Coluna do FlaBasquete

Mais uma grande temporada se aproxima, e a montagem do elenco para 2016 segue a todo vapor.

Logo no inicio da temporada teremos o semiprofissional Campeonato Carioca, e o amistoso de pré-temporada da NBA. O Orlando Magic virá em turnê ao Brasil, e entrará em quadra contra o Flamengo na Arena da Barra.

Para manter o nível das últimas equipes montadas pelo rubro-negro, e que conquistaram o posto de maior time do basquete nacional, a diretoria tenta manter as peças que já fazem sucesso.

Como foi veiculado no GE, o Flamengo infelizmente ainda não conseguiu renovar o contrato de Nico Laprovittola para a próxima temporada. O que já faz ligar o sinal de alerta na nação-negra fã da bola laranja.

O armador argentino foi peça fundamental no titulo da ultima edição do NBB, o jogador que está defendendo a seleção argentina no Pan de Toronto, já da indícios que não permanecerá no Rio de Janeiro.

Dentre todas as posições, a dele é a de mais difícil substituição, além de escassez no mercado na posição 1, todo o talento do camisa 7 é de difícil reposição, é uma grande perda.

O indispensável Gegê, por mais que tenha evoluído consideravelmente, ainda não tem cacife para ser o armador titular desse time nas competições importantíssimas que teremos no decorrer da temporada.

Talvez Vitor Benite possa se adequar a função, e assumir de vez o posto de armador do time. Com a chegada de Humberto a posição 2 fica muito bem guarnecida, que ainda conta com o nosso ídolo veterano Marcelinho.

Ricardo Fischer do Bauru, contemporâneo do Gegê, seria uma grande contratação, a revelação da ultima edição do NBB encanta com suas jogadas, e organiza muito bem o campeão da Liga das Américas.

A renovação de Nico Laprovittola deveria ter total prioridade, ainda que fosse necessário abrir um pouquinho mais os cofres do clube. Muito dificilmente conseguiremos repor a altura sua saída.

É imprescindível que tenhamos o elenco renomado, só assim continuaremos no caminho das glórias, onde já somos referencia internacional, agigantando cada vez mais a historia do Basquete do Flamengo.

E pra você rubro-negro fã do orgulho da nação, o que você faria?

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.” Mahatma Gandhi

Que os deuses do basquete estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

2 Comentários
Carregando comentários...