Home Bastidores Fla fora da Globo no Carioca ‘não atrapalha’, diz presidente da Ferj

Fla fora da Globo no Carioca ‘não atrapalha’, diz presidente da Ferj

3460
26
SHARE

Faltando menos de um mês para o início da primeira fase do Carioca, o Flamengo ainda não assinou contrato com a Globo pelo direito de transmissão das partidas do Estadual. Mas, apesar de querer que a situação se resolva, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, disse que o impasse não irá atrapalhar o desenrolar do Carioca-2017.

– O contrato está assinado pelos 15 outros clubes, inclusive vários deles já até receberam. A única coisa que falta é o Flamengo decidir se participa com cota ou sem cota. Se não aceitar, não passa o jogos dele. Mas ele joga. Não atrapalha o campeonato. A televisão e o público é que podem se ressentir de algumas partidas que deixarão de serem exibidas – afirmou Rubinho, em conversa com jornalistas nesta quinta.

Apesar de Rubinho dizer que não atrapalha o andamento do Carioca, os clubes pequenos estão torcendo pela assinatura do Fla para que o montante geral do contrato suba e, consequentemente, o percentual que eles recebem. A oferta da Globo ao Flamengo e aos outros três grandes é de R$ 15 milhões por ano.

– Com a participação do Flamengo, alguns outros clubes podem ter elevada a cota. Existe uma igualdade de distribuição dos recursos, se o Flamengo acha que deve ganhar mais que os demais, cabe a ele debater com a TV – completou Rubens Lopes.

O presidente da Ferj ainda comentou a situação do Maracanã. O desejo óbvio é que o estádio esteja à disposição para o Estadual, mas a garantia da disponibilidade do Engenhão tranquiliza.

– Sempre temos que ter o plano B. No momento em que temos o Engenhão à disposição, já nos resolve grande parte do problema. Já passamos campeonatos sem os dois estádios e isso seria sério. Mas há um estádio de grande capacidade e isso ameniza. Se tiver o Maracanã, será a excelência – comentou o dirigente.

Fonte: Lancenet

Comentarios

comentário

  • Eduardo Carvalho

    Pensa que vai ficar mamando né filhão! Seja transparente. Flamengo tem que ser firme, porque a emissora tem dinheiro para elevar essa investida.

    • Thiago Marques

      Mas acho que a questao nem e valor e sim outras coisas. Acho que o principal e que o dinheiro vai para a ferj primeiro e depois para o Fla.

      • Eduardo Carvalho

        Sim, claro! Falta transparência.

  • marcondes Alves

    Pai, perdoe ele não sabe o que diz.

  • silasT

    Kkkkkk esse é um sangue suga. Ainda por cima tem uma queda pelo Eurico kkkkk

  • demais360

    Manda esse cara pra pqp.

    • silasT

      Rubinho solto um peido no meio da foto. O carinha ao lado disfarço bem o cheiro de ovo podre….

  • Eduardo de Freitas

    A Globo é uma bela duma FDP, pois o Flamengo só deseja transparência e lisura no repasse das cotas mas para ela tanto faz, foda-se a transparência e a ética, o que ela quer é audiência, nem assim ela deixa de financiar essa maracutaia da FFERJ.

    SRN #SóFDP

    • Roger da Silva Teixeira

      Quanto mais bagunçado e desestruturado os times de futebol, melhor para a Globo. Ela paga menos e sua margem de lucro é maior.

      • Eduardo de Freitas

        E o seu poder de persuasão também, uma vez que os clubes estão com pires na mão dependendo do dinheiro dela, por isso o Flamengo deve ser um terror para ela uma vez que não precisa mendigar adiantamento de cotas e nem beijar a mão por fechar um contrato. Vamos ver o que será do Carioca sem o Fla na TV. SRN

  • Junior Vinicius

    Até parece que esse campeonato vai conseguir sobreviver sem o Fla, imagina o Fla chegando a final e só por birra o Fla decide não negociar? Seria uma bela resposta a globo e a ferj

  • Almir Ribeiro

    Despeito. Ele fala isso, porque apesar de tudo o Fla não pode se desfiliar…ele sabe que o Fla tem que estar filiado a uma federação para disputar os campeonatos, do contrário tava dando chilique. Só por isso ele está na dele, e sabe que vai abocanhar os 10% nos jogos do Fla de qualquer forma. A manutenção da patifaria em um campeonato falido. Eis a questão. Esses pixotes que reclamam ai é que puxam o saco da ferj em detrimento ao Flamengo por migalhas. O lance era o Fla ter contrato com outra emissora para transmitir seus jogos nessa porcaria de estadual então e pegar uma grana boa, mas sei que isso é muito complicado… Tudo isso é para pressionar o Fla e continuar como está. Agradeçam ao Flor Marica que abriu as pernas pelos seus interesses. Se os dois estivessem nessa juntos o papo era outro, mas, tratando-se do Flor…nunca confiei nesses caras. Não é a toa, né. Carioca não é problema sério para o Fla, vai perder receita, mas não é o fim do mundo, por essas e outras é que o ST tem que aumentar, gerar mais receitas a ponto do Fla não depender tanto das cotas de TV de um modo geral. O fla se agigantando cada vez mais vai pisar nessa cambada.

    • Bruno Martínez

      É almir mas as flores não tem como se sustentar sem a cota de tv do carioca…estaria agora com salários atrasados,temos que agradecer a diretoria que o fla possui no momento.

    • Junior Vinicius

      O Flamengo não consegue vender os seus direitos porque os adversários do Fla estão todos com a Globo e no Brasil so se pode transmitir um jogo se a emissora tiver os direitos das duas equipes

  • XX_Sergio

    Blefando… está fazendo a parte dele… tem q demonstrar tranquilidade…

    Quero ver o Carioca 2018 se o de 2017 não tiver o Flamengo na Globo… nem a padaria do Seu Manel vai querer patrocinar…

    SRN

  • Madruguinha

    Não tem problema? kkkkkkkkkkk.Esse velho babão, concubina do Euvírus fala isso agora; quero ver em fevereiro kkkkkkkkk.

  • Germano

    Galera, acho que seria importante para os torcedores que pagam, como é o meu caso com a SKY, o pacote “Campeonato Brasileiro + Campeonato Carioca”, cancelarem este durante o período do Estadual, refletindo desta forma diretamente no faturamento da Globo na TV fechada.
    Acho que seria uma boa forma de protesto caso se confirme esta palhaçada da Globo.
    SRN

    • Ricardo Dias

      Concordo, mas nós brasileiros não sabemos nos mobilizar assim…

    • Caio Sá

      Já vou tomar essa decisão. Pago qualquer campeonato estadual, menos o do Rio. Vou optar pelo brasileirão + campeonato estadual do acre.

    • Eduardo de Freitas

      Sem dúvida o boicote é a melhor forma de protesto, pacífico e perturbador ao mesmo tempo. SRN

  • frederico seidel

    Se o Mengão não assinar não perderei meu tempo assistindo este carioqueta e não assinarei este ano o Premier. Vai se danar Roubinho.

  • Léo Faria

    No brasileiro os contratos de TV aberta e fechada são separados. No carioca é assim também?

  • Caio Sá

    O comentário de César Santos. Muito bom. Assino embaixo.

  • Renan C.

    Demandas do Flamengo para a assinatura do Carioca:

    1 – receber diretamente (sem que o dinheiro passe pela Federação)

    2 – que o contrato esteja vinculado a regras de transparência, como saber quanto a Ferj empresta de dinheiro aos clubes e as condições desses empréstimos;

    3 – que a Ferj diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos;

    4 – que a entidade seja impedida de interferir em preço de ingressos;

    5 – que o decidido nos arbitrais não possam mudar contratos assinados;

    6 – que os clubes possam explorar a publicidade nos estádios;

    7 – e que o valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação;

    TODOS clubes do RJ se beneficiariam igualmente das exigências acima citadas.
    TODOS!
    O Flamengo briga CONTRA a ferj e todos os clubes cariocas para o bem de todos clubes que se opõem as propostas.
    É inacreditável.
    É a sindrome do Bolsa família… O clube pode muito bem achar melhores formas de vender seu espaço publicitário, de cobrar o quanto quiser pelo seu ingresso, de receber sua cota de tv sem sanções da federação (que não tem o direito de meter a mão na sua cota), mas eles preferem se manter na dependência das doações por baixo do pano feitas pela ferj.

    Eu tenho vergonha dos clubes do Rio de Janeiro.

    Parabéns ao Flamengo por SOZINHO tentar melhorar o futebol carioca.

    PS: Espero que o Flamengo consiga chegar a final do Campeonato Carioca de 2017. Assim o mesmo NÃO SERÁ TRANSMITIDO E A GLOBO E A FERJ irão começar a se coçar para dar atenção ao que o clube pede.

    PS2: Espero que o Flamengo cobre uma cota maior que a dos outros “grandes” do RJ. Se eles ganham 15, que o Flamengo ganhe 25.

    PS3: Espero que o Flamengo inclua nas exigências que os clubes grandes do Rio tenham maior poder de voto.
    Hoje se os 4 Grandes, que detém 99% das torcidas cariocas, votarem juntos no projeto A (algo que nunca vai acontecer devido Botafogo e Vasco) e os outros clubes pequenos votarem no projeto B a votação termina 24 pts para o A e 200 pro projeto B… Os clubes pequenos são marionetes para manterem o poder da federação. O Flamengo DEVE exigir maior poder de voto para os maiores clubes.

    Algo que caso ocorresse o caso acima dos 4 grandes contra todos pequenos os grandes ganhassem por 200 a 100.
    Flamengo tem que ter mais poder de voto, seguido de Vasco, Fluminense e Botafogo.

    SRN

  • Vinicios Mendes

    O cara é tão mau caráter que se faz de vítima e tenta explicar a não renovação do fla, dizendo que oque queremos e ganhar mais dinheiro que todos.

  • mtakh

    O carioquinha tem 16 times,sendo 1 grande,Flamengo e 15 pequenos,que ficam mamando.