Página inicial Colunas Anderson Alves A hora de Rodrigo Caetano entrar em ação

A hora de Rodrigo Caetano entrar em ação

5819
99
COMPARTILHAR

Quando a fase é ruim tudo está errado, ninguém presta, tem que recomeçar do zero e a pessoa responsável por isso sempre é o diretor-gerente. A avaliação que se faz do trabalho de Rodrigo Caetano no Grêmio, no Vasco, no Fluminense é muito boa. O gerente conseguiu repatriar craques e montar grandes times. Chegou a hora de montar no Flamengo também.

Gostaria de dizer que eu não penso que está tudo errado e que tem que mudar todo o plantel. Para mim, como falado pelo vice de patrimônio, o Flamengo precisa apenas de 4 talvez 5 peças. Existe uma carência de um reserva para o Jorge na lateral, de dois bons pontas, porque é o que o nosso técnico usa, de um volante e de um segundo lateral caso Jorge saia. Não vou ficar sonhando em remodelar todo o time.

Mas como já foi dito aqui por vários colunistas, tão importante quanto contratar é dispensar, e o Flamengo tem um perfil defeituoso na OLX. É tão difícil desapegar de jogadores limitados que renovam ano após ano, ou que continuam mesmo tendo propostas para sair.

É hora de Rodrigo Caetano interferir diretamente, e talvez arbitrariamente, no time. Não existe dúvida. Se Zé Ricardo tiver para trabalhar: Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho, Sheik e Cirino, ele vai jogar com esses jogadores. É preciso dispensar e nem é tão difícil, afinal de contas, grande parte deles terá o seu contrato encerrado ao fim do brasileiro. Não há motivos para renovar.

“Ah, mas onde fica a opinião do treinador? Blá blá blá”, “vivemos numa democracia blá blá blá”. Nós vivemos de um time de futebol chamado Flamengo e se o Flamengo for fraco sempre vai cair a culpa no treinador, e ele será demitido, e o planejamento vai ter que começar tudo de novo. Chega!

Ou o Flamengo acaba com os perebas, ou os perebas acabam com o Flamengo.

Anderson Alves, O otimista.

Comente pelo Facebook

  • Giulia Vargas

    Vai indicar o Luis Suarez dessa vez ?

    • Rodrigo Andrade

      Não, acho que o Diego Costa já tá de bom tamanho!!!

  • Tucano

    O flamengo necessita de uma reformulação profunda no Dp de futebol, Godinho, Rodrigo caetano, zé Ricardo e desse elenco de jogadores, aproveitar só a base, Diego, Jorge e Muralha. O resto envolver em negociações e não renovar com os que não são do clube. Esse elenco é doente e o caras do Dp de futebol não entendem do assunto e o treinador é fraco, só sabe montar o time de um jeito, não tem variações. A hora do Caetano sumir, ele é o resto do DP de futebol.

  • Luiz Carlos

    È bem isso…dispensar se faz necessário, a questão é essa, o que mais me intriga é que os caras não falam de planejamento para 2017 por o ano ainda estar em andamento, até ai perfeito, mais o que dizer do vazamento da renovação de MA, não é planejar 2017 minha gente, e o Flamengo prioriza uma renovação dessa, como se estivesse renovando com o Xabi Alonso..? O que tem por trás disso, até o ponto do cara ser intocável dos treinadores blz…mais dai acabar o ano como a cereja do bolo e ganhar um contrato de 2 anos, ai já é demais, se realmente fizerem isso estarão cavando a própria cova!

    • AMRS

      Enquete: Zé Ricardo terá culhão para escalar o MA nesse próximo jogo??
      O título já foi e a paciência da torcida tb!! pode escrever, alguns vão sentir o q é jogar no Fla nesse domingo… MA se jogar, Arão, Vaz, Pará e até Guerreiro se deixar a desejar!!

      • Luiz Carlos

        AMRS, na minha opinião vão jogar sim até pela importância de ao menos resgatar a 2 colocação, pela questão financeira e principalmente para tentar apaziguar o momento com a torcida, no Flamengo não é sempre assim, o pessoal preserva quem sabe jogar bola e coloca pra jogar aqueles que são “cascudos”, mais também “orelhudos”, assim fazem com a base!

        • AMRS

          Estou torcendo para ele jogar….rsrs

  • Marcos Tremonti

    Pensando com otimismo extremo:
    Contrata F. Melo,O Podolski vem numa jogada de marketing muito Boa e joga bem;O Boca faz troca entre Guerrero e Tevez (Acho que sou louco mas é possível),Vitinho tb vem,Diego jogando o fino,contratamos um Ótimo Zaguerio pra jogar pela esquerda:
    Muralha
    Pará, Donatti, ZAG,L.E (Jorge vendido 100mi)
    Felipe Melo,Diego, (Mancu,Arão,Ronaldo?)
    Podolski,Tevez ,Vitinho
    (😅😅 É SÓ uma viagem,mas não é impossível)

    • Tucano

      Vc é louco mesmo querendo mais dois encostados como felipeelo e podolski, o time já não aguenta.dois tempo co. Mais esses dois vai completar o asilo. Pensando assim nunca vamos ter um grande time. Podolski nem na Turquia joga vai jogar no flamengo? Felipe Melo está afastado na inter há 4meses por violência, excesso de peso e falta de futebol n time que beira a zona de rebaixamento na Itália joga no flamengo? Precisamos esquecer esse tipo de jogador, encostados, aposentandos e jogadores que se.contjndem muito.

      • Marcos Tremonti

        Calma meu jovem..SÓ fiz um parâmetro de nomes que foram ventilados, não vá me bater hein?E outra,Posso não querer como unanimidade, mas Felipe Melo, Magro,pro lugar de Araújo eu pensaria.Podolski?Tem 31 anos,Bem posicionado e com o time encaixado?Renderia muito.Velho é 37,38 dependendo da condição física, Ze Roberto será campeão BR Com 40,foi da copa do Brasil com 39,e jogando até na Lateral esquerda.Engraçado é se um desses nomes fecham com outro aqui no Brasil,vão querer Chingar a diretoria. Eu analisaria.Vai pagar do bolso jovens promessas?São jogadores em fim de contrato, faria o time ter nomes conhecidos,Aumento do Sócio Torcedor,Bilheteria,Além de que bem montado e jogando o que devem,ganhamos fácil 2,3 campeonatos. Análise tem de ser feito num contexto completo.

        • Douglas Galvão

          Zé Roberto tem 42 anos!

        • Rodrigo Andrade

          Aquele velha história se que a torcida paga, como? Igual pagaram o Ronaldinho? Melhor não confiar muito nisso!!!

        • Tucano

          Acho que me expressei mal, me desculpe, mas esse podolski e esse Felipe Melo que vc quer não existe mais, e nem vai existir. Quando digo jogador velho não é a idade, é porque acabou a velocidade, a força física de atleta e o futebol. A vontade de jogar já não existe mais. O podolski só aparece em festas, redes sociais e pra mudar de time. Felipe Melo só está aparecendo tentando cavar um contrato com o flamengo. Enfim, já são ex- jogadores.

      • alexandre

        deve ter dito isso do diego tb… felipe melo e poldolski tem otimo preparo fisico e nao tem historico de grande contusões! titulares incontestaveis se vierem

        • Tucano

          Do Diego não disse porque acompanho o futebol internacional, esse foi por intriga com o técnico, agora Felipe Melo ha quatro meses não joga, antes disso jogava esporadicamente por deficiência técnica, então quebrou a clavícula de um cega de profissão foi afastado e não joga mais na inter. Ta gordo e só sai depois do fim do contrato, por mim nem de graça. Podolski novo era médio, agora encostado na Turquia que fique longe do flamengo. O flamengo de agora em diante precisa contratar quem está em evidência ou boas promessas, chega de contratar quem já foi, por isso nosso time é morto hoje, o terceiro lugar é muito pelo futebol que tem jogado.

    • silasT

      Você é muito econômico. Eu traria Macherano, Dimaria e Lewandowski

      • Marcos Tremonti

        Kkkkk,sim,claro….Ae Vamos a falência.Esses caras ja seriam caros,eu sabe esses nomes que vc disse quando tiverem na casa dos 70 kkk

  • Tucano

    Hoje vi uma entrevista do Bandeira confirmando o Zé Ricardo, o mesmo DP de futebol, três contratações pontuais e só. Essa é a receita certa pra sairmos na primeira fase da.libertafores e não ganhar nada de.novo 2017. O flamengo volta a ser. flamengo em campo quando essa corja sair.

    • silasT

      Bem que o Zé Ricardo poderia não ser efetivado a técnico né?, tanto técnico bom livre: Felipão, Luxemburgo, Abelão…..

    • Jhonny

      Falou o cara que baba ovo de tecnico que esta quase sendo rebaixado pra serie C

      • Tucano

        Jhonny já morreu……

  • Edson Leal

    Cirino+Gabriel+Fernandinho+Sheik+Paulo Victor+Márcio Araujo+Chiquinho+Alan Patrick= Eduardo Vargas, Vitinho, mais um goleiro e um lateral esquerdo reserva.

    Com a dispensa dessa galera aí é pelo menos 1,5 milhão de folha salarial.

    Dá 600 no Vargas, 400 no Vitinho, 200 em um goleiro reserva, mais 200 em um lateral reserva.

    Alguém vai perguntar: “Ah e o primeiro volante”.

    Eu sinceramente acho que o Ronaldo e o Cuellar tem totais condições de dar conta do recado, inclusive na Libertadores. Os outros times sul americanos são organizados, competitivos, mas a esmagadora maioria tem um poder de investimento baixíssimo.

    Sem falar no Jonas, que volta de empréstimo da Croácia, e que também considero bom jogador.

    Se precisar de outro volante, traz no meio do ano. Minhas contratações imediatas seriam essas.

    • Elvis Presley

      Concordo, só não sei se o vitinho é essa bola toda que estão falando.
      Pra mim, Muralha, Rodinei, Donatti, Rever e Jorge; Ronaldo, Cuellar, Mancuello; Diego; Vargas e Guerrero seria um timaço, com Tiago Santos e Vizeu no banco.

      MAs para isso tem que limar o ditocujo, alambik, girino, milk shake, fernandinho, Damião, Juan e chiquinho pra ontem! Veja a economia que faríamos. E se o Pv não quer ficar, saia, pq o moleque goleiro da base campeão da copinha tb é bom.

      As contratações têm que ser pontuais para mesclar a molecada da base com os outros.

      • Cairo Mengão

        Tbem não gastaria nada com Vitinho, sem contar que sempre lesiona!!

  • Marcos Tremonti

    Pensando com Pé no chão(Muda pouco)
    Muralha
    Pará,Donatti,L.Duarte (Vaz),L.E
    Arão(Mancu),Ronaldo,Diego.
    Vitinho,Guerrero, (Ederson,Contratação,etc)

  • Marcos Tremonti

    Saídas:Fernandinho,Cirino,Gabriel,M.Araújo, Chiquinho,Sheik(Dispensa)
    Jorge,PV(Vendas pra fazer dinheiro,não que TENHAM que sair).Cirino tb seria melhor venda,Falta alguém querer.

    • Edson Leal

      A forma de dispensa pouco importa Marcos, pelo menos é o que eu acho.

      O importante é trocar as peças, enxugar folha para trazer gente nova e melhor.

      Jorge eu acho que não vale a pena vender, não vai ser fácil achar outro lateral com tanta qualidade.

  • Ednaldo

    Cara, na boa. Nem lembrava desse Rodrigo. Até hoje quero saber o que ele realmente faz no Flamengo.

    • Pedro Henrique

      Enche o próprio bolso e dos empresários amigos dele através de negociatas. Por isso aturamos o Wallace tanto tempo e teremos que aturar Márcio Araújo pelo visto por mais 2 anos.

  • Rodrigo Andrade

    Onde eu assino?

  • Tmenezes

    No meu ponto de vista se faz necessária 6 contratações: 1 LE;1 primeiro volante,1 meia como característica o passe, ou seja o famoso camisa 10 (Conca;Jadson), 2 pontas e o mais importante que ninguém parou para ver..1 Zagueiro com boa saída de jogo, bom no jogo aéreo e veloz (Kleber e Juninho tem essa característica). Na libertadores tem vários times tecnicamente falando ruim, porem impõem a correria como arma e nossa zaga é muito pesada, lenta basta ver que diversos atacantes vms dizer “insinuantes” se fizeram (Welligton Silva, Neilton, Rogério, Raphinha). Porem antes de pensar em contratação faria uma lista de dispensa com vários nomes que não servem nem para minha pelada, puxando a fila M. Araújo e o mais importante mandar esse pseudo treinador estudar, voltar para base, mas que não venha a ser o treinador em 2017, com ele no comando o prejuízo será certo.

  • Arthur

    Eu era a favor da venda do Jorge… mas mudei de idéia, acho bom manter ao menos pra Libertadores… to vendo uns laterais esquerdos por aí no Brasileirão, pra ver como estão as atuações, e é cada um pior que o outro, isso os titulares! Não to achando bom negócio entrar no mercado nessa posição não hein, não que o Jorge seja um craque, mas um jogador minimamente decente nessa posição tá difícil de achar

    • Vinicius

      Jorge aprendeu a marcar, inclusive. É o segundo que mais desarma e rouba bolas no elenco, ficando atrás só do Arão. A contratação de um lateral esquerdo pra ser banco e disputar carioca e primeira liga é bom.

    • Anderson

      Se o Hermes não acertar com o Benfica é uma boa, junto com Diogo Barbosa

  • Pedro Figueiredo

    Alexandre Matos encerra contrato esse fim de ano com as pepas, seria uma boa pro lugar do Caetano ??

    • Anderson

      Cara, eu gosto bastante do Caetano. Acho que acerta muito mais do que erra.

      • Ernani Passos

        Por favor me diga os acertos!

        • Vinicios Mendes

          A função dele é contratar,nao e ele quem decide quem irá irr atrás.

        • Anderson

          Vou ser covarde e dizer um indiscutível. Alguma vez você sonhou em vender Wallace por 3 milhões?

          • Ernani Passos

            Numa boa nem ele, não foi por causa do Caetano que ele saiu, o Caetano queria que ele ficasse, ou você não lembra que quem colocou pra fora foi a torcida?

          • Ernani Passos

            Vamos lá, quem renovou com o Sheik mesmo sabendo que não teria condições de jogar esse ano, Mancuello, Donatti e Cuellar gastou uma fortuna para serem reservas. Ayrton, César Martins, Jonas, Arthur Maia, Marcelo zagueiro, Armeyro, Thalysson, Andersen Pico ISSO MESMO TRÊS LATERAIS ESQUERDO AO MESMO TEMPO! Antônio Carlos, Bressan, Arthur Henrique, Fernandinho ganhando 350 paus! Ederson que se jogou 20 jogos foi muito ganhando 300 paus! Juan custo beneficio baixíssimo. Quem ele vendeu : Hernane não entrou nem um centavo na conta do clube! Kayke nosso melhor atacante na época e Samir jovem e promissor.
            Deixou a equipe sem zagueiros no início do campeonato sendo motivo de chacota!
            E aí o que me diz? Quando vocês gostam de puxar saco de alguém, ficam cegos para a realidade, mais acerta do que erra?
            Comédia ler isso

          • Pedro Henrique

            E quem bancou esse merda no FLAMENGO ?
            Quem renovou o contrato dele até 2018?
            Essa desgraça só saiu pq a torcida ameaçou ele , e o mesmo vai acontecer com o Márcio Araújo que esses doentes querem renovar com ele.

    • Vinicios Mendes

      Esse Mattos nao e nada de mais cara,com o dinheiro que liberam pra ele ate eu contrataria do mesmo jeito.

      • Ernani Passos

        Quanto custou o Tche Tche, Moisés, Mina, Roger Guedes acho que foi um Mancuello + Donatti. Parabéns Caetano!

        • Elvis Presley

          Sim, mas o cara trouxe outras malas pro elenco deles antes dessa leva aí que inflou o elenco.

          • Ernani Passos

            Concordo, ele tbm teve erros,mas acertou mais do que errou esse ano é o primeiro dele no Palmeiras depois de ser bicampeão pelo Cruzeiro, o Caetano vai para o terceiro ano!

          • Ramis

            Vc deve levar em conta que o Caetano pegou um Flamengo falido, devendo quase 1 Bilhão na praça, sem CT, sem time, sem campo para jogar e, pior, sem técnico. Agora, este ano, que começou melhorar a situação financeira, já veio Muricy, Rever, Guerrero, Vaz, Arão, Mancuello, Muralha, Cuellar, Diego etc. Entao pode apostar que o cara entende sim de futebol e suas negociatas.
            O que atrapalhou, e muito, o CRF este ano foi o excesso de viagem pelo Brasil inteiro, Cansaço, os erros de arbitragem que nos tiraram, no minimo, 6 pontos legitimos e, muito pouco, a inexperiencia de nosso treinador. Então, vejo que estamos bem servidos de pessoas muito competentes nas suas pastas em todos os setores no CRF e no ano que vem tudo será melhorado e nossas chaces de titulos se multiplicarão em relaçao a este ano que se acaba.

          • Pedro Henrique

            MENTIRA !

            Caetano pegou o FLAMENGO já com 2 anos do trabalho de pagamento de dívidas, com situação financeira estável até então e orçamento razoável para contratações . O “trabalho” dele começou em Janeiro de 2015.

            PAULO PELAIPE que muita gente reclamava (inclusive eu) esse sim pegou o FLAMENGO falido, sem grana nenhuma para contratar, sem estrutura, pois o CT ainda era precário e conseguiu montar um bom time que foi CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2013 e depois do CARIOCA 2014.

            Esse fdp do Rodrigo Caetano com rios de dinheiro pra contratar esse ano só fez merda e pelo visto ano que vem vai pelo mesmo caminho.

          • Pedro Figueiredo

            exatamente isso que penso. 3 anos seguidos o cara montou 2 elencos fortissimos pra brigar pelo titulo. E os reforços sempre quem indica é o tecnico.

          • Pedro Figueiredo

            Quais malas ?

        • Jhonny

          Em conpensacao monto um time sem um meia de renome mesmo torrando uma fortuna em outras posições o que fez cuca a muito tempo ter um futebol feio

      • Pedro Figueiredo

        Mas caro amigo, na época que montou o elenco do Cruzeiro ele não tinha essa grana toda. Uma coisa ele tem de diferente: uma visão ampla e uma mão boa pra contratar, ele tem a manha, e deve ter contato demais pq ele é famoso por contratar destaques. Em duas semanas contratou o Veiga do coxa, o Hyoram da Chape, o Keno e agora tão quase contratando o Guerra do Atletico Nacional. Na época do Cruzeiro levou o Goulart, Everton Ribeiro, Willian bigode, Bruno Rodrigo e por ai vai…. não quero o Fla fazendo loucuras por Vitinho, Bernard, etc… e sabemos que jogador bom é jogador caro, mas sem loucuras.

    • Ramis

      6 x meia dúzia !
      Se analisar histórico de anos de profissão, acho até que Caetano é melhor que este aí.

      • Pedro Figueiredo

        Discordo man… o Cruzeiro não tinha essa grana toda pra gastar não. E mesmo assim ele investiu pesado nas contratações e junto com o tecnico fez 2 elencos fortes que disputaram titulo durante 3 anos seguidos. Não acho o RC ruim, só acho o Mattos mais efetivo e pontual nas contratações, e ainda há de ressaltar que os reforços vem do treinador que pede, e o Mattos tem o olhar mais amplo no mercado, pois achou um Tche Tche, um Moises e um Roger Guedes da vida, e gastou pouco. Nossas contratações foram boas, mas ainda temos um elenco limitado.

  • Magno González

    Assino embaixo. A barca de saida tem que ser gigante pra permitir aproveitamento da base e contratações de peso.

  • Guilherme Miranda

    Tem torcedor aqui que parece idiota cara. Todo mundo faz uma lista de dispensa e coloca o nome do Marcio araujo. Cara nao adianta a diretoria ja falou que vai renovar com ele e quando o Bandeira quer uma coisa ja era. Mesma coisa torcedor esquentando cabeça com Ze Ricardo, sendo q ele vai continuar.

    • Vinicios Mendes

      Não é Pq vão renovar que somos obrigados ou idiotas em aceitar,se Wallace saiu com isso temos que expressar nossa negação, até Pq não está nada assinado ainda.

      • YesIcanmyfriend Brasil

        Cravo q se for com este treinador para liberta ja era , mas creio que ele caia antes de começar 😀 SRN !

        • Vinicios Mendes

          Se continuar com sua panela, espero que a Flórida CUP já o faça pelo menso tremer.

  • Ernani Passos

    Primeiro, não tem que pedir nenhuma indicação ao Zé, quem contrata é o clube, o treinador treina e bota pra jogar. Já passamos anos com jogadores indicados por treineiros que não duraram nem 3 meses e os indicados ficaram. Vide o exemplo co Corintians esse ano, jogadores indicados pelo ex treinador Tite que não vingaram com nenhum dos 590 treineiros que por lá passaram nesse ano. Tenho muita dúvida se o Caetano e sua trupe são preparados para essa missão, fizeram trocentas contratações a maioria nunca foi titular Muralha, Arao, Diego os únicos que são titulares, não conto o Rever e o Vaz porque no momento das suas contratações não tínhamos zagueiros no elenco, se viesse o sr. BARRIGA E PROFESSOR GIRAFALES também seriam titular.
    Esses mesmos preferem continuar com a TRALHA M.Araujo ao dar oportunidades para a base
    Com essa notícia temos que ter esperança por dias melhores? Tomara que que eu queime a língua, mas………..

  • Vinicios Mendes

    O primeiro a vazar e o Godinho,esse cara não faz nada e tem muita culpa na maioria dos Perebas que lá Estão.

  • Vinicius

    A barca tem que ser a seguinte: Paulo Victor, Juan, Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Cachaça, Cirino, Sheik, Gabriel e Fernandinho.

    Everton, apesar de não ser um primor técnico, é dedicado e polivalente em campo (joga de lateral, meia ou ponta).

    Éderson tem que ficar.Caso o departamento médico consiga recuperá-lo, ele iria render muito.

    É preciso barrar o Damião imediatamente! Um sujeito fazer apenas dois gols DE PÊNALTI e não matar o jogo contra o poderoso América Mineiro é o suficiente para botá-lo na geladeira com Mugni e Canteros até o empréstimo terminar.Vizeu merece mais chances.

    Contratar um bom lateral esquerdo, um zagueiro experiente, aproveitar os volantes do elenco (E o Jonas se vier) , investir na base e buscar bons atacantes (ou meias) que atuem pelos lados do campo.

    Nomes como Dodô (Sampdoria), Nicolas Tagliafico (Independiente), Dener Assunção (Chape), M.Hermes (Grêmio), Eduardo Vargas, Orlando Berrío, Vitinho e Oscar Romero tem que ser bem analisados (não contratar todo mundo, só analisar as melhores opções kkkkkkk).

  • Carlos Felipe Galvão

    nem falo mais nada, se saísse o caramujo ja ficaria muito feliz.

  • Fabricio Benites

    Perfeita análise! 👏👏👏👏👏👏👏

  • Francis Souza

    Adianta o que contratar e no meio do ano mudar o técnico e colocar Pará, Caramujo, Cirino, Gabriel, Sheik….

  • Saulo

    O Caetano já passou da hora de fazer algo. Boas oportunidades no mercado estão escapando, o W. Nem fechou com o SP, Keno e Veiga fecharam com o Palmeiras, Sornoza (destaque na liberta pelo del valle) fechou com o Florminense e dizem que o Denner da Chapecoense vai pro SP. Ou seja, os principais times se reforçando e o Mengão tá parado “olhando pro tempo”.

    • YesIcanmyfriend Brasil

      Esse Caetano parece que nao trabalha so espera os outros furar para tentar kkkkk se o problema fosse dinheiro eu ate entenderia , mas nao é … e sim a forma que ele negocia .

  • Paulo Régis

    Falaram que seriam apenas contratações pontuais.. Daí tiramos q a avaliação do elenco é muito precipitada. Acredito q deveriam ser mais criteriosos, e qm sabe não mudam de opinião depois dos resultados recentes. Vamos esperar.

    Acredito q hj necessitamos mto de bons volantes, seria excelente um volante no estilo do Wallace(Volante do Grêmio), q tanto marca mto bem, como sabe jogar com a bola nos pés. Precisamos tbm de um lateral esquerdo ou dois, se o jorge sair. Bons atacantes de lado e q sejam diferenciados, saibam fazer gols. E a barca é MA, Chiquinho, Juan, Sheik, Cirino, Alan P, Fernandinho.. saindo esses já me animo mto

    • Leonardo Braga

      Walace veio da base deles!! E temos um jogador no msm nível na nossa, chamado Ronaldo …
      E ainda acredito possível jogar com cuellar e arão !! Arão não é aquele volante ofensivo como pensamos .. mas a parte de trás é Mt bom .. se tivesse do lado outro q jogasse na msm faixa de campo ( um vai outro fica e intercalar) os 2 jogariam bem !
      E dos q vc falou somente ma não sairá.
      Aumentaria a tua barca com Ederson e Gabriel !

      • YesIcanmyfriend Brasil

        Cara vcs insistem com este Ronaldo kkkk nao vi nada demais nesse cara , to falando serio kkkk

      • Paulo Régis

        minha dupla de volantes hj seria cuellar e arão sem dúvidas.. pouco vi o Ronaldo jogar, mas pelo q vi não tem como comparar ele com o wallace, wallace está em um patamar para ser no futuro o melhor volante do Brasil.. dos q vi da base, um me chamou atenção, q foi o vinicius souza, se não me engano no nome, q pode vir a ser um bom volante, mas ainda tá no sub 17.. até pq estou falando em volante no estilo sérgio busquets, desses q não deixam ngm passar e ainda jogam bem qndo o time precisa atacar.. MA pra mim não faz nada bem e ainda tem cara q diz q ele marca mto bem, corre mto e tal, mas eu vejo ele na verdade se escondendo o jogo todo, cercando, não dá opção para saída de bola, uma vez perdida consegue sair correndo e roubar bola de um outro jogador q tbm não deve ser um bom jogador… rsrsrsr.. pra não perder a viagem #foramarcioaraujo

  • Ramis

    O Flamengo precisa, na minha opinião, para reforçar o time para 2017 :

    2 atacantes de beirada de campo
    – Tardelli, Vitinho, Marinho, Bernard

    1 Volante de alto Nivel
    – Felipe Melo, Rafael Carioca

    1 Goleiro ( Pra Substituir PV, caso realmente sair )
    – Catito Fernandes

    Barca ( para ontem ! ) :
    Juan, Cirino, Chiquinho, Marcio Araujo, Gabriel, Mancuello, Emerson Sheik, L. Damião e Ederson,

    • YesIcanmyfriend Brasil

      Vitinho nao investiria tanta grana como tao querendo fazer o Marinho ja disse que nao gosta do Flamengo e o Felipe é um doido o Mancuello eu nao entendi,o resto eu assino embaixo , faltou o Fernandinho e Rever e Vaz no banco o Juan ainda tem vaga nesse time !! SRN !!!

      • YesIcanmyfriend Brasil

        Poderiam trazer o Kempes da Chapecoense e o treinador na barca tb o Caio Jr !!!!

  • Eduardo Moreno

    Só penso que em 2017 os muleques como VIZEU, RONALDO e THIAGO SANTOS devem ser testados à exaustão pra ver se dão liga!

    • Ernani Passos

      Vai sonhando bobinho, isso é o mais sensato é o que a torcida quer? Então esquece o Bandeira e os seus tem um mundo só deles

      • Eduardo Moreno

        Infelizmente você tem toda razão.

  • Carlos Campos

    “Ah, mas onde fica a opinião do treinador? Blá blá blá”, “vivemos numa democracia blá blá blá”. Nós vivemos de um time de futebol chamado Flamengo e se o Flamengo for fraco sempre vai cair a culpa no treinador, e ele será demitido, e o planejamento vai ter que começar tudo de novo. Chega!

    Ou o Flamengo acaba com os perebas, ou os perebas acabam com o Flamengo.”

    Muito interessante e reflexiva sua opinião.
    Só não dá pra tudo e todos ao mesmo tempo.
    Saudações!!!

  • Arnaldo nepu

    Esta em excelente fase hein Anderson, acertou em cheio, apesar de eu gostar do trabalho do Zé já vi que ele fecha com os caras e morre abraçado com os suas preferências, o que pode ser muito legal como gestor e líder de uma equipe, mas para o Flamengo que almeja a conquista novamente da Libertadores e o Brasileirão é terrível limita demais suas opções…E outra o Zé necessita perceber urgentemente que ele não está mais na base, a torcida do Flamengo não vai ser benevolente com ele caso venha novos fracassos principalmente com jogadores contestados e vaiados como Marcinho que ele defende com unhas e dentes, vai acabar afundando junto, por enquanto a torcida o separa, pacientemente, até quando,ou seja só depende do Zé e Rodrigo Caetano urgente…SRN

  • Thiago Dias

    Bota o Jaime na barca!
    Traz o Tardeli e o thiago neves. Estão encostados.
    O inter sendo rebaixado, tem bons jogadores pra se tentar como o valdívia

    • YesIcanmyfriend Brasil

      Valdivia nao ta jogando la essas coisas , ta mal pra kct ! É banco la .

      • Thiago de Castro

        Valdívia com uma perna é melhor que Gabriel…

    • Cosme Neves

      Exatamente… esse parasita desse Jayme tb tinha q meter o pé…

      • Gustavo Lima

        O Jaime é a principal marionete ali. Se não escalar quem mandam vai pro olho da rua e não vai arrumar nada aí fora.

  • Johny_Fla

    “É hora do Rodrigo Caetano interferir diretamente, e talvez arbitrariamente, no time.” Lembrando que existe uma hierarquia. O Caetano responde ao Godinho e ao Bandeira, ele não pode tomar decisões arbitrariamente. Mas que o departamento de futebol pode e deve interferir na contratação/renovação de jogadores discutíveis que possam ser indicados pelo treinador (seja ele qual for), isso sem dúvida. O problema é quando um desses jogadores discutíveis é elogiado até pelo presidente, como é o caso do Massaraújo.

    • Gustavo Lima

      O Presidente é o que menos entende de futebol. Se elogia esse bosta nunca jogou bola na vida.

    • Pedro Henrique

      Meu amigo, se vc ainda não notou, o problema todo é exatamente esse. O EBM se esquiva a todo momento quando o assunto é futebol e a fase não é boa.

      Ele literalmente LARGA o futebol na mão do Rodrigo Caetano e deixa esse SAFADO fazer o que quiser na pasta, contratando jogadores de talento duvidoso pra pagar salários altos e enriquecer o mesmo e a seus amigos empresários.

      Só cego não enxerga isso. A prova que isso acontece é essa renovação ABSURDA por 2 anos do pior jogador do time!

      • Johny_Fla

        E o Godinho? Sempre ouvi que o maior problema do Flamengo era o fato de muita gente se meter nas decisões do futebol, a começar pelo conselho gestor. Realmente não acho que o Caetano tenha esse poder todo. Ele tem responsabilidade também, mas não decide nada sozinho. Isso já foi relatado em algumas matérias.

  • YesIcanmyfriend Brasil

    Ai é que você se engana … os dois zagueiros sao dois lixos , um pensa que é crack vulgo Vaz o outro é lento , nao vou falar nem do treinador o Jorge , este eu espero que seja negociado por milhoes vai virar uma moeda para os cofres se Deus quiser , as laterais é meio que lua um dia o Jorge pega a doença do Allan vagalume na outra o Pará volta a jogar mal , sem falar que quando Arão e Diego estao mals é um Deus nos acuda e no nosso ataque o garoto Vizeu correspondeu mais que o Damião e o Guerreiro o Guerreiro tem queimado minha lingua e perdido gols sem falar que as vezes ele deixa outros em boas condições ainda tem mt credito o outro tal de Fernandinho tb nao sei o que faz no Flamengo , poderia devolver isso e procurar o Kempes da chapecoense e outros jogadores da chape q tao jogando mt bola !E de quebra poderia pegar o Caio Jr !! SRN !!

  • Dion Lima

    Relaxa Zé Ricardo não passa do carioqueta..

    • Thiago de Castro

      Depois chama o Papai Joel… esse q salva

  • Umberto Queiroz

    SE RENOVAR COM O MARCIO ARAUJO, CANCELO MEU SÓCIO TORCEDOR..

  • Marcelo Miranda

    Ótima análise!
    Criou-se um clima de empresa publica no Flamengo, onde por pior que o empregado seja, não se toma decisão talvez pelo corporativismo, pela personalidade, pela amizade.
    Veja que ninguém fala sobre o cidadão Marcio Araújo, ou voltando recentemente para aquele zagueiro horrível chamado Wallace.
    Até acredito que esses caras possam ser seres humanos fantásticos, mas EBM precisa entender que não precisamos de jogadores para casar com a filha dele.
    Isso é muito comum em empresa publica, e ele oriundo do BNDES está confundindo com o Flamengo time de futebol, que precisa ter essa dinâmica de demitir quem não corresponde a altura.

    • Anderson

      Nossa vou printar esse comentário. Muito bom!

  • Ramis

    Parabens a toda a diretoria e, principalmente a Rodrigo Caetano pelo belissimo trabalho neste ano de 2016 e, com certeza, 2017 será muito melhor.

    • Pedro Henrique

      Belíssimo trabalho em 2016? Kkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Eliminado de TUDO , time montado no meio do campeonato, vergonha atrás de vergonha e tem torcedor satisfeito?
      Torcida do FLAMENGO se APEQUENOU mesmo . PQP !

      • Anderson

        Opa. Tudo bem, Pedro. Cada um tem o direito de ver o copo meio cheio ou meio vazio. Foi uma merda ser eliminado, mas foi bom terminar no G3.

    • Anderson

      Eu concordo. Mas vamos fazer direito? Começa pelo sumiço do MA

    • Valcinei Luiz Lima

      Brother,ñ sabia que fiascos acumulados,e perda de rendimento que ocasionou a perda do BR 16 são um belíssimo trabalho !!!!!!!!