Página inicial Colunas Coluna do Torcedor Coluna do Torcedor: “Ouso discordar”

Coluna do Torcedor: “Ouso discordar”

1141
17
COMPARTILHAR

Sem dúvidas ganhamos um técnico estudioso do futebol, mas ainda verde e inexperiente.

Zé teve o prazer através das suas convicções de conseguir achar o time que melhor se apresentou no ano, que é o formado por Everton na esquerda e Gabriel na direita.

Time que é o equilíbrio, entre o físico e o técnico, entre laterais que avançam muito e marcam mal e que precisam do apoio tanto de Gabriel como de Éverton.

Indo contra a torcida e com a ilusão de melhorar o time, passamos por Cirino, Fernandinho, Mancuello, Alan Patrick deixando um ou outro e as vezes os dois no banco, por vaias e insinuações de que um ou outro é melhor. As vezes início do segundo tempo sacrificava o Gabriel, por esses motivos.

Não falo do meio campo, pois Marcio Araújo, Arão e Diego, são titulares absolutos e nem da defesa com Pará, Réver, Vaz e Jorge. E ainda com Guerrero na frente.

E aí acho que o Zé encontrou o time ideal e depois por pressão ou por superestimar seu banco não manteve esse time.

Quem tem Pará e Jorge nas laterais, tem q ter Gabriel e Everton. Márcio Araújo é o único cabeça de área de fato, Cuéllar se queimou sozinho, Arão dá a primeira marcação e com  Gabriel e Everton sustentando as subidas de Pará e Jorge .

Mas esse ano fez muito bem a ele, vai crescer muito e principalmente virar um treinador com mais vontade de vencer e não apenas de ficar no bolo.

Primeiro precisa querer ganhar o jogo, para depois ter receio de perde-lo.

Décio Pereira


Faça como o Décio Pereira, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para torcedor@colunadoflamengo.com, que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”

Comente pelo Facebook

  • Drika_Dias

    ???

  • Drika_Dias

    Até q enfim alguem coerente!

    • Rodrigo Andrade

      Depois reclamam quando alguém diz que mulher não entende nada de futebol.

      • Léo Faria

        Acho o Zé Ruela Ricardo um merda de um técnico que atrapalhou o Flamengo mas o que você escreveu é de uma imbecilidade sem tamanho.

        • Rodrigo Andrade

          Não brinca…

          Não sei se vc percebeu, mas eu estava brincando… a cada mané que aparece.

  • Cairo Mengão

    Cuellar se queimo sozinho ????? aff

  • Rique Concurseiro

    Sério que eu li isso? Apaga que ainda dá tempo..
    O sistema defensivo melhorou não foi pq o Cuellar “que se queimou sozinho” saiu…melhorou pq saíram dois zagueiros horríveis e entraram dois com muito mais potencial. O Wallace além de ruim de bola, inventava e tentava matar as jogada no campo adversário…lento, sem habilidade e ruim de bola, desguarnecia a defesa e ficávamos com o nosso goleiro, PV mão de alface, no mano a mano com os atacantes.
    O marcio araujo, mito, passa o jogo todo correndo da bola e gesticulando. Tirem um tempo, assistam qualquer jogo e foquem neste atleta…verão o q estou dizendo e comprovarão.
    Falar que os nossos laterais não marcam é uma piada, veja a estatística do campeonato e vão ver que o Jorge roubou mais bola que o caramujo, sendo que este eh 1o volante e aquele lateral.
    “Equiliíbrio, físico com técnica”…eh, talvez, a maior piada desse texto…qual a técnica que vc viu?? Atacantes que não sabem finalizar e outros que nem força pra chutar a bola tem…que técnica foi é essa?? E físico?? o time chegava morto nos fins dos jogos…
    O marcio araujo é tão ruim, que seu passe está livre e nao tem sequer uma especulação de levá-lo…ninguém o quer. Zé Ricardo se mostrou inteligente, porém fraco…pois se meteu na panela e fechou a tampa.
    Gabriel, Sheik, Fernandinho, Marcio araujo e cirino são INÚTEIS…
    Amigo, sinceramente, ouso a discordar, tb…só que de vc!

    • Thiago

      E mais, o cara disse que Cuellar se queimou sozinho kkkkk O cara foi escalado contra o Palestino pelo nosso estudioso treinador de ponta direita, só entra nos finais dos jogos e o cara se queimou sozinho??? o cara realmente nao deve assistir os jogos do flamengo.
      Everton e Gabriel só sabem marcar o lateral mesmo, pois ofensivamente são horríveis, nao ajuda o guerrero, não faz facão, não finaliza.

  • Maurício Dias

    Belo texto! Concordo com tudo!

  • Ednei P. de Melo

    Tirando a parte do “Cuellar se queimou sozinho”, concordo plenamente com o texto! &;-D

  • Helio T

    E o pior é que vários o apoiam aí embaixo(!?). Acho que eu assisti 38 jogos de um outro time achando que estava assistindo o Flamengo jogar… Fui, até 2017, se Deus Quiser!

  • James

    Bacana, veio… Não concordo com tudo, é claro, mas foi perspicaz na maior parte.

  • Pedro Henrique

    Cuellar se queimou sozinho?

    Cuellar herdou a maldição de Wallace e César Martins titulares absolutos no Carioca e na Copa do Brasil. Se machucou e quando voltou o “encosto” estava lá com a zaga nova e o time melhorou.

    E melhorou não pelo “encosto”, mas pela zaga nova !

    Saíram dois zagueiros HORRÍVEIS e chegaram um bom e outro razoável.

    Aí a zaga encaixou.

    O encosto é virado pra lua , nunca vi !

    • Evandro Caldeira

      CONCORDO…Melhor volante do Flamengo, CUÉLLAR está no banco injustamente junto com Mancuello, TUDO por medo e falta de ousadia, mas o técnico é um Zé!

  • Douglas Reis

    Não entendi a parte do Cueller se queimou sozinho, foi porque se lesionou? Depois que se lesionou não teve mais chance

  • Gabriel Azeredo

    Sua análise serviria na década passada ou década de 90. O time não precisa de Gabriel e Everton pq Jorge e Pará marcam mal. Pelo contrário, Jorge foi muito mais conservador esse ano por exemplo. E Pará apesar das suas limitações fez um bom campeonato e não lembro de ter comprometido lá trás. Everton tem futebol e é o melhor em sua posição, Gabriel o Zé não encontrou substituto melhor. Era para ser o Cirino dos tempos do Atl. Pr. O fato é que o futebol mudou. O sistema defensivo hj são feitos de linhas que incluem o jogadores de frente. Além disso, afirmar que Márcio Araújo é o único cabeça de área de fato não chega a ser mentira, mas defender a ideia de que o time precisa de um cabeça de área de fato é não enxergar que o futebol evolui. Renato, Cícero, Renato Augusto, são vário exemplos de jogadores que se tornaram volantes e que não precisamos cabeças de área no futebol moderno. Acho que o Flamengo precisa aprimorar o entrosamento em campo para poder trocar o limitado M. Araújo por um Mancuello ou Cuellar. melhorando a qualidade do toque de bola desde que não comprometa a defesa. è isso que o futebol moderno está discutindo hj, Isso ai é querer o promover outro 7×1, agora ano mengão.

  • Douglas Galvão

    Não sei quem aprova essas colunas de torcedores, mas esse Décio Pereira “sabe nada, inocente”!
    Ele praticamente só repetiu o que os jornalistas esportivos “arcoíris” falam com a intenção de ver o FLAMENGO se ferrar!
    Quando ele diz: ” Márcio Araújo é o único cabeça de área de fato, Cuéllar se queimou sozinho” é de uma infelicidade monstruosa.
    Quando diz: “E aí acho que o Zé encontrou o time ideal” e elogiar o Gabriel ao ponto de condenar o Zé quando o substitui, é outra demonstração de que “não sabe o que diz”!

    Vamos ter mais critério na escolha e aprovação dos textos antes de postá-los!