho desdentado, beicinho de galinha, quem é tu na fila do frango assado? Que foi, colocar nome das cadeiras não ta dando lucro? Seu otário, seu programa de sócio não poderá ser usado também nos jogos do carioca. Fica aí lambendo os irmãos bacalhau, Eurico e Roubinho.

  • Madruguinha

    Desdentado Pereira, quer aparecer? Coloca um abacaxi no toba e fala que é pavão.

  • Maicon Gomes

    Engraçado que Vice, Flor e Chororô, querem receber o mesmo que o Flamengo, que é notoriamente maior que todos os 3 juntos e essa diferença só aparenta que vai aumentar com a gestão do Bandeira. Por que não igualam as cotas então com o Madureira, América, Macaé…? Só vale quando convém, correto? Hipocrisia mandou abraços.
    E como alguém pode ser contra o pedido de transparência que o Flamengo fez à FERJ? Como alguém pode ficar do lado de uma federação que não ajuda em nada o futebol do Estado do RJ? Como alguém pode ficar do lado de um federação, que ganha mais dinheiro que o clube campeão do Carioca (e mesmo assim essa mesma federação é afundada em dívidas)? Para mim, isso é falta de caráter.

  • Zicado

    Acho que o flamengo até demorou pra tomar tal atitude, já era hora de dar um basta, o flamengo é um clube de futebol e não uma ONG de caridade, chega de sustentar essa cambada de sanguessuga! Podem ter certeza que a hora que o bicho pegar no carioqueta a globo vai vir com uma proposta irrecusável!

  • Wagner Alves

    Essa frase “foguinho, nada pode ser menor” tinha que fazer parte do estatuto deles.

    Unica coisa que eles tem de grande é a quantidade de rebaixamentos.

    • Paulo Vinícius Siviero

      Já já vão deixar o futebol e virar msrca de carvão. Lembra daquele cálculo que, se o botafogo pagasse as dívidas, levaria 36 anos?
      Pois é: Da mesma forma que entrou no Profut pode sair. E aí as penhoras vão levar até o escudo do time embora.
      SRN

      • Wagner Alves

        Carvão botafogo kkkkkkkk!

        Deve dar um azar danado fazer churrasco com essa merda 😀

  • diogo lima

    E se chegarmos a final a bobo não vai transmitir? SRN!

    • Maicon Gomes

      Depende de muitas coisas.
      Se o Flamengo vender os direitos pra outra emissora, por exemplo o EI, nenhuma das duas vão poder transmitir a final.
      Se o Flamengo negociar a venda por jogo, por exemplo um jogo vende pra Globo, outro pro EI… Só poderá ser transmitida a final, se o jogo for vendido para a Globo.

      • Jobson Massollar

        Caro Maicon, isso não pode acontecer porque tem um item da lei que diz que o jogo só pode ser transmitido se a detentora dá transmissão tiver fechado com os DOIS clubes. Ou seja, os jogos do Fla (incluindo a final) só passarao se fechar com a Globo.

        • Maicon Gomes

          Verdade, esqueci que não tem o chamado direito de arena no Brasil, falha minha.
          Pelo menos acho, que em 2019 isso começa a mudar.

    • Jardel Lorenção Cardoso

      Tinha essa duvida, me falaram que pode ser feito uma negociação a parte exclusivo para a final (ou jogos de fase final).
      Dessa maneira acredito que poderia acontecer de, por exemplo, uma final entre FlaxFlu. O Fla ganhar um valor maior que o Flu. Afinal, o poder ficaria nas mãos do Fla, pra final ser transmitida, teriam de acertar algum valor com o Clube.

  • Djalma Jr

    Se ele acha injusto o Fla ganhar mais deveria então a divisão ser feita igual entre TODOS os clubes que disputam o carioqueta. Hipócrita! !!

  • Lucas

    Eu juro que não entendo esses times. Flamengo gera mais audiência, deve receber maior cota. Todos recebendo igual, por audiência diferente? Assim que querem um mundo justo? Acham mesmo que isso é justo? Flamengo maior que todos, cota maior que todos. Simples assim.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Aqui em Minas Gerais, no inicio dos anos 2000, todo mundo ria do Flamengo, dizendo que o clube já havia adiantado cotas para 03 ou 04 anos para frente e que era justo todos os clubes recebendo igualmente. Só que na televisão a marca “FLAMENGO” sempre foi muito mais exposta do que a maioria dos clubes brasileiros – talvez seguida de perto pela marca “Corinthians”, no estado de São Paulo – e sempre gerando otima audiência. Até nos tempos em que o Brasileirão era transmitido na famigerada Rede Record (com sua mesa redonda essenclalmente paulista e bairrista) os jogos do Flamengo eram os mais transmitidos.

      ENTÃO NUNCA ENTENDI PORQUE O MENGÃO TEM QUE TER COTA IGUAL AOS DEMAIS CLUBES.

  • Vinícius Presto

    Quero que este lixo de campeonato se exploda!!!!!!!!! E digo mais, o fla pode botar o time B que tá é ótimo.

  • Ruan Pedro

    Vendo esse chororô característico, só torço pra uma coisa apenas:

    Não voltem atrás no planejamento.

    Base e jogadores com menos chances em 2016 compondo o time do carioca. Quero ver esses moleques jogar, Mancuello e Donatti se ambientar, Cuellar mostrar aos memórias curtas o que fazia na época do Muricy, e principalmente:

    Vizeu meter gol em Macaé, América, Nova Iguaçu.. o garoto precisa de confiança e sequência.

    Carioca vai ser importante sim. Primeira liga também.

    O time titular terá que jogar, mesclado ou juntos, não existe essa de treinar e estrear na libertadores. Vez ou outra terão que ir pegando ritmo de jogo, mesmo estendendo a pré temporada por mais tempo.

    E por último: NAO CRIEM CRISE POR CAMPEONATO CARIOCA! É um treino mais sério, só isso. Se ganha não serve de nada, se perde tem que por fogo em ônibus?

    • Arthur Macias

      até pela falta da transmissão e o possivel time B o teor do campeonato é outro. Não é como se fosse pra valer, é meio um foda-se do Flamengo e sua torcida para o Carioca.

      Fato que o público vai ser baixo, os numeros da tv vão ser ridiculos… quem vai querer ver Botafogo e Madureira? 12 pessoas? E Vasco e Bangu, 100 pessoas? Ninguem liga mais pra essa merda pq ja deixou de ser competitivo a muito tempo, não temos um time pequeno sequer razoável que faça frente a um grande, pode vender caro mas acaba entregando porque muitos times do RJ estão em divisões ridiculas ou até sem divisão, então sua perspectiva é baixíssima.

      Em outras palavras um campeonato amador tocado por curiosos e que abomina o profissionalismo e a seriedade.

  • Jardel Lorenção Cardoso

    Que clube medíocre, na verdade abaixo do medíocre, e esse presidente então, ridículo. Não percebe que o que o Fla esta fazendo, se partisse de todos os clubes, poderia melhorar para todos, todos ganhariam mais dinheiro, justamente por este dinheiro não passar pelas mãos da Federação. Mas a resposta dele pra todas as perguntas vai ser sempre a mesma: “Esse clube quer ganhar mais do que os outros grandes.”, ” A grande questão é a primeira que eles querem ganhar mais do que os outros grandes.”. e ainda falar que essa retenção de dinheiro por parte da FERJ é verdadeira, que é coisa da cabeça do Flamengo ” ”Tenho certeza que não (existe possibilidade de retenção de cota pela Ferj). É uma coisa puramente financeira de uma visão hegemônica (do Flamengo) não justificada.”.

    Enquanto houver presidentes como Carlos Eduardo e Eurico, que se fazem de cegos para os desmandos da FERJ, que olham apenas para os benefícios que lamber o saco deles (FERJ) pode trazer para seu clube, veremos o futebol do Rio cair ainda mais. Não é atoa que esses times atualmente só ganham carioca, e nos últimos vem alternando rebaixamentos.

    • Diego Oliveira Nascimento

      Vivem de migalhas meu nobre, o que eles ganham são migalhas e ficam felizes por que se nao eles fecham as portas

  • Vinicios Mendes

    O cara é chorão,tudo quer botar o Fla como o vilão da história,se tu aceita ser extorquido pela ferj problema é teu Foguinho,faz nascer 37 milhões de botafoguenses que vc terá direito a reclamar.

    • Marcello

      Kkkkk

  • Dieki

    Ano passado a Ferj quis bloquear a veba do fla e do flu por causa da participacao na primeira liga. Só isso.

  • Elder

    Se o Flamengo não assinar tenho certeza que seremos garfados para não chegar na final ou mesmo nas semis..
    Flamengo esta correndo atrás de uma coisa que lhe é de direito…os pequenos que abaixem a cabeça.SRN

  • Marty Mcfly

    Quero que o Campeonato Carioca vá pra pqp.

    • Vinishow

      Por mim pode até acabar o carioca.

  • Diego Oliveira Nascimento

    Me pergunto quando o presidente do botafogo cita os grandes do rio, alem do flamengo não vejo outro, o Fludolento tem historia blz pode entao se considerar um medio do rio, mas quem foi botafogo ( garrincha ), quem foi vasco???

    • joão dias

      Que pensamento tacanho. O Rio tem sim 4 clubes grandes, como SP tem os seus 4. Que comentário ridículo. Fico puto quando me deparo com pessoas sem conteúdo assim. Que ridículo.

      • Diego Oliveira Nascimento

        KKKKKK FODA-SE FODA-SE FODA-SE KKKKK

      • LeandroMgaJP

        Não concordo, acho que possui apenas três grandes; e um gigante.

  • paulo eckhardt

    O problema é que o presidente desse timeco mediocte quer aparecer na midia nas nossas costas o que o flamengo precisa é parar de dar ibope para esta porcaria e romper de vez relação com o botafogo da qui por diante os paulistas vem aqui arrombam o elenco deles e eles aceitam passivamente.Ficar peitando o Flamengo dá sensação de força à eles

  • Gustavo Nogueira

    Estou procurando no google quem é botafogo e só aparece o bairro no Rio. Alguém sabe?

  • nilton

    Tamo junto Mengão e vamos ouvir jogo no radio mesmo

    • Marcos Paulo

      De volta ao velho e bom costume hahah

  • Valmir

    Boa presidente! E temos que chegar a final para a Globo transmitir “Ghost – do outro lado da vida” enquanto jogamos e perder rios de dinheiro por não aceitar nossas condições. SRN

    • Allencar

      Darão um jeito de o Flamengo não chegar nem às semis.

      • Valmir

        Mas se jogarmos muito bem e fazermos nossa parte podemos dificultar os trambiques da FERJ. Eles não poderão dar 3 ou 4 pênaltis contra a gente todo jogo. SRN

        • Claudio A. Barbosa

          Podem sim Valmir, eles podem. Expulsão jogador do Flamengo, inventam pênalti, validam gol impedido. E a imprensa corrupta simplesmente faz vista grossa e ainda criticam o clube. Agora eu te pergunto, quando isso estiver acontecendo você vai cair na pilha?
          Não se esqueça que com essa força de mídia eles já derrubaram dois presidentes.
          Que Deus salve o Menção!

          • Ruy

            Perfeito Cláudio! Muito correto. No tumulto tem gente que perde a cabeça fácil. Mas isso está mudando, pouco, mas está mudando. Mengao perto do seu destino!

          • Valmir

            Cair na pilha? Por mim colocaria o sub 15 pra jogar o carioca e apostaria tudo na Primeira Liga e Libertadores, mas gostaria de ver o Mengão na final e a Globo sem poder transmitir, seria épico! SRN

  • Junior_Capacete

    Se não houver negociação me nego a assistir, ouvir, passar perto e mudo de canal quando houver uma simples menção ao carioca.

    • Eduardo de Freitas

      #BoicoteAocarioca

  • Marty Mcfly

    Só uma Dúvida, onde os Jogos do Mengão na Libertadores vão passar????

    • Rodrigo França

      Libertadores passa na Fox Sports

    • Jack Torrance

      Acho que passará na globo tbm, pq se não me engano esse impasse com a cota é apenas com o carioca.

  • Valmir

    Ontem conversando com um Brother chorão, ele veio com um papo que o foguinho tinha colocado um plano pra colocar os nomes dos torcedores nas cadeiras nos jogos da libertadores que custava uns 50 e poucos reais e já tinha vendido mais de 3 mil. Comecei a rir e ele ficou logo puto kkkkkkk

  • LeandroMgaJP

    Mas, espere aí, se ele não aceita um clube se posicionar acima dos demais então por qual razão não defende que as cotas sejam igualmente divididas entre TODOS os clubes? é muita incoerência, para não dizer hipocrisia, ele querer que Botafogo esteja acima dos demais e, ao mesmo tempo, que o Flamengo esteja no mesmo nível; para se manter a coerência ele deveria optar: ou cada um do seu tamanho (com Botafogo acima dos pequenos e Flamengo acima do Botafogo) ou todos exatamente iguais.

    • joão dias

      Boa colocação.

    • Claudio A. Barbosa

      Perfeito.

  • tmaffezzolli@yahoo.com.br

    O flamengo está blefando, a ferj e a globo vão ceder, podem ter certeza

    • Ibsen Perdigao

      Rapaz. Vc quer dizer que o Flamengo está pagando pra ver. Blefando não eh a palavra correta nessa situação. Pq denota que o fla se foderia caso eles pagassem para ver.

      • Marcos Paulo

        Creio que eles vão “perder” mais dinheiro que o Flamengo.

        • Renan C.

          Se tudo der certo para nós, eles perderao a final do estadual! Kkk

  • Tadeu Joan

    Ele falou a realidade dos fatos. E não vi ironia alguma nos comentários.

  • Fabricio NigeRace

    Qual será o benefício que o estadual trará para o FLAMENGO?
    O FLAMENGO tem que se preocupar em disputar Libertadores todo ano, isso sim trará inúmeros benefícios. SRN

  • Marty Mcfly

    O Presidente da Uni. Católica falou que tem Certeza que eles passaram de Fase na Libertadores.

    • Daniel Felix

      O Tucumán, o del valle, o The Strongest todos vão pra tóquio

      • Zoro

        O Carabobo também.

  • Renan C.

    Que o Flamengo chegue a final do Carioca… Assim não teremos finais televisionadas.

    Agora se preparem pq a robalheira da arbitragem vai ser grande pra impedir esse vexame da FERJ e da Globo.

    SRN

    • Eduardo de Freitas

      Concordo; por isso o vascú é bicampeão e provavelmente vai ser tri, por que a arbitragem estará toda favorável a eles, e por isso acho que o Flamengo não chegará as finais, pois não será rentável nem para a globo nem para a FFERJ.

      SRN #BoicoteAoCarioca

  • Vinícius Nunes

    Quer se aparecer, Sr Pereira? Fique pelado, se pinte de rosa, enfie um pedaço de pau na bunda e saia na rua dizendo que é um picolé de morango.

    • Helinho Werneck

      hahahahahahahahahahaha

  • Jobson Massollar

    Atenção galera! Pelo que entendi os jogos do Fla no carioquinha não vão passar nem no pay-per-view. O jeito é cancelar e só voltar em maio com o Brasileirão. Além da economia no bolso, vale a pressão pra cima da plin-plin.

    • Fla 2017

      Já cancelei o meu faz tempo. Nada de dinheiro para a rede esgoto.

  • Marcelo Lopes

    O choro é livre, inclusive do presidente!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tucano

    Ele quer que o flemengo aceite porque o flamengo paga o campeonato carioca. Ele quer que o Flamengo aceite porque a Ferj repasse pro bostafogo e pro vascaiu, aliás é assim que sempre se sustentaram, essas duas sanguessugas que não fazem nada pra melhorarem seus clubes clubes, sobrevivem as custas do mengão.

  • Evandro Caldeira

    Time grande e recordista de audiência, tem que ter cota grande! Isso é justo!