Home Colunas “Recordar é Viver”: Fábio Luciano

“Recordar é Viver”: Fábio Luciano

1587
10
SHARE

Neste quadro, iremos relembrar aos rubro negros, jogadores que passaram pelo Flamengo e conseguiram honrar o manto sagrado ou ao menos terem tido uma boa passagem pelo Maior Clube do Brasil.

Vamos falar do “CAPITA”, Fábio Luciano.

Ex jogador brasileiro que atuava como zagueiro, teve passagens de destaque também pela Ponte Preta, Corinthians e Fenerbahçe, antes de chegar ao Flamengo em 2007.

Desde o início da sua carreira, demonstrava ser um jogador vigoroso, porém não era violento, logo demonstrou ter um bom cabeceio, tanto é que marcou gols por quase todos os times que jogou, exceto o Colonia-ALE, que não deu muitas oportunidades ao zagueiro, melhor assim, saiba o motivo:

Atento ao mercado do exterior, o Flamengo percebeu que o defensor não estava sendo valorizado e fez uma proposta, prontamente aceita, o jogador chegou na metade do Brasileirão e marcou um gol logo em sua estreia contra o Naútico no Maracanã. Rapidamente, conquistou a confiança da torcida e assumiu um papel de líder da equipe e comandou uma histórica e impressionante arrancada do Mengão no Brasileirão, saindo do rebaixamento e terminando o campeonato em terceiro colocado, classificado para a Libertadores da América.

Em 2008 conquistou o Campeonato Carioca. Vale lembrar que em 2008, no vexame contra o América do México, o mesmo não estava em campo. Após não saber se iria continuar a jogar em 2009, já que pensava em se aposentar, resolveu continuar a defender e honrar o manto até o fim do Cariocão 2009, mantendo a mesma qualidade e o posto de Xerife da equipe. Em seu último jogo, conquistou mais um campeonato estadual e mesmo após quase todos os flamenguistas presentes no Maracanã pedir “FICA CAPITÃO”, Fábio Luciano anunciou sua aposentadoria.

O zagueirão ficou marcado por sua liderança e regularidade, tornando-se um dos melhores zagueiros a vestir o manto sagrado.

Números:

93 jogos, 7 gols e 8 assistências.

Saudações Rubro Negras, Fellipe Mattos de Araújo.

fellipe.mattos@colunadoflamengo.com

Comentarios

comentário